Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6181

14 de junho de 2017 15:00

Dell Inspiron 15R Não da Boot Após Atualização da Placa de Vídeo - Segundo Post

Este é o meu segundo post, o primeiro, desapareceu ...

Pois bem, vamos lá.


Possuo um Dell Inspiron 15R, no domingo (11/05/2017) fiz uma atualização da placa de vídeo (AMD Radeon HD 7700M Series) e desde então o inferno começou. Após a atualização o computador perdeu desempenho e começou a apresentar erros, pediu que reiniciasse e desde então não liga mais. Inúmeros erros foram apresentados (thread stuck in the device driver foi o mais comum, não tenho anotado os outros agora) e a tela azul do Windows 10 fica constante, não da boot no sistema.

Fui em fóruns procurar uma solução para tal tela azul, sugeriram reparação do Windows (feito), formatação (feito), voltar para o sistema de fábrica (Windows 8 no meu caso, feito) e nada disso resolveu.

Entrei em contato com a Dell, como meu equipamento está fora de garantia, me sugeriram um auxilio pago (ajuda para formatar e/ou mandar um técnico na minha residência) e tudo mais, mas como o preço estava extremamente fora da realidade, recusei.

Quando pesquisei o problema que meu notebook teve, encontrei uma surpresa, inúmeros usuários com a mesma máquina (tanto no Brasil, quanto fora) tiveram o mesmo problema. Atualizaram o driver de vídeo e o sistema não subia mais, fizeram tudo oque fiz e continuaram sem o computador. Inclusive, no próprio fórum da Dell constam diversas reclamações disso, mas sem nenhum posicionamento/solução deles.

Entrei em contato pelo chat do Facebook e tive uma resposta, no mínimo, ruim, o posicionamento que havia recebido por telefone era o mesmo (teria de pagar pelo suporte).

Agora, diversas pessoas, no mundo todo, com o mesmo computador, mesmo problema, atualiza o driver da placa de vídeo e o computador morre, mas a Dell não se responsabiliza. Não precisa de muito pra entender que isto é um problema da máquina.

A Dell diz que o problema é meu ... Meu e de todos os outros afetados? Adoraria um posicionamento concreto da Dell sobre isto.

4 Mensagens

13 de julho de 2017 11:00

opa Thiago.

Estou com um problema igual ao seu, também depois de percorrer algumas dezenas de páginas, ler centenas de linhas de tutoriais em pelo menos 3 línguas diferentes, cheguei a um status tenso.

Para poder rodar o sistema no meu noot inspiron 5537, tive de desligar o sistema de atualização automática do Windows (porque ele primeiramente pretende, sempre, instalar o driver da placa de vídeo da AMD RADEON - no meu caso a HD 8850M - ocasionando o mesmo erro que eu obtive tentando 5 drivers diferentes manualmente), única maneira de manter o sistema rodando.

Agora, desinstalei a placa do sistema (gerenciador de dispositivos) e mantenho desta maneira até surgir alguma solução.

Cheguei a desmontar todo o computador, limpar fisicamente, já instalei sistema operacional umas 5 vezes, e única maneira foi esta de manter tudo funcionando, desligar a placa de vídeo e não deixar o sistema instalar automaticamente.

Sei que não é uma solução, mas para não ficarem sem o noot, desliguem ela.

E, sim, a DELL depois de eu ser cliente por 10 anos deles, me deixou na mão tambem, justamente quando precisei deles.

9 Mensagens

15 de julho de 2017 12:00

Opa Bilck, tudo bom?

Fiz isso também, abri, limpei, troquei pasta térmica ... E nada ...

A única alternativa, pra não ficar sem computador, foi mesmo desativar a placa.

Abri uma reclamação no Reclame Aqui e recebi uma resposta automatizada (total descaso). Aqui pelo fórum, nem sinal de nenhum representante da Dell.

A falta de respeito e comprometimento me assustam, não esperava isso da empresa.

De toda forma, minha saga continua, caso encontre uma solução, volto ao fórum. Agradeço seu depoimento e informações, ao menos os usuários se importam.

Nenhum evento encontrado!

Top