Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11828

9 de maio de 2015 00:00

Dell Inspiron 15 5547 Série 5000 com problemas na placa Dell Wireless 1707

Comprei um Dell Inspiron 15 5547 Série 5000 em 19/11/2014, na descrição do produto informa que ele vem com uma placa de rede "Intel Wireless 7265 802.11ac + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)" cuja publicidade e especificações técnicas informam trabalhar nas bandas b/g/n e a mais nova ac na frequência de 2,4Ghz e 5GHz. Ou seja, uma placa de rede para velocidade mínima de 250Mbps na banda N, devendo atingir 300/450Mbps ou mais. Analisando as informações do notebook o modelo da placa não é o mesmo informado no anúncio, ou seja, PROPAGANDA ENGANOSA, pela lei do consumidor isso é um [editado pelo Reclame Aqui] como a empresa divulga que a placa é de um modelo e no equipamento vem outro modelo chamado Dell Wireless 1707 802.11b/g/n? Eles acham que todos os consumidores são burros a ponto de não notarem isso? QUERO O MODELO QUE COMPREI!

Bom voltando ao problema, ocorre que a placa conecta somente a 150Mbps onde na verdade deveria se conectar a pelo menos a 250Mbps, em alguns momentos fica instável, conexão nula ou limitada. Tudo isso ocorre eu estando a menos de 1mt do meu roteador, quando me distâncio dele o sinal fica pior ainda, meu roteador tem sinal de 300Mbps para redes Wifi e comprei 3 antenas de 2.4GHz de 8dBi Indoor Omnidirecional cada uma para melhorar o sinal e nada resolvido. 

Efetuei alguns up-dates de drivers sugeridos por eles mas parece que isso piorou, agora quando ligo o notebook o sinal da rede Wifi demora muito a subir, cerca de uns 10 minutos, se antes já está ruim, agora piorou. Tentei reverter a situação, mas isso é impossível.

Já li vários usuários reclamando do mesmo problema no site da Dell. Pelos comentários das pessoas aqui fórum de suporte da Dell foram feitas trocas da placa DEFEITUOSA "Dell Wireless 1707 802.11b/g/n" pelos modelos da Intel Dual Band AC7260 ou pela Atheros AR5B225, mas não houve relatos que essas trocas de fato funcionaram para todos, pelo que consegui apurar algumas pessoas tiverem sucesso com a placa da Intel e outra não, e outras nem mesmo com a troca dos dois modelos acima mencionado, e existe outra problema além da placa, segundo informações no fórum é preciso substituir também a antena que fica dentro do monitor, mas que em alguns casos isso não resolveu.

Eu esperava mais da Dell pra resolver um problema aparentemente tão simples. Grandes empresas quando ocorre um problema generalizado eles fazem um recall para resolver o problema e manter seus clientes satisfeitos, mas pelo visto a Dell não está preocupada com isso tendo em vista a GRANDE quantidade de reclamações em seu site, eles ainda continuam lançando um produto defeituoso no mercado e com isso acaba deixando seus consumidores cada vez mais insatisfeitos com a marca.

Espero que consigamos resolver esse problema, pra que nossas máquinas funcionem como deveriam, esse notebook é excelente, não tenho que reclamar sobre performance pois ele me atende muito bem e não tive nenhum problema neste quesito.

Só quero o que comprei, nada mais.

457 Mensagens

11 de maio de 2015 07:00

Comprei um Dell Inspiron 15 5547 Série 5000 em 19/11/2014, na descrição do produto informa que ele vem com uma placa de rede "Intel Wireless 7265 802.11ac + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)" cuja publicidade e especificações técnicas informam trabalhar nas bandas b/g/n e a mais nova ac na frequência de 2,4Ghz e 5GHz. Ou seja, uma placa de rede para velocidade mínima de 250Mbps na banda N, devendo atingir 300/450Mbps ou mais. Analisando as informações do notebook o modelo da placa não é o mesmo informado no anúncio, ou seja, PROPAGANDA ENGANOSA, pela lei do consumidor isso é um [editado pelo Reclame Aqui] como a empresa divulga que a placa é de um modelo e no equipamento vem outro modelo chamado Dell Wireless 1707 802.11b/g/n? Eles acham que todos os consumidores são burros a ponto de não notarem isso? QUERO O MODELO QUE COMPREI!

Bom voltando ao problema, ocorre que a placa conecta somente a 150Mbps onde na verdade deveria se conectar a pelo menos a 250Mbps, em alguns momentos fica instável, conexão nula ou limitada. Tudo isso ocorre eu estando a menos de 1mt do meu roteador, quando me distâncio dele o sinal fica pior ainda, meu roteador tem sinal de 300Mbps para redes Wifi e comprei 3 antenas de 2.4GHz de 8dBi Indoor Omnidirecional cada uma para melhorar o sinal e nada resolvido. 

Efetuei alguns up-dates de drivers sugeridos por eles mas parece que isso piorou, agora quando ligo o notebook o sinal da rede Wifi demora muito a subir, cerca de uns 10 minutos, se antes já está ruim, agora piorou. Tentei reverter a situação, mas isso é impossível.

Já li vários usuários reclamando do mesmo problema no site da Dell. Pelos comentários das pessoas aqui fórum de suporte da Dell foram feitas trocas da placa DEFEITUOSA "Dell Wireless 1707 802.11b/g/n" pelos modelos da Intel Dual Band AC7260 ou pela Atheros AR5B225, mas não houve relatos que essas trocas de fato funcionaram para todos, pelo que consegui apurar algumas pessoas tiverem sucesso com a placa da Intel e outra não, e outras nem mesmo com a troca dos dois modelos acima mencionado, e existe outra problema além da placa, segundo informações no fórum é preciso substituir também a antena que fica dentro do monitor, mas que em alguns casos isso não resolveu.

Eu esperava mais da Dell pra resolver um problema aparentemente tão simples. Grandes empresas quando ocorre um problema generalizado eles fazem um recall para resolver o problema e manter seus clientes satisfeitos, mas pelo visto a Dell não está preocupada com isso tendo em vista a GRANDE quantidade de reclamações em seu site, eles ainda continuam lançando um produto defeituoso no mercado e com isso acaba deixando seus consumidores cada vez mais insatisfeitos com a marca.

Espero que consigamos resolver esse problema, pra que nossas máquinas funcionem como deveriam, esse notebook é excelente, não tenho que reclamar sobre performance pois ele me atende muito bem e não tive nenhum problema neste quesito.

Só quero o que comprei, nada mais.

Bom dia Wesley,

Me informe por mensagem privada a tag da sua máquina para que possamos verificar internamente.

Att:

457 Mensagens

11 de maio de 2015 12:00

Já informei a service tag conforme me pediu.

Ok Wesley,

Verifiquei as configurações de sua máquina, peço que entre em contato com o suporte telefônico para darmos seguimento.

Fone : 0800-970-3355 opções : 3 - 1 - 2 - 2

Att:

18 Mensagens

11 de maio de 2015 12:00

Já informei a service tag conforme me pediu.

18 Mensagens

11 de maio de 2015 13:00

Lucas, a opção 3 ok, opção 1 ok, mas a opção 2 esta informando que é tablet e a 3 notebook, tem certeza que devo prosseguir com a opção 2 e não a 3?

Fiquei confuso agora.

457 Mensagens

12 de maio de 2015 12:00

Lucas, a opção 3 ok, opção 1 ok, mas a opção 2 esta informando que é tablet e a 3 notebook, tem certeza que devo prosseguir com a opção 2 e não a 3?

Fiquei confuso agora.

Desculpe, pode ter ocorrido alguma mudança.

Siga estas opções 3 - 1 - 3 - 2

18 Mensagens

12 de maio de 2015 12:00

Oi Lucas, nenhuma resposta?

Depois que instalei um driver informado pela Dell meu notebook ficou uma carroça velho, navegar pela wireless esta impossível, sem falar nos travamentos que estão ocorrendo agora.

Pelo amor de Deus, não tem ninguém que pode ajudar ai? Eu espera muito mais da Dell.

18 Mensagens

19 de maio de 2015 18:00

Entrei em contato com o suporte da Dell e no dia 14 eles vieram aqui e trocaram somente a antena, e não resolveu o problema, como o técnico estava aqui mostrei a ele como o sinal estava fraco. Ele disse que iria passar as informações para a Dell e solicitar a troca do Card Wireless.

Pouco tempo depois ele me ligou informando que a Dell não iria efetuar a troca do Card Wireless antes de outros testes, segundo ele a Dell informou que eu deveria pegar meu Notebook e ir até outro local testar a rede, isso mesmo outro local, tipo na casa do vizinho, pensa no cabra que ficou doido com isso...

Bom, respirei fundo e disse que iria fazer o teste, fui até a casa da minha mãe e fiz os testes, gravei um vídeo e no domingo passado informei a eles sobre os testes e que não houve nenhuma melhora, o sinal ainda esta ruim a menos de 10 passos do roteador.

Queria saber outra coisa, alguém sabe me dizer qual é a largura do canal dessa placa de rede Dell Wireless 1707 802.11b/g/n (2.4GHZ), olhei nas configurações dela e não encontrei essa opção. Acredito eu que por ela ser N 2.4GHz ela deva trabalhar no 40MHz ou no auto, mas não tem como saber porque ela não tem nenhuma informação sobre isso.

Ah outra coisa, coloquei um AP como repeater no corredor para ver se melhora o sinal, houve uma pequena melhora no sinal mas muito abaixo do esperado, acredito que houve apenas uns 10% de melhora e o sinal fica oscilando a todo momento, se eu desligo o AP o sinal já vai pras cucuia.

Hoje 19/05 me ligaram da Dell informando que eles iram trocar o Card Wireless, espero que eles venham com outro modelo que não seja o mesmo.

Agora estou aguardando uma ligação para saber o dia que eles devem vir até aqui.

18 Mensagens

23 de junho de 2015 14:00

Olá senhores, após a troca da placa de rede da Dell pela da Intel o sinal da wireless ficou muito melhor, hoje os locais onde o sinal era muito ruim ficou em 98%, com isso foi concluído que a placa da Dell é realmente problemática e com a troca hoje o notebook esta ok.

11 Mensagens

30 de junho de 2015 03:00

Comprei um notebook da Dell que veio com a mesma placa Intel. Estou tendo o mesmo tipo de problema relatado pelo colega. Fica aqui o alerta para quem pensa comprar um notebook da Dell com esta mesmo placa.

18 Mensagens

1 de julho de 2015 12:00

Comprei um notebook da Dell que veio com a mesma placa Intel. Estou tendo o mesmo tipo de problema relatado pelo colega. Fica aqui o alerta para quem pensa comprar um notebook da Dell com esta mesmo placa.

Olá romuloma00, pelo que levantei de informação a Dell sabe do problema que teve com a placa Dell devido ao grande número de reclamações em diversos sites inclusive no suporte deles.

Eles me falaram que o modelo que apresentou problemas é o da Inspiron 15 5545 (no caso o meu) e que isso foi corrigido na linha Inspiron 15 5548, no site de vendas da Dell é possível ver que a placa de rede já é a Intel Wireless 7265 802.11ac, que agora é a mesma série que esta no meu note hoje, a minha é a Intel Wireless 7262 802.11ac.

Então, fica aqui a minha dica, quando forem comprar esse modelo de notebook pesquise não só o modelo, mas também a série dele para saber se ele é mais atual ou se faz parte de algum modelo problemático, no meu além deles terem trocado a placa de rede ele trocaram também a antena que fica atrás do monitor, no meu caso foi simples pois o meu modelo não é touch, mas se o seu for eles iram trocar a tela inteira ok.

Abrs e boa sorte!

11 Mensagens

2 de julho de 2015 03:00

A informação que a Dell lhe passou não é veridica. O modelo 15 5548 vem com a placa Intel 7265 mas APRESENTA O MESMO PROBLEMA.

Para piorar, o meu modelo é Touch.

O mais chato de tudo é que a Dell já conhece o problema e quando você liga para lá eles tratam como se não conhecessem o problema e ficam fazendo aquelas tentativas inuteis.

Moral da estória. Comprei uma placa externa e resolvi meu problema. Eu era um cliente que elogiava a Dell. Por causa do meu trabalho, já comprei mais de 10 Dells e recomendava para amigos. Agora, deixarei de ser cliente e passarei a usar outras marcas.

18 Mensagens

2 de julho de 2015 08:00

A informação que a Dell lhe passou não é veridica. O modelo 15 5548 vem com a placa Intel 7265 mas APRESENTA O MESMO PROBLEMA.

Para piorar, o meu modelo é Touch.

O mais chato de tudo é que a Dell já conhece o problema e quando você liga para lá eles tratam como se não conhecessem o problema e ficam fazendo aquelas tentativas inuteis.

Moral da estória. Comprei uma placa externa e resolvi meu problema. Eu era um cliente que elogiava a Dell. Por causa do meu trabalho, já comprei mais de 10 Dells e recomendava para amigos. Agora, deixarei de ser cliente e passarei a usar outras marcas.

É complicado mesmo, pelo que li em alguns tópicos aqui algumas pessoas tiveram o problema resolvido apenas com a troca da antena que fica no monitor, outras com a troca da placa da Dell pela da Intel que foi o meu caso e outras que conseguiram trocando a placa por uma da Atheros, tudo isso foi depois de muito reclamar e abrirem chamados.

No meu caso eu abri apenas 3 chamados, antes a o sinal era muito ruim mesmo, eu ficava a 7 passos meu router e o sinal já ficava ruim e mostrei isso ao técnico deles no dia que efetuaram a troca da antena, eu cheguei e falei, olha a troca da antena não resolveu, esta do mesmo jeito e ele pode ver que realmente não tinha dado certo, dai ele informou o caso e solicitou a troca da placa por uma da Intel. Antes a placa da Dell não ficava com sinal 150Mbps, hoje após a troca além de ter melhorado significamente o alcance do sinal a potência da placa fica nos 300Mbps.

Eu fui muito claro com eles que se não resolvessem o problema eu iria entrar com uma ação judicial contra eles por perdas e danos por terem vendido um equipamento problemático, o equipamento custou muito caro para ter esse tipo de problema, segundo a lei do consumidor, se eles não conseguirem te entregar o produto de acordo com o que ele deve ser eles devem te dar outro de outro modelo e marca superior que atenda a suas necessidades, mas para isso você precisa juntar provas que comprovem que você esta certo, e eu tenho tudo isso, desde o anúncio da compra como todas as conversas que tive com eles por telefone ou por chat.

Mas que bom que conseguiu resolver de outra forma, eu também sou um fã da Dell, já trabalhei e indiquei eles para muitas empresas que trabalhei, já comprei mais de 1000 maquinas nessas empresas e nunca tive problemas desse tipo, esse foi o primeiro e isso me deixou muito bravo com eles, mas conseguiram resolver o problema.

11 Mensagens

3 de julho de 2015 05:00

Eu relevaria o problema se eles resolvessem o problema rapidamente. Infelizmente, a equipe de suporte fica gerando horas de nosso tempo fazendo tentativas inuteis. Seria honesto e de melhor aceitação se eles efetuassem a troca imediata sem ficar fazendo todo este desgaste de tempo e humor.

No Brasil, para estes casos, acaba o caminho da justiça sendo um meio necessário.

18 Mensagens

13 de julho de 2015 14:00

Essa dica é muito útil heim, eu não cheguei a fazê-la porque a placa de rede que veio no meu foi da Dell e ela contém um histórico muito, mais muito ruim mesmo.

2 Mensagens

13 de julho de 2015 14:00

Eu comprei o Inspiron 5548 TOP de linha com esta placa da intel 7265. Ele oxilava mtoooooo igual vc mencionou. Então formatei o pc e coloquei o windows 8.1 de novo e atualizei os drivers com um programa chamado driver booster que analisa o pc inteiro, baixa e instala os drivers e Bummm. Wifi funfa perfeitamente. Tenho Vivo Fibra 200MB/100MB, faz downloads a 25MB/s tranquilamente pelo WIFI a uma distancia de 4 metros sem obstaculos e uploads a 12MB/s.  Com uma parede de obstaculo ja cai para 16MB/s a velocidade dos download, porem ta ótimo ainda.

Esta foi a solução que encontrei, pois os drivers e coiseiras que a Dell manda instalado no pc deve deixar meio zuado alguma coisa no hardware.

Nenhum evento encontrado!

Top