eitandre
1 Copper

Re: Dell Inspiron 15 7572 - Desempenho lamentável em jogos

Fiz isso que você recomendou, melhorou um pouco, mas continua lamentável o desempenho. Não vale o preço absurdo que eu paguei. Se arrependimento matasse...

AlanLeitao
2 Iron

@Dell - Jhonatt  escreveu:

Andre, isso não é gambiarra, pode confiar.
O Intel Speedstep é uma feature do processador que "dosa" o clock do seu processador para aumentar a duração da energia da máquina. Desativando ele permite que seu processador esteja com sua performance no máximo, o que é necessário para gerenciar os vários processos em andamento durante a execução de um jogo (apesar de diminuir o tempo de duração da bateria). Fica a seu critério realizar o processo ou não, mas deixo aqui a dica para quem tiver interesse em melhorar o desempenho ao jogar.

OBS: No site da Intel explica melhor como o SpeedStep funciona (é a questão 13) : https://www.intel.com/content/www/us/en/support/articles/000005723/processors.html .

Desculpe discordar, mas é uma gambiarra sim.

Desabilitando o Intel SpeedStep, a CPU fica "travada" na frequência nominal, ou seja, ela não diminui o Clock para economizar energia e também não entra em modo TurboBoost que aumenta o Clock para executar tarefas que demandem alto processamento.

Ou seja, com esse ajuste o notebook gasta mais energia, a bateria dura menos e nas tarefas que poderiam se beneficiar do TurboBoost, esse recurso não entra em ação.

th1m0r
1 Copper

Jhonatt, a questao de desativar o SpeedStep deixa o processador no seu clock maximo, que é 1.8GHz. No meu caso. Voce compra a maquina pelo anuncio que ela é 4GHz, porem o clock base é 1,8. Ai desativando a feature, eu vou trabalhar com esse clock.

A solucao definitiva seria remover a limitacao de temperatura da GPU, onde a dell deveria ter colocado sistema de refrigeracao independente para gpu e cpu, com dois coolers. e nao a solucao minima que vem na maquina. O samsung S51 pro, mais fino e mais leve, vem com sistema independente para ambos, e o limite de temperatura da GPU de 67 graus para pelo menos 85 graus. Da para tambem diminuir a voltagem da cpu tambem, isso tudo pelo sistema da bios. O TDP como é da propria intel eu fico calado mas essas outras coisas, sim.

Enquanto isso tem que se usar o asus tweak e o throttlestop para aumentar o limite de temperatura da gpu e o throttlestop para diminuir o clock e a voltagem do processador.

Highlighted
BGuelli
1 Copper

Cara, que arrependimento também, não tá rodando jogo mobile via emulador com configurações no mínimo. É absurdo um computador nesse porte com uma placa de vídeo de 4GB ter esse desempenho. Tenho um Inspiron 15R SE de 2012 com Radeon de 2 GB que deve rodar melhor do que esse elefante branco.