Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

23875

3 de março de 2016 07:00

Dell 5547 - Problema Carcaça/Dobradiça

Meu notebook Inspiron 5547 com um pouco mais de 1 ano de uso apresentou um problema com a dobradiça direita, a parte onde os parafusos se prendem quebrou fazendo com que a carcaça se abra ao dobrar a tela.

Esse não é um problema isolado e sim do modelo, visto que diversos usuários relatam o mesmo problema com o mesmo modelo e a Dell deveria se responsabilizar pela substituição de tais peças.

 

Alguns dos relatos de pessoas com o mesmo problema:

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/p/45655/85633#85633

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/47591

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/42249?pi5855=1#82089

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/45843

Grupo no facebook onde mais pessoas relatam o mesmo problema:

www.facebook.com/.../187647754906685

2 Mensagens

11 de março de 2017 17:00

Tb estou com o mesmo problema no meu INSPIRON 15 5547....TAG 36V2012.

1 Mensagem

8 de abril de 2017 18:00

Ola.

Estou passando este mesmo problema.

Por gentileza, pode me enviar uma mensagem sobre como proceder?

Grato.

2 Mensagens

9 de abril de 2017 13:00

João, o meu problema eles resolveram prontamente. Somente tive de ligar pra lá, explicar a situação, pediram que enviasse para São Paulo e dentro de 10-15 dias já estava com meu Note de novo.

3 Mensagens

20 de abril de 2017 12:00

Eu também tenho um Notebook DELL Inspiron 5548 paguei quase R$5mil reais, ele ficou uns 4 meses que ele vem apresentando ringidos e estalos ao abrir a tela, percebi então que a dobradiça estava começando a estragar.
Não dei atenção pela correria do meu trabalho e só esta semana resolvi ligar para a Dell. O atendente me informou que fazia 35 dias que meu notebook estava fora da garantia. Entrei em contato com a Dell e para mandar um tecnico trocar a dobradiça queriam me cobrar R$1.422,96. Um absurdo.

1 Mensagem

8 de maio de 2017 11:00

Fabrícia boa tarde.

Estou com o mesmo problema. Como devo proceder?

2 Mensagens

8 de maio de 2017 12:00

Galera, este problema realmente é de fábrica. Vocês precisam abrir um chamado na DELL no 0800 970 3355 Opção 4. Eles vão solicitar o código expresso do notebook, para quem não sabe, esse cógigo está perto da sevice tag do notebook (geralmente uma etiqueta embaixo do equipamento). Se por algum motivo esse código não estiver legível, coloca no site da DELL a SERVICE TAG que também aparece na sequência esse código que eles pedem. Depois disso, algum técnico vai atender e vocês falam sobre este problema, provavelmente este técnico já vai estar ciente porque muita gente teve este mesmo problema e abriu um chamado com a DELL. Meu notebook foi comprado em 2013 galera. Não renovei a garantia e mesmo assim eles trocaram sem custo porque é um problema de fábrica mesmo, meu notebook voltou após duas semanas zero bala. 

Avisem quem vocês puderem que também possuem este mesmo problema, porque não é justo pagarmos o preço que pagamos e termos este problema chato no equipamento. Façam o possível para que seja corrigido ok? Não desistam. Eles vão enviar um código para envio do equipamento pelos Correios, mas existem opções onde o técnico pode ir no seu trabalho ou na sua casa para arrumar, dessa eu não sabia ou não entendi o técnico falando isso pelo telefone, por isso enviei pelos Correios mesmo, foi a única opção que eu tinha no momento e eles que pagaram o valor de envio, eu só comprei a embalagem, na hora que enreguei o equipamento embalado nos Correios não precisei pagar nada.

Um abraço à todos!!!

3 Mensagens

27 de julho de 2017 11:00

Amigo boa tarde, 

Tenho o mesmo problema com o meu note, na época da compra adquiri o top de linha, paguei se não me engano mais de R$ 4.000,00 e com 1 ano de uso começaram os problemas, já tive que trocar o Palm Rest dele por esse mesmo problema, e agora estou tendo que trocar a Base Bottom por ter quebrado um dos parafusos.

Notebook extremamente frágil, excelente configuração de hardware, porém carcaça é um LIXO. 

Já falei com o 0800 da Dell inúmeras vezes, e consegue um relato interno que essa linha Inspiron 5000 mod 5547 saiu com uma carcaça muito frágil.

Seria muito mais bonito para a Dell fazer um recall nos equipamentos, pois não são baratos e deviam durar. Tenho 3 Vostro 1520 comprados em 2009 que a unica coisa que precisei fazer até agora foi substituir a bateria deles, pois são excelentes e possuem um durabilidade incrivel.

DELL  RECONSIDERE VOSSO POSICIONAMENTO E FAÇA UM RECALL NESSAS MAQUINAS. Até a Apple já fez isso com seus macbooks.

22 de agosto de 2017 17:00

Infelizmente estou com o mesmo problema, tendo tornado o meu notebook um desktop, pois cada vez que fecho ou abro um pequeno pedaço se desgasta a mais.

13 Mensagens

25 de setembro de 2017 15:00

ISTO É UMA VERGONHA ! TODOS OS NOTEBOOKS DESTA LINHA NÃO SÃO VELHOS PARA DAR ESTE TIPO DE PROBLEMA. NA VERDADE É TUDO FEITO DE PLÁSTICO E DE MÁ QUALIDADE. O MEU NOTEBOOK TAMBEM ESTA COM O MESMO PROBLEMA . TENHO UM 7520 , QUE POR SINAL TIVE QUE TROCAR A PLACA MÃE , PROBLEMA RECORRENTE DO MODELO , TENHO ESTE 5547 , QUE ME DEU VÁRIOS PROBLEMAS , INCLUSIVE ESTE DE QUEBRAR A CARCAÇA E TENHO UM 7559 QUE TAMBEM VEM DANDO PROBLEMAS DE TRAVAMENTO. ACHO QUE JA FUI OTÁRIO DEMAIS EM COMPRAR ESTA MARCA. O SUPORTE MANDA VOCÊ FAZER UM TESTE DE DIAGNÓSTICO , QUE NUNCA INFORMA O PROBLEMA E MESMO O ATENDENTE DO SUPORTE FAZENDO UM ACESSO REMOTO E VENDO O PROBLEMA DE TRAVAMENTO , NÃO RESOLVE NADA E SÓ ME MANDA FAZER O TESTE!!! É BRINCADEIRA!!! 

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

10 de outubro de 2017 05:00

Oi, Luiz!

Entra em contato com nosso Suporte Telefônico pelo 0800 970 3355 e solicita a análise da sua máquina!

1 Mensagem

10 de outubro de 2017 05:00

Estou com o mesmo problema com o meu notebook

Inspiron 15 5000 Series (5547)

 como que posso resolver, queria trocar minha carcaça ??

13 Mensagens

10 de outubro de 2017 11:00

UM CONSELHO QUE LHE DOU: PROCURE UMA CARCAÇA COM UMA CERTA URGÊNCIA E MANDE REALIZAR A TROCA. O MEU NOTE EU DEMOREI A FAZER ISTO E ACHO QUE ATE OUTROS PROBLEMAS ELE TEM. ESTOU A PROCURA DE UMA CARCAÇA NOVA , JA VI QUE TEM ALGUMAS PESSOAS QUE RECUPERAM , MAS NÃO ACONSELHO , PORQUE SE FOR NO COMEÇO , VOCÊ SÓ PRECISARÁ TROCAR O PALM REST. CASO DEMORE , NO MEU CASO , TAMBEM VAI TER QUE TROCAR A PARTE DE BAIXO TAMBEM,OK!

3 Mensagens

10 de outubro de 2017 12:00

Maior perda de tempo entrar em contato com a DELL se quiserem tenho todos os contatos que fiz com a Dell aqui, em resumo eles se eximem de todas as responsabilidades pela má qualidade do produto e se quiser que eles arrumem só o PalmRest fica em R$ 1.800,00.

O meu quebrou o palmrest, mandei arrumar, depois não aguentou e quebrou de novo, então comprei um novo pelo Mercado Livre pois a DELL pulou fora.

Depois de 3 meses a parte debaixou quebrou e tive que trocar também.

A DELL deveria honrar mais o nome que tem e fazer recall em toda essa linha Inspiron 5000 5547, todos dão problema, carcaça é um LIXO. Porém a fabricante não quer nem saber.

2 Mensagens

24 de outubro de 2017 13:00

Boa tarde! Estou tendo o mesmo problema do OTONIEL2. Gostaria de um suporte.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

25 de outubro de 2017 04:00

Oi, Keoma.

Nesse caso é necessário entrar em contato com o Suporte Telefônico no 0800 970 3355 e solicitar a análise da sua máquina.

Nenhum evento encontrado!

Top