Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

23419

10 de março de 2017 05:00

Dell Inspiron 14 7000 compatível com m2?

Comprei recentemente um Inspiron 14 7000 i5 7geração . Quero colocar um m2 de 250gb nele mas nao sei se é compativel. Podem me informar?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827804404-ssd-m2-256gb-wd-blue-internal-ssd-wds250g1b0b-_JM

Esse é o modelo que desejo. Eu irei perder a garantia???? E seria interessante eu colocar o boot no m2 e deixar o HD para backup? Irei perder autonomia de bateria? Ou seria melhor eu colocar um ssd no lugar do HD?

Obrigado e aguardo

7 Mensagens

5 de setembro de 2017 16:00

Opa Thales, tudo bem?

Olha só, eu não comprei o Crucial de 525GB, justamente porque fiquei receoso com relação à compatibilidade com o nosso Dell. Procurei muito essas informações de compatibilidade em outros sites, no site da Dell US, na dos fabricantes, e na da Crucial realmente eles colocaram a informação que não era compatível. Eu vi em outro tópico que o chipset do nosso notebook só comporta até 500 ou 512GB (não tô lembrado o tamanho certo, mas acho que era 512GB).

Baseado nas poucas informações que tinha, resolvi não arriscar: já que eu estava fazendo um investimento em SSD, vamos fazer direito: comprei um SAMSUNG EVO 850 de 500GB. Meu irmão viajou pra Orlando (EUA) e acabou trazendo pra mim. Lá saiu por R$ 621,00. Aqui, no ML, ele tá, no mínimo, por R$ 999,00.

Man, que desempenho! o notebook mudou da água pro vinho. É como se todo o potencial do note finalmente fosse explorado, e ele tá hiper rápido, sem aqueles ruídos chatos do HD normal. O outro HD eu deixei instalado, e está servindo como Backup de arquivos (tanto é que eu renomeei a partição para "armazenamento" ehhehe).

Enfim, vale a pena colocar o SSD, mesmo este sendo de um tamanho menor (+ou- 250GB), deixando o outro HD como Backup. Se você não tiver tanta grana assim para investir, acaba sendo essa a opção, o que não é demérito nenhum, já que o SSD que tá saindo de fábrica pela própria Dell é um de 128GB (e que, pra mim, é pouco espaço).

Pesquisa, vê o que é melhor pra você, e compra cara! A vantagem desse SSD M.2 não é o armazenamento em si, mas sim a velocidade de leitura e gravação de informações! Isso é muito bom pra execução do Windows! Deixa pra armazenar os teus dados maiores no outro HD...

7 Mensagens

6 de setembro de 2017 08:00

Filipe, eu confesso que eu não lembro onde vi (só sei que vi). E não foi em informação oficial, pois, como mencionei anteriormente, a Dell não esclarece essas informações técnicas (antes fazia), agora só passa informações e manuais genéricos.

Se eu não me engane foi no Fórum Adrenaline, de clientes como você e eu, que mencionaram esse limite do tamanho suportado. De novo, na dúvida, e baseado nas informações que coletei, eu fiz a minha compra, e deu certo. Peço que se você tiver informações mais precisas sobre essas especificações técnicas, compartilha conosco! Abraço!

1 Rookie

 • 

12 Mensagens

6 de setembro de 2017 08:00

Onde você encontrou informações sobre o chipset e esses limites? Eu estava com a impressão de que esse homologado apenas significa que foram testadas versões de até 512. Meio como celular, que diz que suporta microSD de até 128 GB, mas se você por um de 256, funciona normalmente.

No site da Crucial, diz que as versões de 525 e 1 TB são compatíveis com o 7560.

www.crucial.com/.../inspiron-15-(7560)

3 Mensagens

6 de setembro de 2017 08:00

Pois é.. Também não tô querendo arriscar exceto se alguém der um depoimento aqui hehe. Questão de espaço é relativo, a verdade é que os 275 seriam bem suficientes para sistema e tal. Havia encontrado uma oferta no ML do de 525 por R$650 e achei bem honesta, mas já foi vendido.

7 Mensagens

6 de setembro de 2017 08:00

A própria Ananda aqui confirmou essa homologação de tamanho de 512GB. Se quiser fazer o teste para SSD maiores, be my guest! Valeu!

3 Mensagens

6 de setembro de 2017 09:00

Filipegarrett,

O curioso é que para o modelo de 15" (7560), a Crucial afirma que os m.2 de 275GB, 525GB e 1TB são compatíveis.

Já para o modelo de 14" (7460), o site lista apenas os modelos de 275GB e 1TB...

Mandei um e-mail para o suporte da própria Crucial questionando, vai que eles tem uma resposta mais precisa..

1 Rookie

 • 

12 Mensagens

6 de setembro de 2017 12:00

Pois é, informações muito nebulosas e falta de documentação precisa acerca do hardware são realmente um grande desserviço da Dell para o consumidor.

Meu 7560 foi comprado com um SSD. A unidade de 128 GB é da Liteon e dado meu histórico acidentado com SSDs, fiquei com a pulga atrás da orelha porque não me parece uma unidade de confiança e a marca não tem uma reputação muito boa, pelo que pesquisei.

Vou acabar comprando o Crucial de 275 GB, embora tenha convicção de que o de 575 GB funcionaria normalmente, assim como o de 1 TB. Mas não estou afim de gastar uma grana dessas só para tirar uma dúvida haha.

Somando-se o SSD da Crucial ao SSHD de 2 TB que coloquei no lugar do HD horroroso que a Dell mandou com o computador, espaço e performance de escrita e leitura não vai serão mesmo um problema.

2 Mensagens

20 de dezembro de 2017 20:00

Acabo de adquirir um Inspiron 7460 e indago se é possível equipá-lo com algum SSD sem remover o HD de 1 T?

2 Mensagens

29 de dezembro de 2017 23:00

Boa noite, galera. Resolvi compartilhar minha experiência positiva com o SSD crucial MX300 de 525 Gb padrão M.2 sata. Instalei no meu DELL i14 7460 A30S sem problema algum! Fiz a clonagem do HD pelo próprio programa sugerido pela crucial no folheto que veio junto ao ssd. Ao clonar o ssd já passou a ser o principal drive, de onde o computador lê o windows. Gostei bastante do resultado. O ssd  da uma boa melhorada no desempenho geral do notebook. Acabei removendo o HD, pois o barulho dele me incomodava quando trabalhava no silêncio da madrugada.. Então, para tirar ainda algum proveito dele comprei um case baratinho que o transforma em HD externo.

Espero que ajude àqueles que estavam receosos quanto a este modelo de ssd!

7 Mensagens

30 de dezembro de 2017 11:00

Muito bom Eduveloso! parabéns pela aquisição e por ter dado certo essa configuração de SSD MX300 525Gb da Crucial no seu Note...Nós estavamos com dúvidas se iria dar certo...eu mesmo cogitei comprar esse SSD, mas diante da falta de informação de compatibilidade tanto da Dell quanto da Crucial, eu não comprei esse SSD (comprei um SAMSUNG Evo 850 M.2 500Gb no exterior e deu certo...).

Agradeço por ter compartilhado seu caso e essas informações. Agora a galera pode comprar esse SSD da Crucial sem medo!

Abraço!

1 Mensagem

18 de julho de 2018 15:00

boa noite, o SSD deste link> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1044384108-hd-ssd-240gb-wd-green-m2-leituras-550mbs-sata-iii-6gbs-_JM

é compative com a entrada M2 do Dell inspiron 7460?

1 Mensagem

29 de agosto de 2018 07:00

Essa mesma configuração do slot e limite homologado vale para o modelo 7472 (14 7000)?

Obrigado,

Francisco

Nenhum evento encontrado!

Top