Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2349

5 de outubro de 2015 10:00

Dell Inspiron 15R 5537-A20 compatível com Windows 10?

O site da Dell diz que este modelo é compatível com o Windows 10, mas como eu perdi toda a confiança nesta empresa quando atualizei do Win 8 para o Win 8.1, gostaria se algum usuário fez o uprade e quais os problemas encontrados.

 

4 Mensagens

6 de outubro de 2015 09:00

pedroaroso, tive o mesmo problema no windows 8.1 mas consegui resolvê-lo com um tutorial um pouco menos complexo do que o que você descreveu e que foi recomendado por um funcionário da DELL num fórum. Entretanto, após um tempo os aplicativos do windows 8.1 não funcionavam mais no meu dispositivo, incluindo a pesquisa. Atualizei para o windows 10 na esperança de que isso fosse resolvido e, em certa medida, foi.

Estou com o windows 10 há pouco mais de um mês e inicialmente ele funcionava perfeitamente. Contudo, o problema de execução dos aplicativos volta por vezes, nem sequer o menu iniciar abre, embora seja resolvido com uma reinicialização é, no mínimo, incômodo.

O antigo problema do desligamento incompleto (a tela apaga mas o notebook continua funcionando até descarregar) também voltou e agora afeta também a suspensão e a hibernação, sendo necessário pressionar o botão 'power' até que ele suspenda (pois não desliga) e então tirá-lo da suspensão.

Nenhum desses problemas acontece todas as vezes (apesar do uso quase idêntico do aparelho) o que dificulta um diagnóstico completo. Até a página de drivers da DELL tem dado problemas, não fornecendo a relação dos drivers existentes para o modelo mesmo após a execução do system detect.

Tenho procurado uma solução mas ainda há pouco conteúdo relacionado ao windows 10 e tenho receio de fazer o indicado para a resolução do problema no windows 8.1 por estar usando um sistema diferente.

Espero que essas informações tenham sido úteis na sua decisão de atualizar - ou não - pro windows 10 e espero também um posicionamento da DELL acerca do problema o mais breve possível.

190 Mensagens

5 de outubro de 2015 14:00

Oi pedroaroso,

Verificado no site da Dell e seu modelo de equipamento é compativel com Windows 10, segue o link onde tens está informação e os drivers para está máquina, utilizando Windows 10: 

www.dell.com/.../drivers

Espero ter ajudado!

136 Mensagens

5 de outubro de 2015 16:00

Olá Magda,

Obrigado pela sua resposta. Porém eu gostava de ouvir a opinião de um usuário que não seja funcionário da Dell para ter a certeza que não vou passar outra vez pelo calvário dos problemas de hibernação.

A minha pergunta é simples: se instalar todos os drivers recomendados pela Dell o notebook vai funcionar normalmente sem ter repetir estes procedimentos?

Notebook não retorna da hibernação ou suspensão 

Equipamentos Inspiron 15R 5537 e Latitude 3540 com Windows 8.1, que possuam placa de vídeo AMD 8760M ou 8850M, podem apresentar os seguintes sintomas:

  • Após entrar em suspensão (sleep), o sistema não é capaz de retornar;
  • Ao hibernar, o equipamento não desliga completamente, permanecendo travado com a tela desligada e os LEDs constantemente acesos;
  • Desempenho em jogos, aplicações gráficas e renderização são insatisfatórios, apresentando travamentos constantes;

Estes erros acontecem devido à um problema com os drivers de vídeo Intel e AMD em suas versões desatualizadas.

Índice

  1. Resolvendo o problema em máquinas Inspiron 15R 5537
  2. Resolvendo o problema em máquinas Latitude 3540

 1 - Resolvendo o problema em máquinas Inspiron 15R 5537

Faça o download dos seguintes arquivos:

Após o download, execute os procedimentos na seguinte ordem:

  1. Execute o instalador da BIOS do seu notebook;
  2. Plugue sua máquina numa fonte de energia e siga os passos de instalação;
  3. Após reiniciar a máquina, remova os drivers de vídeo da Intel do seu equipamento através do caminho:
    1. Pressione Windows + X (a tecla Windows é representada por uma janela, presente ao lado das teclas CTRL e ALT, na parte esquerda do teclado);
    2. Vá até Gerenciador de Dispositivos;
    3. Expanda a categoria Adaptadores de Vídeo;
    4. Clique com o botão direito no item Intel HD Graphics e selecione a opção Desinstalar;
    5. Caso uma mensagem apareça na tela, marque a opção para Excluir o driver deste dispositivo;
  4. Ao concluir o processo anterior, removeremos o driver de vídeo AMD:Reinicie o equipamento;
    1. Pressione as teclas Windows + X;
    2. Vá até o item Programas e Recursos
    3. Clique com o botão direito em AMD Catalyst Install Manager;
    4. Selecione a opção Reparar;
    5. Na janela que abriu, clique em Avançar e então selecione Desinstalação expressa de TODO o software AMD;
  5. Execute e instale o Chipset Driver;
  6. Execute e instale o Intel Video Driver;
  7. Reinicie o equipamento;
  8. Execute e instale o AMD Driver da placa presente em seu equipamento.
  9. Reinicie o equipamento uma última vez;

Caso a primeira execução deste procedimento não resolva seu problema, basta repetir o processo uma segunda vez para sucesso definitivo".

Desde já agradeço a vossa ajuda. 

 

136 Mensagens

6 de outubro de 2015 10:00

Juliana,

Nota 10 para a sua resposta. Muito obrigado. Era isso que eu receava.

Atualmente o meu notebook está funcionando bem com o Windows 8.1, por isso vou esperar mais 1 ano até a Dell resolver todos esse problemas com o Windows 10.

Nenhum evento encontrado!

Top