Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5131

1 de abril de 2014 14:00

DELL Inspiron 15R não inicializa o windows

Bom, atualmente estou com um problema onde o notebook liga mas não sai do Logo da Dell , e não funciona nenhum dos botões F2 e F12 que aparecem, e quando pressionados apenas carrega uma barra azul e nada depois. Alguem poderia me ajudar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de abril de 2014 10:00

Sim, estávamos com o sistema fora até o final da manhã de hoje, porém já está estabilizado.

Pode solicitar sim, porém terá de enviar o link diretamente à pessoa que lhe atender.

Infelizmente não tenho informações referente à orçamentos, mas com este contato será possível lhe passar todas essas informações.

6 Mensagens

1 de abril de 2014 14:00

Algumas observações:


- O Notebook nunca caiu no chão.

- E faz alguns dias que quando o notebook funcionava do nada travava tudo, e nada mais podia ser feito a não ser desliga-lo no botão ou esperar a bateria acabar.

- Hoje, após essa trava o notebook se encontra nessa situação, poderia ser o HD que deve ter riscado de alguma forma?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de abril de 2014 04:00

AKSDOP,

Realmente, pelos sintomas que você nos apresentou, parece ser um problema com o HD.

Para identificarmos o que está havendo é simples. Podemos remover o HD do equipamento e verificar se ele irá apresentar este mesmo sintoma.

6 Mensagens

2 de abril de 2014 07:00

Bom Dia,

Bem, atualmente consegui ligar o notebook novamente, mas depois de um certo tempo ele trava tudo, bom estava na faculdade e um de meus colegas estava ouvindo um barulho, e ele me disse que pode ser o cooler, mas não abrimos o notebook para checar para não perder a garantia , pois não sei se esse modelo possui o selinho que é rompido ao abrir ele, você acha que o fato do mal funcionamento do cooler pode causar esses sintomas no notebook, percebi também que ele está aquecendo muito rápido.

Obs:

Você poderia me informar alguma autorizada da dell para o reparo ou diagnóstico do meu notebook? ele está na garantia ainda, e tenho a nota fiscal, mas não estou encontrando nenhum dado dele vinculado a minha conta da dell, então não sei onde posso encontrar alguma autorizada perto de onde estou. 

Obs 2:

Quando eu digo travar tudo, significa que os processo do windows para de responder, e não acontece mais nada depois disso, ( não é possível nem finalizar o processo , pois até o gerenciador para de responder)

Obs 3:

Quando estava jogando um jogo chamado Diablo 3, o jogo travava quando o barulho citado acima, e depois que o barulho parava ele voltava a rodar o jogo normalmente, ou seja o barulho não é constante.

6 Mensagens

2 de abril de 2014 08:00

O Diagnóstico foi a primeira coisa que fiz , quando eu vi que o Notebook estava ligando, e nenhum erro foi encontrado no diagnóstico.

Obs:

Também desliguei o Secure Boot, ao pressionar a tecla F2 na aba Boot.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de abril de 2014 08:00

AKSDOP,

Acredito que a forma mais eficiente para resolvermos isso seja através do suporte técnico. Você pode efetuar contato pelo telefone 0800 970 3355 + Opção 3.

O fato de você abrir o equipamento para alguma verificação não afeta sua garantia de modo algum, até porque o seu equipamento não possui nenhum lacre.

Seria interessante, já que agora a máquina finaliza o processo de POST, rodar este diagnóstico para identificar se há alguma falha física: http://dell.to/1bS8Yqz

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de abril de 2014 09:00

Neste caso, se o equipamento ainda está apresentando problemas, seria interessante este contato com nosso suporte técnico.

6 Mensagens

2 de abril de 2014 10:00

Obrigado por toda ajuda , Marlon.

minha ultima duvida:

Eu tentei contatar o suporte técnico, e especialmente hoje o mesmo se encontra com problemas, mas posso tentar outro dia , mas um duvida é , eu posso pedir para que quem me atender leia este tópico para que ele possa entender melhor? e recentemente estava ouvindo uns barulho que creio que sejam do HD mesmo, você saberia me informar quanto me custaria mais ou menos a troca do HD?

3 Mensagens

28 de fevereiro de 2019 03:00

Você poderia me ajudar? Meu notebook fez atualização do Windows Update e após reiniciar, só cai numa tela azul já tentei de tudo e ele não liga. tem algum procedimento que posso efetuar?

Nenhum evento encontrado!

Top