OCAUE BARRETTO
1 Copper

Dell InInspiron 15 7000 Series 7559

Parece até brincadeira depois de tantos relatos que achei pela internet, sobre o mesmo problema ao conectar o carregador na tomada, o led dele indica q está ligado, mas  qdo vc conecta o carregador no notebook, o led apaga, e o pc não liga!
Pode falar o que for, e isso me parece um vício oculto sim, afinal, tudo se resolve se trocar a placa mãe, e duvido que isso acontece no período da garantia. nada que uns mil reais não resolva.

Detalhe: eu não dobro o cabo, meu notebook fica em cima de uma escrivaninha,  e utilizo um APC Hexus Power. 

Como sei que tudo isso vai ficar o olho da cara (tipo padrão brasileiro, uns 30% do **bleep** do pc, alem de ter que ir para são paulo levar o pc, onde o gasto provavelmente seja de uns 250 reais, isso só pra levar o pc, depois mais 250 pra buscar. Se fosse pra ter essa dificuldade era melhor importar da china), onde já paguei o olho da cara, no nootbook, é aqui que me desencanto com a qualidade dos produtos dell. que por sinal tenho dois.. um PC XPS 8900  e UM Dell InInspiron 15 7000 Series 7559, que utilizo para meu canal no youtube.

Meu antigo i7 da samsung nunca me deixou na mão e hoje quem usa ele é minha filha.. o noot da samsung tem mais de 8 anos de uso!

A partir de hoje, não recomendo mais produtos Dell, não compro mais produtos Dell, não sei nem se quero me estressar no conserto desse dell. que já vou guardar e deixar na caixa. Já vou tirar a referencia de pc dos meus canais de gamer, tanto do Youtube quanto do twitch. Praticamente a dell fez eu querer atualizar meu equipamento e ter raiva de um DELL. 5000 reais para 1 ano e meio de DELL. 

2 RESPOSTAS 2
pmarcos6821
4 Ruthenium

Re: Dell InInspiron 15 7000 Series 7559

Verifica se o pino do carregador esta torto, se tiver ele pode estar causando um possível curto que ta fazendo desligar. Mesmo estando normal o pino o curto pode estar por dentro da placa e é causado por oxidação ou alteração de componente por erro de projeto ou a própria qualidade do mesmo. Neste caso recomendo acionar a garantia mas antes levar numa oficina de notebooks ou a um amigo que tenha o mesmo carregador e testar. Se funcionar o defeito era o carregador e senão o defeito ta na placa

OCAUE BARRETTO
1 Copper

Re: Dell InInspiron 15 7000 Series 7559

Tem vários videos e reclamações do mesmo defeito. Tantos que falar é comum um técnico da Dell falar  "é uma falha sujeita a ocorrer naturalmente, principalmente por estarmos tratando de um equipamento eletrônico, q está sujeito a falhas." Mais fácil dizer "é uma falha sujeita a ocorrer em todos os equipamentos, principalmente por estarmos tratando de um equipamento DELL, q está sujeito a falhas." já que isso acontece com muito mais frequência que  imaginava.