Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2210

15 de maio de 2017 19:00

Dell Inspiron 15R SE 7520

Boa noite!

Gostaria de saber se alguém que possui o 15R SE 7520 conseguiu ou está utilizando o driver mais atualizado da placa de video off board (AMD), no caso, no exato momento, Crimson ReLive Edition 17.5.1

Grato 

9 Mensagens

14 de junho de 2017 02:00

Teve problemas após o update pra esta versão? Fiquei curioso, pois, meu note morreu depois de atualizar a versão do Crimson ReLive.

9 Mensagens

23 de junho de 2017 10:00

Qual versão de driver você está utilizando hoje? E qual versão de Windows? Vou tentar testar aqui, está difícil ficar sem placa de vídeo.

15 Mensagens

23 de junho de 2017 10:00

Então Thiago no meu ocorre algo similar, qnd atualizo o driver da placa para o mais atual, meu note fica com a tela apagada. Então estou rodando com um driver desatualizado. Já realizei a atualização varias fezes e em todas tive o mesmo problema, já realizei uma série de procedimentos para tentar arrumar e fracassaram. Fora que esse meu 15R SE foi mal projetado, placa on-board da nVidia e off-board radeon, ocasionando uma série de conflitos. Modelos novos vem ambas nVidia. Estou a procura de alguem que está conseguindo rodar com o driver mais atualizado, mas acho q não tem...

15 Mensagens

23 de junho de 2017 11:00

Então ja te dou algumas dicas a mais...

O material das teclas do notebook 15R SE são muito fracas, quebram no encaixe. Tive duas teclas quebradas dps de 2 meses que havia comprado o Inspiron 15R SE(novo), reportei a dell, disseram ser desgaste por uso( 2 meses?), não fizeram nada. Recomendo tomar cuidado ao teclar, ou então faça como eu, compre um teclado separado. Ao mesmo tempo que as teclas são frágeis, alguns LEDs do teclado também são, tome cuidado.

Meu HD de 1TB também deu problema, após 6 meses de uso.

Conector do cabo de força, apresentou mal contato.

E para finalizar o problema com as placas, incompatibilidade e atualizações.

Quando for atualizar o driver da placa de video, se o windows iniciar com tela preta, espere um tempo, na minha atualização quando realizei, ele demorou um pouco para abrir a tela de login.

Nenhum desses problemas tive reembolso ou ajuda, muito menos troca.

9 Mensagens

23 de junho de 2017 11:00

Desgaste em 2 meses? Piada né?

Já tive problemas com meu teclado, com bright pixel e agora isso ...

Não aguento mais formatar, atualizar e travar ...

A Dell me disponibilizou um serviço de 2 mil reais para reparo deste problema da placa e só. Fui ao fórum, olhando rápido, achei uns 5 posts com o mesmo problema e nenhum funcionário da Dell respondendo nada.

Eu esperava mais da empresa, depois dessa experiência, nunca mais.

15 Mensagens

23 de junho de 2017 11:00

Nossa quando procurei pelo driver certo foi um trabalhão... Fora que na época havia pago R$3500 em um note para ter tantos problemas.. fora esse, inúmeros outras dores de cabeça...

Bom vamos lá, espero que consiga ai...

A versão do driver da placa AMD: 16.150.2211.0

Versão do windows que deu certo: Win 8.1 Single Language

Se der certo ou não avisa.. Se precisar de mais algo tbm..

Se quiser arriscar uma versão superior da placa e der certo, me avise...

9 Mensagens

23 de junho de 2017 11:00

Olha, passei a semana passada inteira formatando meu notebook, mas admito que não tentei essa versão .. Minha última esperança cara e poxa, muito obrigado! Abri um post aqui no fórum tem mais de uma semana e nada da Dell se pronunciar ...

Posto o resultado assim que tiver terminado!

9 Mensagens

15 de julho de 2017 12:00

Cara,

Sem sucesso, fiz inúmeras formatações, teste de versão e o erro persiste (blue screen). Nada da Dell responder também, o máximo que tive, foi uma resposta automatizada no Reclame Aqui.

Continuo tentando achar uma solução, caso a encontre, volto aqui e deixo o reporte.

Agradeço as informações que deu, ao menos, nós usuários nos ajudamos.

15 Mensagens

15 de julho de 2017 13:00

Poxa cara que dor de cabeça em... Sim, se a DELL não faz nada, pelo menos os usuários se ajudam.

Então, tenta fazer uma conta no forum do Clube do Hardware e dar uma perguntada lá. Pelo menos a assistência la é bem melhor.

9 Mensagens

5 de agosto de 2017 08:00

Fala ai pessoal, tenho o mesmo problema, 

alguma solução ? Atualmente estou usando o note só pela intel mesmo, Amd 7730 desativada.

6 Mensagens

13 de agosto de 2017 02:00

Também estou com o mesmo problema. Começou a 3 dias atrás. Ta difícil. Paguei cerca de 3600 neste note pq esperava ter um produto de qualidade por várias anos e só tenho dor de cabeça. Com 3 meses tive que trocar tela e touchpad. 1 ano depois a webcam foi pro saco, depois o microfone. Fora que desde o início o smart storage me faz raiva. Minha ideia atual é de comprar outro note e gravar um vídeo marretando este aqui pq não desejo esta porcaria para ninguém. 3 dias formatando várias e várias vezes e nada, só consigo usar em modo de segurança para acessar a internet. E nada de uma solução. Que bacana né Dell? 

Se alguém encontrar uma solução, me dê essa luz por favor.

6 Mensagens

13 de agosto de 2017 02:00

Achei em outra postagem a seguinte recomendação:

"Galera resolvi meu problema de tela azul ao instalar o driver amd.

usei este driver modificado da amd + intel = Catalyst 16.2.1 UnifL v1.0

antes limpem os drivers de ambos com o DDU"

Testar aqui e aviso vcs.

9 Mensagens

20 de agosto de 2017 15:00

RUODGERS Conseguiu testar ?

53 Mensagens

21 de agosto de 2017 15:00

No site de drivers da Radeon está disponível a versão 17.8.1

support.amd.com/.../mobile

6 Mensagens

22 de agosto de 2017 17:00

Testei e a única coisa que resolveu foi a diminuição de erro de tela azuis, mas fica impossível de utilizar a placa da amd. Vi em outros fóruns que alguns usuários estão utilizando um driver para outra placa, no caso usando o driver da placa R9 M200, que é compatível com a HD8850M. Já instalei várias versões do driver da amd para essa placa e a única coisa que ganho é um festival de telas azuis. Lamentável.

Nenhum evento encontrado!

Top