Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

7685

11 de abril de 2014 10:00

[Dell Inspiron 14R] "Bateria 99% disponível (conectada, carregando)"

Eu percebi que de uns tempos pra cá, a bateria do notebook não chega mais a 100%, eu costumo jogar muito nele e não sei se o fato de ele estar "carregando" mesmo em 99% tá gastando parte dos meus 'ciclos' de bateria. Tenho quase certeza que no começo ele ficava "100% disponível, carregado" sempre que eu usava o notebook com bateria e na tomada. Comecei a jogar sem a bateria (só na tomada) de uns dois dias pra cá, e o notebook desligou sozinho duas vezes nesse tempo, aí desde então eu só to usando com a bateria mas esse 99% tá me incomodando, alguém por favor tira as minhas dúvidas, obrigado

1 - Como fazer ele voltar a ficar "100%, carregado"
2 - Por que ele desligou sozinho quando tava sem a bateria? (aquecimento? muita energia consumida?)

9 Mensagens

12 de abril de 2014 11:00

Isso também está acontecendo comigo.

196 Mensagens

14 de abril de 2014 13:00

Prezados, 

A bateria a 99% não é um problema e provavelmente é algum bug no sistema. Se a sua bateria está sendo carregada quando plugada, não há problemas. 

O ciclo de carga da bateria só é consumido quando esta se descarrega e então é recarregada. Se estiver sempre plugada, a vida útil será preservada.

Quanto ao desligamento inesperado, cabe fazer mais testes e tentar estressar a máquina para ter certeza do real motivo.

Abraços,

3 Mensagens

14 de abril de 2014 20:00

Obrigado pela resposta. Não sei como nem porque, mas meu notebook ontem conseguiu chegar a "100%, carregado", sem eu ter feito nada (eu acho). 
Mas aproveitando o tópico, eu queria saber o que é melhor no meu caso:
Eu uso o notebook pra jogar como falei, mas não uso SEMPRE na tomada, pq eu levo ele pra faculdade todo dia e lá fica inviável utilizar na tomada, quando eu chego em casa e quero jogar depois de um ou dois dias usando ele na faculdade sem tomada, a bateria sempre tá em um nível diferente de carga, as vezes em 30, as vezes em 50, as vezes em 80, etc. Até que ponto é mais viável eu usar ele em casa na tomada (para jogar) com/sem bateria visando uma maior longevidade da mesma?

PS: E sobre o desligamento, a que tipo de testes se refere? Ele nunca desligou com a bateria, apenas sem a bateria e enquanto eu jogava algum jogo pesado.


1 Rookie

 • 

16 Mensagens

18 de abril de 2014 15:00

Boa sorte cara.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/33243.aspx?pi5855=1

O meu ainda continua desligando. Semana que vem quero ver o que irão resolver, pois já me falaram que não se deve rodar jogos/3d nesse notebook, que não foi 'feito' para isso. Que o PC está perfeito e a Dell não pode fazer nada. Que eu tenho que usar na bateria, etc.

O que eu sei é que esses testes de stress (tanto os da BIOS quanto os do My Dell) NÃO detectam a falha e o pc continua a desligar.

Se tiver novidades, posta aí. 

Nenhum evento encontrado!

Top