Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

7314

31 de janeiro de 2019 08:00

Dell Cinema Color

Boa tarde!! Qual a solução para as pessoas que compram um Dell com o recurso Dell Cinema Color e por algum motivo formatam suas máquinas, ou instalam versões limpas do Windows, e perdem esse aplicativo?? Faz dois meses que tento obter obter um simples aplicativo que vem com a maquina e não consigo. Qual a solução??

30 Mensagens

10 de maio de 2019 11:00

1 Mensagem

24 de julho de 2021 13:00

 

Ele está disponível na loja do windows, só não aparece na pesquisa. O link é esse:

https://www.microsoft.com/store/productId/9NRBZ5ZFDV61

2 Mensagens

20 de fevereiro de 2022 18:00

Olá, Daniel.

Eu estava com o mesmo problema. Resolvi instalando o aplicativo Assistente de driver e suporte Intel® -> Em seguida, atualizei os drivers que estavam disponíveis, precisei reiniciar o notebook quando solicitado. E assim, consegui fazer o Dell CinemaColor voltar a funcionar. Caso não tenha o aplicativo instalado, só procurar no Microsoft Store. 

Fica a dica

Espero ter ajudado!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

1 de fevereiro de 2019 04:00

Experimenta salvar tudo e instalar a nova versão do sistema de recuperação da dell. Baixando ela grave num pendrive e inicie com F12. Dessa vez ela demora mais pra instalar e todos os recursos como cinema color, som waves deve vir junto com a compilação. Quando o driver de audio e de vídeo estão atualizados não é muito necessário estes recursos

30 Mensagens

1 de fevereiro de 2019 08:00

Ja tinha feito isso 2 meses atras... essa "nova versão" é mais recente que isso, sabe dizer?? Só pra não ter todo esse trabalho a toa. Obrigado!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

1 de fevereiro de 2019 14:00

A nova versão saiu faz uns 15 dias. Pra saber é só ver como funciona o pendrive da mesma, se precisar clicar em "solução de problemas, recuperar de uma unidade" é a antiga. Se ele continuar o boot com f2 e começar a fazer um download demorado é pq é a nova versão. O cinema color não reparei na nova versão porém obtenho boa qualidade de som e imagem com os drivers atualizados e de vez em quando uso o power dvd como player. A limitação dele se não me engano é apenas 3D e som surround, pra vídeo 2D e som stereo ele parece ser gratuito

2 Mensagens

5 de fevereiro de 2019 06:00

Você conseguiu resolver? estou com o mesmo problema

30 Mensagens

6 de fevereiro de 2019 06:00

Não consegui, Felipe.

Em inúmeras tentativas com a Dell, acabou ficando que vão estudar um meio de disponibilizar o app ou no site da Dell ou na loja do Windows. Vou mandar um email para o site consumidor.gov relatando o caso, pedindo meu direito de usar um app que comprei ou a troca da máquina por outra igual, que tenha funcionando. Chega ser inacreditavel e inaceitável, que um simples aplicativo dê uma dor de cabeça dessa.

30 Mensagens

6 de fevereiro de 2019 06:00

Obrigado por sempre tentar ajudar. Vou tentar!

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

6 de fevereiro de 2019 07:00

O maxxaudio (eu não uso) mas tem tanto na loja de aplicativos Microsoft como no site da dell. O cinemacolor deveria ser a mesma coisa tem que ter um link pra download. Se ele não for um programa e for apenas ajustes do sistema deveria existir um script que aplica estas configurações automaticamente

2 Mensagens

19 de abril de 2019 18:00

Boa noite amigo... você conseguiu alguma solução para instalar o Dell Cinema? Estou com o mesmo problema. Deu resultado a queixa no consumidor.gov? Desde logo agradeço.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

20 de abril de 2019 09:00

O meu veio com o software Dell cinema mas depois que formatei nunca mais consegui baixar mesmo instalando da recuperação da Dell e não tem no "suporte e drivers". Pelo que sei tem 2 tipos de Dell cinema, um básico que é só audio e conexão (Waves maxx audio e smartbyte deve ser esse conjunto) e outro que é tudo isso mais cinema color (esse cinema color deve ser o "hdr" do windows que habilita nas guias sistema e aplicativos em configurações) mas apesar de ser possível habilitar 95% das telas são sdr e ligando isso talvez nem dê efeito. Por isso que raríssimos notebooks tem o Dell cinema completo, um deles é o XPS vem com som e tela preparados

1 Mensagem

27 de outubro de 2019 21:00

Nesse link que você disponibilizou de certinho DanielCPS!

De lá tbm tem o link para instalar o Dell PremierColor. Ele é um dos ícones de "softwares semelhantes" ao CinemaColor, na loja da Microsoft.

Obrigadooo!!!

Nenhum evento encontrado!

Top