Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

961

13 de julho de 2017 14:00

Dell Inspiron 3437 Não reconhece placa Nvidia 720m

Bom dia.

Sou proprietário de um notebook da marca apresentada. E bem, de algum tempo para cá, o Windows não reconhece a Placa de Vídeo dedicada, apresentando o seguinte erro quando tento abrir o painel de controle nvidia:

Contudo, houve uma vez em que foi reconhecida a placa e pude acessar as configurações da mesma para o gerenciamento de dispositivos. Só que funcionou apenas uma vez após restaurar para os padrões de fábrica da Dell, pois o notebook, aparentemente, desligou sozinho e, ao ligar novamente, voltou a apresentar este erro. 

Seguem as imagens dos status dela no gerenciador de dispositivos:

Gostaria de saber se, este erro apresentado, se deve a algum mal contato do chip gráfico na placa, se ela queimou de vez, ou se é algum problema relacionado ao Windows 10, já que o problema se deu após uma formatação do mesmo por ter apresentado uma estranha tela azul ao ligar o notebook após um uso comum.

O notebook encontra-se fora da garantia.

O Bios não me apresenta a opção de ligar somente a placa dedicada ou algo relacionado.

Gostaria de saber o real problema para não ter que gastar dinheiro com alguma assistência técnica pois, se o problema for de fato o Windows, basta apenas eu instalar o 8 novamente.

PS: Drivers totalmente atualizados, e DDU não resolveu meu problema.

3 Mensagens

14 de julho de 2017 12:00

Então... Ninguém para vir ajudar?

3 Mensagens

16 de julho de 2017 19:00

Bem... De qualquer forma, já desisti de tentar consertar. Irei levar em alguma assistência técnica.
Já tentei restaurar para padrões de fábrica, tentei instalar o windows 8 novamente e nada de soluções.


Tenham um bom dia.

1 Mensagem

26 de abril de 2020 20:00

O meu não tá reconhecendo no sim 10

Nenhum evento encontrado!

Top