Highlighted
gforcefire
Copper

Dell Inspiron 3437 Não reconhece placa Nvidia 720m

Bom dia.

Sou proprietário de um notebook da marca apresentada. E bem, de algum tempo para cá, o Windows não reconhece a Placa de Vídeo dedicada, apresentando o seguinte erro quando tento abrir o painel de controle nvidia:

Contudo, houve uma vez em que foi reconhecida a placa e pude acessar as configurações da mesma para o gerenciamento de dispositivos. Só que funcionou apenas uma vez após restaurar para os padrões de fábrica da Dell, pois o notebook, aparentemente, desligou sozinho e, ao ligar novamente, voltou a apresentar este erro. 

Seguem as imagens dos status dela no gerenciador de dispositivos:

Gostaria de saber se, este erro apresentado, se deve a algum mal contato do chip gráfico na placa, se ela queimou de vez, ou se é algum problema relacionado ao Windows 10, já que o problema se deu após uma formatação do mesmo por ter apresentado uma estranha tela azul ao ligar o notebook após um uso comum.

O notebook encontra-se fora da garantia.

O Bios não me apresenta a opção de ligar somente a placa dedicada ou algo relacionado.

Gostaria de saber o real problema para não ter que gastar dinheiro com alguma assistência técnica pois, se o problema for de fato o Windows, basta apenas eu instalar o 8 novamente.

PS: Drivers totalmente atualizados, e DDU não resolveu meu problema.

2 RESPOSTAS
gforcefire
Copper

RE: Dell Inspiron 3437 Não reconhece placa Nvidia 720m

Então... Ninguém para vir ajudar?

gforcefire
Copper

RE: Dell Inspiron 3437 Não reconhece placa Nvidia 720m

Bem... De qualquer forma, já desisti de tentar consertar. Irei levar em alguma assistência técnica.
Já tentei restaurar para padrões de fábrica, tentei instalar o windows 8 novamente e nada de soluções.

Tenham um bom dia.