Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

G

5 Mensagens

16443

14 de maio de 2018 09:00

Dell Inspiron 15 5000 não reconhece os fones de ouvido

Estou com um problema com meu notebook Dell Inspiron 15 5000. Ele não reconhece os fones de ouvido.

Desinstalei e reinstalei o driver da Realtek, deixei somente o driver do Windows, fiz diagnóstico da placa de som, testei com outros fones de ouvido, atualizei o driver da BIOS e o problema persiste. Percebi ao deixar o driver de som do Windows, ele separou o dispositivo 'alto falantes' do 'fone de ouvido' e, mesmo com o fone conectado, o dispositivo acusava que não tinha nenhum dispositivo conectado.

No SupporAssist da Dell, a assistente reinstalou o driver da Realtek e não funcionou. Depois ela sugeriu que eu reinstalasse meu SO, porém, devido à uma assinatura eletrônica instalada no meu notebook, não posso formatá-lo por agora.

No histórico do sistema, do SupporAssist, há um erro 'crítico' com um arquivo do sistema sincronizado com a data que o problema iniciou.

Screenshot_1.jpg

Por gentileza, vocês poderiam me ajudar?

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

14 de maio de 2018 10:00

Tenta botão direito no falante perto do relógio, dispositivos de reprodução e marca o fone como padrão quando ele estiver conectado

Outra coisa que pode tentar é instalar o driver genérico da realtek hd audio

5 Mensagens

14 de maio de 2018 11:00

Oi pmarcos6821 já está marcado padrão, inclusive habilitei e desabilitei algumas vezes para testar. O driver da realtek já está instalado, mas não o 'genérico'. Sabe onde posso encontrar?

841 Mensagens

15 de maio de 2018 12:00

Boa tarde, Gregory!
Você pode tentar retornar o sistema para um ponto anterior à data do problema através da restauração para ponto anterior.

1 de junho de 2018 22:00

Ola!
Para resolver este problema, siga os passos abaixo:

1- Abra o Supportassist e atualize todos os Drivers, principalmente a BIOS para a versao mais recente.

(se preferir, pode atualizar atraves do site www.dell.com/suporte, insirindo a etiqueta de servico do seu computador e selecionando a aba DRIVERS E DONWLOADS )

2- Instalar e Habilitar o servico WAVES Maxxaudio PRO, o qual pode ser baixado no link abaixo:

http://www.dell.com/support/home/pt/pt/ptbsdt1/drivers/driversdetails?driverid=r70v3


Caso o Problema persista, siga para o passo 3.

3- Instale o driver Controlador de audio, da Realtek,versao r2.82.

Basta clicar no click abaixo, selecionar a opçcao "I accept to the above." e clicar em NEXT.
Em seguida,Selecione o Driver 64Bits (64bits Vista, Windows7, Windows8, Windows8.1, Windows10 Driver only (Executable file) e clique em GLOBAL.

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=24&PFid=24&Level=4&Conn=3&DownTypeID=3&GetDown=false#High%20Definition%20Audio%20Codecs

Baixe e instale o driver normalmente, reiniciando quando solicitado( ele solicitará para reiniciar 2x - 1 durante a instalacao e outra no termino).

Caso seu equipamento esteja funcional após realizar o procedimento, marque este texto como solução para o seu problema ;)

Abs.

5 Mensagens

3 de junho de 2018 07:00

Fiz todos os passos e não funcionou ainda. 

5 Mensagens

3 de junho de 2018 08:00

Ainda não funcionou.

8 Mensagens

19 de junho de 2018 13:00

Estou com o mesmo problema que você desde a atualização do Windows 10 para a build 1803. Já postei comentário no Hub de Feedback da Microsoft, no site da MaxxAudio e agora aqui na Dell mas até o momento sem nenhuma **bleep**.

Já tentei o seguinte:

1) Reinstalei o último drive de áudio oficial encontrado no site da Dell:  Versão 6.0.1.8158_A08

2) Instalei o drive da Realtek v2.82

Nos dois casos acima, logo após o segundo boot do sistema o Windows instala automaticamente o drive genérico dele chamado "Realtek Audio" Versão 6.0.1.8186 de 14/06/2017.

Só que com este drive de aúdio meu fone de ouvido passou a ser conjugado com os alto falantes e aparece no gerenciador de áudio como "Fones de Ouvido / Alto falantes (Realtek Audio)". Quando conecto o fone de ouvido o áudio é direcionado para ele, mas com qualidade péssima, e nenhum aplicativo reconhece que um fone foi plugado, como o MaxxAudio Pro e o Dolby Digital que melhoram significantemente a qualidade de áudio dos fones.

De quem é a competência de resolver isso? Dell ? MaxxAudio ou Microsoft ?

8 Mensagens

29 de junho de 2018 11:00

Alguém da Dell visita esse fórum? Tá me parecendo que não.

1 Mensagem

1 de julho de 2018 08:00

To com um problema semelhante no inspiron 15 7000.

O fone só funciona nele se eu desinstalar o driver > instalar o drive > reiniciar o notebook com o fone plugado.

Daí tenho que fazer isso toda vez que quero usar o fone...

5 Mensagens

4 de dezembro de 2018 07:00

Será que alguém do suporte Dell visita os fóruns? Já tentei todas as alternativas citadas acima e nada. Através do telefone, o suporte me indicou levar à Assistência Técnica da Dell. O problema é que minha garantia só cobre Assistência Técnica no Brasil, e eu não estou no país. Alguém tem alguma dica para acionar a garantia em outros países?

8 Mensagens

6 de dezembro de 2018 11:00

Eu fiz a mesma reclamação que fiz aqui para a Microsoft e algum tempo depois eles resolveram o problema do áudio dos fones de ouvido com uma simples atualização daquelas que eles fazem eventualmente no Windows 10 sem você nem perceber. O meu áudio está funcionando normalmente agora.

Mas realmente, daqui não recebi sequer um comentário de "vamos analisar o caso".

8 Mensagens

13 de janeiro de 2019 09:00

Eu tinha um ASUS i5 que é muito mais rápido que o meu Dell i7, com a metade da memória dele.

Mas o problema de lentidão da DELL vem dos HD's deles, são extremamente lentos, mais lentos que a os genéricos distribuídos com os equipamentos da concorrente.

Sabe o que resolveu o meu problema de lentidão? Após um ano de sofrimento, depois que acabou o prazo de garantia, substitui o meu HD de 1TB por um SSD de 240GB. Resolveu o meu problema. Até o consumo de CPU do Windows 10 caiu para quase 2% depois da troca, o único problema é ficar dependendo de um HD externo para armazenamento, mas vale super a pena.

2 Mensagens

13 de janeiro de 2019 09:00

Reamente, ninguém da DELL vem analisar o caso e se a gente liga o problema só resolve temporariamente. Esse modelo de notebook é uma b****. Além desse problema dos fones, que é desde quando comprei, o notebook é lento para caramba. Já liguei 3 vezes na assistência, eles mexem e mexem, melhora por um tempo e logo fica lento de novo. Comprei da DELL porque achava que era a melhor marca, mas não é, me arrependi. Não compro mais e não indico para ninguém.

3 de março de 2019 13:00

Tentei vários procedimentos, incluindo instalar novas versões da Realtek Audio e da Maxx Audio Pro (meu PC é novo, praticamente já estava tudo atualizado). Só funcionou de um jeito, paliativo:

No menu Iniciar, digite Painel de Controle.
Painel de Controle > Gerenciador de Dispositivos > Controladores de som, vídeo e jogos > Realtek Audio > Aba Driver > Reverter Driver

Isso fará com que ele volte à versão anterior. O meu fone voltou a ser reconhecido. Agora é ficar de olho num novo driver que funcione corretamente.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

15 de março de 2019 16:00

O driver genérico é aquele que atualiza pelo gerenciador de dispositivos clicando botão direito e pesquisar online ou ainda pelo windows update

Nenhum evento encontrado!

Top