ranmorais
1 Copper

RE: Dell Inspiron 14 7000 compatível com m2?

Ir para a Solução

Olá,

O tamanho tem que ser o M.2 2280, outro tamanho não serve para este notebook.

Deverá ser SATA. PCIe não é compatível com este modelo da DELL.

romeci
1 Copper

Ir para a Solução

muito obrigado [tag:ranmorais], ajudou bastante.

Petmamede
1 Nickel

Ir para a Solução

Oi Ananda, tudo bem? Desculpe estar revivendo este post, mas acho que minha dúvida é simples de ser respondida:

Você mencionou que a conexão SSD M.2 Sata3 de 80mm foi homologada para um SSD de capacidade até 512gb...Acontece que estou querendo comprar um SSD M.2 Sata3 da marca CRUCIAL (fabricante Micron) com tecnologia 3D Nand (é um de referência MX300), e a capacidade de armazenamento do SSD é de 525GB (passa 17gb do tamanho homologado anteriormente mencionado).

Antes de comprar o SSD eu gostaria de saber se ele é compatível com o Dell Inspiron 7460. 

Agradecerei muito pelo retorno!

Moderador
Moderador

Ir para a Solução

Infelizmente não tenho como te garantir isso, Petmamede 😞

Ananda S
 Fórum Moderator
 Client ProSupport e Enterprise

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Verifique as instruções de atendimento para linha de servidores fora de garantia através da página www.dell.com.br/garantia  na sessão Fale Conosco. 

Clique em Aceitar como solução aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Thales Miranda
1 Copper

Ir para a Solução

PETMAMEDE, tudo joia? Por acaso você chegou a comprar o Crucial de 525 GB? Deu certo?

Também estou de olho nele. Se você olhar no próprio site da Crucial eles indicam que o nosso dell (7460) suporta o MX300 de 275 e de 1TB! (???) Entretanto, o de 525 eles falam que não é compatível...

A rigor, a capacidade nominal de 525 GB do fabricante geraria uma capacidade real de 489 GB (menor que os 512 limites...)

Alguém do suporte poderia confirmar se o limite do manual (512 GB) é NOMINAL ou REAL?

filipegarrett
6 Indium

Ir para a Solução

Ananda, essas mesmas especificações de SSD para o 7460 se aplicam ao 7560, correto?

Petmamede
1 Nickel

Ir para a Solução

Opa Thales, tudo bem?

Olha só, eu não comprei o Crucial de 525GB, justamente porque fiquei receoso com relação à compatibilidade com o nosso Dell. Procurei muito essas informações de compatibilidade em outros sites, no site da Dell US, na dos fabricantes, e na da Crucial realmente eles colocaram a informação que não era compatível. Eu vi em outro tópico que o chipset do nosso notebook só comporta até 500 ou 512GB (não tô lembrado o tamanho certo, mas acho que era 512GB).

Baseado nas poucas informações que tinha, resolvi não arriscar: já que eu estava fazendo um investimento em SSD, vamos fazer direito: comprei um SAMSUNG EVO 850 de 500GB. Meu irmão viajou pra Orlando (EUA) e acabou trazendo pra mim. Lá saiu por R$ 621,00. Aqui, no ML, ele tá, no mínimo, por R$ 999,00.

Man, que desempenho! o notebook mudou da água pro vinho. É como se todo o potencial do note finalmente fosse explorado, e ele tá hiper rápido, sem aqueles ruídos chatos do HD normal. O outro HD eu deixei instalado, e está servindo como Backup de arquivos (tanto é que eu renomeei a partição para "armazenamento" ehhehe).

Enfim, vale a pena colocar o SSD, mesmo este sendo de um tamanho menor (+ou- 250GB), deixando o outro HD como Backup. Se você não tiver tanta grana assim para investir, acaba sendo essa a opção, o que não é demérito nenhum, já que o SSD que tá saindo de fábrica pela própria Dell é um de 128GB (e que, pra mim, é pouco espaço).

Pesquisa, vê o que é melhor pra você, e compra cara! A vantagem desse SSD M.2 não é o armazenamento em si, mas sim a velocidade de leitura e gravação de informações! Isso é muito bom pra execução do Windows! Deixa pra armazenar os teus dados maiores no outro HD...

filipegarrett
6 Indium

Ir para a Solução

Onde você encontrou informações sobre o chipset e esses limites? Eu estava com a impressão de que esse homologado apenas significa que foram testadas versões de até 512. Meio como celular, que diz que suporta microSD de até 128 GB, mas se você por um de 256, funciona normalmente.

No site da Crucial, diz que as versões de 525 e 1 TB são compatíveis com o 7560.

www.crucial.com/.../inspiron-15-(7560)

Petmamede
1 Nickel

Ir para a Solução

Filipe, eu confesso que eu não lembro onde vi (só sei que vi). E não foi em informação oficial, pois, como mencionei anteriormente, a Dell não esclarece essas informações técnicas (antes fazia), agora só passa informações e manuais genéricos.

Se eu não me engane foi no Fórum Adrenaline, de clientes como você e eu, que mencionaram esse limite do tamanho suportado. De novo, na dúvida, e baseado nas informações que coletei, eu fiz a minha compra, e deu certo. Peço que se você tiver informações mais precisas sobre essas especificações técnicas, compartilha conosco! Abraço!

Petmamede
1 Nickel

Ir para a Solução

A própria Ananda aqui confirmou essa homologação de tamanho de 512GB. Se quiser fazer o teste para SSD maiores, be my guest! Valeu!