R_Torres
1 Nickel

Dell Inspiron 14R 5437 Travando logo Dell, sem acesso a BIOS ou Menu de Boot..

Boa noite a todos, estou com um Inspiron 14R 5437 travando no logo Dell, logo após o travamento ele apresenta uma barra "pixelizada" na parte superior do LED, e as funções FN, F2 acesso a Bios e F12 menu de boot ficam inacessíveis. Achei casos parecidos mas nenhum apresenta o problema adicional na tela após o travamento. (Não é LED quebrado pessoal).

3 RESPOSTAS 3

Re: Dell Inspiron 14R 5437 Travando logo Dell, sem acesso a BIOS ou Menu de Boot..

Oi R_Torres.

Peço que execute o diagnóstico deste vídeo aqui no seu Dell, você pode ligar ele com a tecla "Fn" pressionada para iniciar diretamente no diagnóstico.

Assim podemos identificar possíveis problemas de hardware nele. Caso alguma mensagem de erro apareça, anote o "Error Code" e me informe aqui, ok? =)

Até mais.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

R_Torres
1 Nickel

Re: Dell Inspiron 14R 5437 Travando logo Dell, sem acesso a BIOS ou Menu de Boot..

Boa noite Douglas.

As teclas de acesso ao setup da máquina e opções de boot ficam inoperantes, assim como a função de diagnóstico acessada através da tecla FN. Efetuei testes sem o disco rígido, memórias e placa de rede sem fio. No caso do teste sem as memórias a máquina emite o aviso sonoro relativo a falha na RAM, nos demais casos o sintoma se repete. Visualmente a placa mãe não apresenta sinais de curto ou oxidação em componentes do CI.

Oi R_Torres.

Neste caso acredito que o problema esteja na placa-mãe.

Pode me informar a etiqueta de serviço do seu Dell?

Veja este vídeo aqui para descobrir como localizar a etiqueta de serviço do seu Dell. =)

Atenciosamente.

Douglas Trajano
 Fórum Collaborator
 Suporte Técnico

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.