Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

25995

1 de abril de 2016 19:00

Dell 5547 - Problema Carcaça/Dobradiça Direita

Uso pouco o note, mas depois de 1 ano +/- começou fazer barulho ao abrir e fechar

Logo em seguida fez um estalo maior e ai f.... de vez e vi que caiu o parafuso e a as peças

erro grave de projeto, muito frágil

Ja tem bom tempo que estou com este PROBLEMÃO e estou usando outro monitor, pois abro a tela so para ligar se tentar abrir tudo nao funciona a internet cabo

Estes dias um amigo disse o mesmo problema neste modelo e falou do forum vamos ver a DELL

2 Mensagens

2 de julho de 2019 16:00

Entra na justiça. Tem vários relatos e páginas até nos Eua da Dell (fórum) com esse problema. Isso é vício oculto. O meu estava com 3 anos e alguns dias. Até 3 anos eles assumiam, me negaram, fiz uma reclamação no  procon-rj, e mandaram um técnico na minha residência pra trocar, daí teve que trocar até a tela, me deixaram com entrada errada na bios. O técnico é da Unysis, fraco! Reparei que o branco não é mais branco, as luzes são meio amareladas... o part number é o mesmo. Ele achou melhor trocar, pois poderia dar problema no flat depois. Mas me deixou dando um erro qdo reiniciava. era apenas um ajuste na bios. Eu tive que descobrir com um amigo. Depois chegaram a oferecer um modelo, que achei inferior, e acabei ficando com o meu mesmo. Faça procon, vá a justiça!

Moderator

 • 

430 Mensagens

8 de julho de 2019 11:00

Olá, boa tarde! Poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho, via mensagem privada?


Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

 

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NDEGm3. ^Tanira

 

Moderator

 • 

430 Mensagens

9 de julho de 2019 08:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/32dCS6p. ^Tanira

 

1 Mensagem

9 de julho de 2019 11:00

Achei a solução!

Assim como todos aqui percebi que o problema na dobradiça direita do meu Dell 5547 iria quebrar a carcaça do notebook, vi muitos tópicos e vídeos pela internet, então decidi resolver eu mesmo a situação, utilizei um tutorial do YOUTUBE para abrir o note e chegar até a dobradiça, nada difícil, basta apenas uma chave estrela (para os parafusos) e uma chave de boca (para a porca da dobradiça) para diminuir a pressão da dobradiça. Acreditem é bem simples, a tampa do notebook ficou mais fácil de abrir e fechar, não precisa ser técnico, mas caso não sinta confiança leve até um e acompanhe o serviço. Sem exagero, bastou uma pequena folga para a dobradiça ficar perfeita novamente, sem gastar um centavo.

Fica a dica!.

Abraço a todos.

2 Mensagens

23 de julho de 2019 14:00

2 Mensagens

23 de julho de 2019 14:00

meu notebook, também deu defeito na dobradiça... e quando travou eu tentei abrir, e quebrou..

antes de quebrar ficou sem funcionar a rede e hdmi...

antes de um ano travou a dobradiça.

3 Mensagens

24 de julho de 2019 18:00

O meu deu o mesmo problema, entrei em contato com a Dell (mesmo fora da garantia) e eles me mandaram levar a autorizada deles e consertaram sem custo nenhum.

2 Mensagens

3 de agosto de 2019 09:00

Estou com o mesmo problema, ao ligar para o suporte o atendente me sugeriu levar em um técnico particular ou comprar outro notebook, absurdo isso. e ainda me disse que esse modelo nao tinha mais peças, questionei como um técnico particular iria resolver o problema então? e ele disse que talvez usando peças usadas. além da dobradiça o meu parou de funcionar o wifi, e a bateria esta estufada (inchada) retirei a bateria por medo de explodir. fiz uma reclamação no reclame aqui depois disso. recebi uma mensagem da dell avisando que iriam entrar em contato comigo, estou aguardando.

 
 
 

1 Mensagem

31 de agosto de 2019 22:00

Só para aumentar o coro de reclamações... Comprei o meu note de um rapaz, que em Abril de 2017, tinha enviado o note que eu comprei dele, para a garantia justamente para resolver o problema da dobradiça direita. Veio da garantia com a tela nova. Usei ele quase que diariamente até Junho de 2018, ou seja, pouco mais de 1 ano e depois bem esporádico, para não dizer que não usei, mas hoje, 01.09.2019, a dobradiça direita começou a estralar/fazer barulho novamente. Ou seja, mesmo o note sendo reparado pela garantia, ele volta a ter problemas... Vamos ver como a Dell irá se comportar, primeiro vou tentar o suporte/assistência, mesmo ele já não estando na garantia... Se não resolver... Iremos subir as reclamações até ela resolver isso !!! 

Moderator

 • 

430 Mensagens

2 de setembro de 2019 07:00

Olá, poderia me informar a service tag ou o express service code do seu aparelho por mensagem privada?
Se o equipamento foi comprado no varejo, me envie também a NF digitalizada.

Caso não saiba como localizar, temos este vídeo que pode te ajudar: https://dell.to/2NRkprs. ^Tanira

 

1 Mensagem

9 de outubro de 2019 07:00

O meu 5557 quebrou exatamente essa dobradiça com dois anos de uso e para piorar o cabo que passa por ele se rompeu. 

Iria comprar um outro Dell mas desisti pela ausência de suporte quando o produto ultrapassa a garantia

1 Mensagem

5 de novembro de 2019 15:00

Boa noite Tanira Martins,

Eu enviei todas as informações solicitadas por mensagem privada como você solicitou.

Seguem os meus contatos como Email e Whatsapp nessa mensagem também no final.

Aguardo uma solução pois trabalho com o Notebook e espero

que a DELL não me decepcione!

 

Obrigado!

1 Mensagem

5 de dezembro de 2019 13:00

Também estou com o mesmo problema, não posso carregar meu notebook inspiron 15r pra lugar nenhum, pois ele não fecha mais por causa desta dobradiça, e o pior já foi trocada, agora eles não querem trocar pois dizem que trocam só notebooks com menos de 4 anos, sendo um problema de fabricação isso, deveriam devolver o dinheiro então.

2 Mensagens

17 de fevereiro de 2020 17:00

aconteceu o mesmo comigo fazia barulho e apareceu trincado só agora quebrou porque uso pouco

8 Mensagens

3 de abril de 2020 15:00

Boa noite, falei com o Call Center da #dell e disseram que este modelo saiu de linha e NÃO fabricam mais peças. DECEPCIONANTE!!! Gastei um dinheirão neste notebook e veio com a CARCAÇA E DOBRADIÇA com DEFEITO de fábrica. O certo seria um RECALL para esses modelos DEFEITUOSOS! Por favor aguardo providências.  

Nenhum evento encontrado!

Top