Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1663

4 de dezembro de 2017 03:00

Dell Inspiron 5437 - Wifi não ativa após atualização para Windows 10 e o Bluetooth não funciona.

Olá

Após a atualização para Windows 10 a placa de rede Wifi do Inspirion 5437 não ativa, o icone do wifi fica com um asterisco vermelho, e o Bluetooth também não funciona.

Reinstalei o drivers baixando pelo site da Dell, e nada.

Removi manualmente os arquivos  deste drivers das pastas system32, system32\drivers e WinSxs,  deletei as configurações de rede e fiz novamente a instalação e o problema persistiu.

O driver que estou tentando instalar é "Dell Wireless 1705 802.11b/g/n, BT4.0+HS Driver Versão: 10.0.0.318 ,A00", que é o informado através da service tag do laptop.

Testei o funcionamento dos dispositivos no Ubuntu e funcionou normalmente. 

Alguém pode me ajudar?

Obrigado,

Luiz Fernando

2 Mensagens

9 de dezembro de 2017 09:00

Ola,

Consegui uma solução de contorno.

Na verdade o problema é causado pelo Dell Airplane Switch, acho que por este modelo de não ter botão físico, ele fica sempre ligado impedindo o funcionamento da placa de rede wireless quanto do Bluetooth.

Para resolver, fiz uma instalação nova do Windows 10 sem conectar à internet, após a finalização desabilitei a atualização automática de dos drivers e desabilitei o dispositivo referente ao ArPlane Switch.

Isso resolve o problema, mas o computador não conecta automaticamente à rede wireless.

Se alguém tiver alguma ideia ou souber uma solução definitiva eu agradeço.

Obrigado

Luiz Fernando

Nenhum evento encontrado!

Top