Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

6036

2 de agosto de 2015 13:00

Dell Backup and Recovery versão 1.9.0.22

Pessoal, 

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 5448 windows 8.1 64 bits. Apareceu uma mensagem da dell que eles recomendavam a atualização para o windows 10. Para tanto eu deveria instalar a versão do Dell Backup and Recovery 1.9.0.22. Se eu não me engano, no meu equipamento estava instalado um versão 1.8 (não me lembro exatamente qual). Tentei diversas vezes atualizar para a versão recomendada e não consegui. Aparecia um problema como relatado neste link:

en.community.dell.com/.../19645145

Resolvi desinstalar para posteriormente atualizar para a nova versão.

Neste meio tempo, atualizei para o windows 10. Ocorre que agora não encontro essa versão. Só encontro a vesão 1.7.5.64, como vocês podem ver no site da dell: 

www.dell.com/.../DriversDetails

Já instalei essa versão imaginando que houvesse alguma atualização. Isso não ocorre. O programa informa que não há outra versão e ele já totalmente atualizado.

Por gentileza, alguém sabe sabe onde baixo a versão 1.9.0.22 ou como resolvo este problema? 

Obrigado

10 Mensagens

5 de agosto de 2015 09:00

Oi Cintia,

Obrigado. Utilizei o link que você utilizou e deu certo.

Tenho outra dúvida. Como eu realizei o upgrade para o windows 10, se criar um disco de recuperação, ele será do novo windows ou do windows 8.1 (anterior)?

Obrigado

Paulo

296 Mensagens

10 de agosto de 2015 14:00

Oi Paulo_Camargo88,

O disco de recuperação será feito do Windows 10 ou do sistema que estiver na máquina no momento, incluindo drivers e softwares.

1 Mensagem

13 de agosto de 2015 08:00

Olá PAULO_CAMARGO88, estou com o mesmo problema citado por você, sobre atualização do dell backup and recovery para a versão 1.9.0.22, pois não estou conseguindo atualiza-lo. Como você conseguiu resolver o problema?

Agradeço antecipadamente!

2 Mensagens

15 de agosto de 2015 17:00

Cíntia,

Acabei de ter o mesmo problema que o Paulo com meu novo Inspirion. O link que indicou envia para uma página anterior a versão indicada do Backup & Recovery (1.9.0.22). Só consegui instalar a versão recomendada depois de fazer várias tentativas direto pelo link de atualização da própria versão que veio com a máquina. Agora, depois do primeiro boot, surgiu uma notificação da DELL contrariando o que disse. Ou seja, depois de feita a atualização para a versão 1.9.0.22, mesmo tendo o Windows 10 na máquina, a criação do disco de recuperação continua sendo com a versão original do Windows que veio de fábrica. A mensagem relata que para poder criar um disco de recuperação com o Windows 10 é necessário atualizar para a versão Premium, que é paga.

Por favor, confirme essa informação.

Att.

Carlos

37 Mensagens

15 de agosto de 2015 17:00

Interessante, pois no site da Dell não existe link para download do arquivo para o windows 10, apesar de que, todos os programas anteriores tem rodado normalmente sem qualquer problema.

O fato é que, será que o aplicativo esta preparado para criar a Midia para o novo sistema Operacional?

Fico no aguardo!

10 Mensagens

16 de agosto de 2015 12:00

Pessoal, desculpe a demora para responder.

Realmente, no site da dell não há a última versão do DBR. Todavia, se entrarem no link que a Cintia me passou (http://www.dell.com/support/home/us/en/19/Drivers/DriversDetails?driverId=64M9D), vocês conseguirão baixar a versão 1.8.1.71 (penúltima versão). Em seguida, procure diretamente pelo programa, procure outras atualizações como mostra a figura abaixo:

Assim, abrirá uma nova janela e atualizará para a versão 1.9.

Espero ter ajudado.

Abraço 

37 Mensagens

16 de agosto de 2015 15:00

Olá Paulo,

pelo visto você conseguiu atualizar para a versão mais recente do DBAR para o novo sistema operacional e sem problemas, correto?

Saberia me dizer se ele conseguiu fazer o disco de recuperação para o novo sistema?

Att,

2 Mensagens

16 de agosto de 2015 17:00

Robson,

Também estou querendo saber. Conseguir atualizar para a 1.9.0.22 mesmo sem os procedimentos que Paulo descreveu. Apenas fiquei insistindo na atualização oferecida pelo próprio DBAR. Lá pela quinta ou sexta tentativa, o processo completou e a atualização foi realizada. Porém, não sei se o que a Cíntia (DELL) postou está valendo, pois, logo após a atualização concluir, surgiu uma notificação confirmando a instalação e informando que havia sido detectado que havia migrado para o Windows 10. Com isso, dizia ainda a mensagem, a recuperação do sistema oferecida pela versão básica seria para o original de fábrica, ou seja, Windows 8, mas, que adquirindo o pacote Premium poderia ser gerados discos de recuperação do novo sistema detectado.

Aguardo retorno da DELL confirmando o que a Cintia disse. Ou seja, mesmo não adquirindo a versão premiu do DBR é possível gerar mídia de recuperação do Windows 10. Vale lembrar que o retorno (arrependimento) para o Windows 8 só é válido até 30 dias após o download do 10.

37 Mensagens

16 de agosto de 2015 18:00

Olá Chreis, boa noite!

Vou ficar aguardando uma informação então a respeito, pois entendo que, a atualização dos drivers e Softwares por parte da Dell para o suporte a Windows 10, não deve ser cobrado, pois é um direito que nos foi assistido quando da aquisição dos computadores..

Sobre o direito de arrependimento, desde que você possua a chave para windows 8.1, mesmo após esgotado esse período, você poderá ter o sistema novamente formatando-o.

Como fiz em um outro Post, tenho agora as duas chaves....

O período de desistência para fazer o downgrade, é para que retorne ao Windows anterior, desde é claro, que você não tenha excluído os arquivos antigos. Caso não tenha excluído, o sistema permite que você retorne, e, passado os 30 dias, ele é excluído automaticamente para liberar espaço no computador.

Vou aguardar um pouco mais...

Boa semana!

10 Mensagens

16 de agosto de 2015 18:00

Robson, a mesma mensagem apareceu pra mim, dizendo que seria realizado cópia do sistema operacional antigo, ou seja, 8.1. Se eu quisesse gravar uma cópia do windows 10, deveria migrar para a versão premium.

Todavia, questionando a colaboradora da dell, Cintia, fui informado que cópia seria feita do sistema operacional instalado atualmente na máquina, portanto, o windows 10 (vide mensagem da Cintia acima).

Ainda não gravei os discos de recuperação de fábrica no windows 10 e não sei dizer se grava realmente o windows 10 ou do anterior, 8.1.

Caso vocês gravem, aguardo um retorno aqui no fórum.

Abraço

37 Mensagens

17 de agosto de 2015 09:00

Bem estou de volta, agora com a informação!

Tenho uma outra máquina que já estava instalado o Dell Backup no qual migrei para windows 10. Após a atualização para a versão 1.9, realmente ele diz que para poder usufruir do atual sistema, seria necessário a compra da licença para o Dell Backup Premium.

Portanto caros senhores, ou paga ou fica com a versão antiga do Windows 8.1 em caso de necessitar uma reinstalação de fábrica. Sinceramente não sei o que dizer sobre isso.....

A versão 1.9 é própria para o windows 10.

Se eu descobrir uma maneira fácil de criar os dados de backup, posto aqui sem problema.

Boa semana a todos!

296 Mensagens

18 de agosto de 2015 07:00

Pessoal,

Caso precisem, estou postando um link para download do Windows 10, o link é direto da Microsoft e se baixar a versão certa, após a instalação a ativação será automática no equipamento.

Lembrem apenas que para ativar automaticamente, é necessário fazer o Upgrade pela loja do Windows primeiro.

Segue link: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Nenhum evento encontrado!

Top