Bom, comprei um Dell G15 e estou tendo um problema um tanto quanto chato, minha placa não utiliza os 80W dela em jogos. No Forza Horizon 5 por exemplo, fico com 100% de utilização da GPU, mas somente usando 50W, vejo outros com o mesmo notebook que o meu, pegando esses 70-80W. Já fiz um Downgrade de BIOS e nada resolveu. Alguns jogos chegam a pegar 80W, mas deveria pegar em todos...
A maioria dos jogos que tenho, ele não chega a usar nem 60W, fica muito abaixo disso.
Boa noite,
Tenho o mesmo modelo e passo pelo mesmo problema. No meu caso e principalmente no cyberpunk 2077 onde o consumo fica na casa dos 50w e o desempenho fica horrível. Guardiões da galáxia também apresentou o mesmo problema. Alguns outros jogos o desempenho e normal. O consumo da GPU nunca fica acima dos 80w mesmo estando com a BIOS atualizada para até 95w.
E muito chato saber que o desempenho poderia ser muito melhor, mas algo está segurando.
Não sei se vc encontrou alguma solução para o seu problema.
Cara, não tiver solução alguma, continuo com o desempenho "capado"!
Tô atrás de solução, se achar te atualizo aqui. Você está usando Win11 ou 10? Se está usando o 11, já testou mudar para o 10? Essa e uma das soluções que quero tentar.
Bom dia! Recebi o meu G15 5515 fiz a atualização de todos os drivers, Windows 11 atualizado... estou rodando os jogos com 95w chegando a 92° CPU
O meu está atualizado também, todos os drivers, Windows e bios tanto da placa mãe quanto da placa de vídeo. Os jogos que tive problema foram cyberpunk e assassins Creed valhalla. Você por acaso chegou a jogar esses dois títulos? Outros jogos rodam melhor, ficando na faixa dos 80w, o que dá um bom desempenho, mas nunca chegam a 95w. Minha GPU nunca passou de 85°.
O seu e processador e Intel ou AMD? O meu e G15 5515 ryzen edition.
Pesquisado bastante, encontrei várias pessoas com problemas semelhantes em vários hardware diferentes, inclusive desktops. Mas ainda não achei solução.
Que jogos vc está jogando?
pessoal, nao sei se voces ja resolveram isso, mas eu estava apanhando com o mesmo problema...
atualiza bios, vbios..driver... nada. ficava em 80w
ae eu desinstalei os drivers da nvidia oficiais e baixei os drivers nvidia "oficial "dell do site da dell e funcionou. a rtx 3050 comecou a puxar 92,94,95 w
espero que ajude