Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

64933

30 de agosto de 2015 05:00

Dell Support Assist

Tenho o Windows 10 no meu Dell e o Support Assist, depois da atualização, deixou de funcionar. Desinstalei e puxei o programa direto do site da Dell e quando fui instalar na metade da instalação vem uma mensagem que deu erro na instalação e manda reiniciar o computador para tentar de novo. Fiz varias vezes e não deu certo. Tentei então fazer a verificação direto pelo site da Dell pois também não deu certo ele trava no meio da verificação. Tive a paciência de deixar mais de 30 minutos mas não foi para frente. Acredito ter feito todas as atualizações necessárias. Caso haja alguma especial para o programa citado a ser instalado  para o Windows 10 agradeço quem dispuser de alguma solução e me orientar. Obrigado

3 Mensagens

25 de abril de 2016 08:00

Paulo. Eu realizei vários procedimentos  que me foi passada pelo forum mas, infelizmente, não tive sucesso..Como não deu certo com as orientações a mim fornecidas,  liguei para o suporte tecnico da Dell e, remotamente, o tecnico que me atendeu, tentou instalar o "Dell Backup and Recovery"e não deu certo. Depois de varias tentativas ele me disse que tinha um arquivo corrompido e que eu precisava reinstalar o Windows 10. Como tinha pouca coisa no meu PC porque fazia uma semana que eu tinha comprado, reinstalei, conforme orientação do suporte tecnico da Dell  para o  modo de fabrica. Fiz as atualizações necessárias e depois tentei instalar o "Dell Backup anda Recovery" e ai deu tudo certo. Resumindo: De todas as orientações esse foi a melhor opção para eu ter o programa instalado e funcionando.

137 Mensagens

31 de agosto de 2015 17:00

Boa noite GILLIJUNIOR,

Peço que me informe exatamente a mensagem de erro para que possa analisar, se possivel me poste um print da mensagem.

Peço tambem que me envie por mensagem privada a TAG da sua máquina. Qualquer dúvida me encaminhe.

Aguardo!

10 Mensagens

23 de abril de 2016 08:00

Gostaria de saber como o problema do Gillijunior foi resolvido pois estou com o mesmo problema. Obrigado!

10 Mensagens

24 de abril de 2016 10:00

Tenho um dell inspiron 5448 e estou tentando fazer um diagnóstico pelo site de suporte de produto. Todavia não estou conseguindo. Sempre após a verificação em busca do programa supportassist aparece um erro como é possível ver na figura abaixo.  Tentei fazer o diagnóstico direto pelo programa Dell supportassist, mas o programa não abria. Tentei reinstalar o produto. Baixei direto do centro de downloads da dell (http://www.dell.com/support/contents/br/pt/19/article/Product-Support/Self-support-Knowledgebase/software-and-downloads/support-center

Após várias tentativas de instalação, só aparece a mensagem de erro acima. Se alguém puder me ajudar a resolver, eu agradeço muito.

273 Mensagens

25 de abril de 2016 07:00

 Paulo_Camargo88

Não temos como verificar como foi dada a solução para o usuario Gillijunior.

Gostaria de saber se ja tentou executar algum procedimento que para que eu não solicite nada repetitivo.

Inicialmente aconselharia a remover o aplicativo e adicionar novamente.

att

10 Mensagens

25 de abril de 2016 15:00

GILLIJUNIOR ,

Agradeço por me responder. Infelizmente, creio que no momento fica inviável eu reinstalar o windows 10, pois estou trabalhando em uns projetos. Todavia, caso não consiga alguma alternativa, terei que fazer isso futuramente. Abraço

10 Mensagens

25 de abril de 2016 15:00

Olá Claiton,

Já realizei os seguintes procedimentos:

1)Tentei fazer o diagnóstico pelo site de suporte do produto. O diagnóstico vai até "verificação em busca do SupportAssist. Depois apresenta erro.

2) Como o diagnóstico pelo site apresenta erro. Tentei fazer diretamente pelo programa "Dell SupportAssist". Entretanto, o programa não abre. Desta forma, como tanto no site como no programa não deu certo, resolvi desinstalar o programa e instalar novamente. Baixei o programa o programa diretamente pelo centro de downloads da dell: www.dell.com/.../support-center.

3) Tentei instalar o programa baixado mas o instalador vai até uma parte e depois aparece erro:

4) Tentei várias vezes e não consegui. Inclusive, já fiz limpeza com programa CCleaner para eliminar possíveis arquivos da instalação anterior e mesmo assim não foi possível.

5) Vale ressaltar que já fiz o upgrade para o windows 10 há pelo menos 7 meses e o problema com o programa SupportAssist surgiu apenas agora.

Se tiver algum outro procedimento que possa me ajudar, eu ficaria agradecido.

273 Mensagens

28 de abril de 2016 11:00

PAULO_CAMARGO88.

Os procedimentos que você executou seriam os que nós fariamos para auxiliary na solução do problema e evitar, num primeiro momento, um processo de reistalação do S.O.

Quando tiver disponibilidade, aconselho realizar um backup para que possamos auxiliary no processo de reinstalação. do S.O.

At

3 Mensagens

28 de abril de 2016 14:00

Eu tenho o habito de fazer backups pelo menos uma vez ao mês. Ocorre que nesse meu caso eu tinha adquirido recentemente o meu notebook Como ainda eu estava instalando programas, quando fui instalar o Dell Backup and Recovery foi onde começou o problema dando erro na instalação, ou seja, quando estava quase para instalar vinha um mensagem de erro. Por isso não tinha backup.

2 Mensagens

18 de outubro de 2018 08:00

Olá usuários, 
Eu possuo um Dell Inspiron 3543 e depois de algumas atualizações para o Windows 10 o SupportAssist não consegue fazer a parte do verificar hardware, ele faz individualmente todas as partes, exceto a parte do verificar hardware.

1 Mensagem

4 de setembro de 2019 17:00

Estou com um problema parecido. Apresenta uma mensagem dizendo o seguinte: Atualizando o Suportassist Uma nova versão do Suportassist está disponível e será instalada neste PC. Dependendo da velocidade do seu PC, está instalação pode levar vários minutos. Só que não concluí nunca a atualização e estamos falando de um Dell Inspiron 7572 Intel(R) Core(TM) i7-8550U CPU @ 1.80GHz 16GB Memory 128GB SSD / 1TB HDD

Moderator

 • 

225 Mensagens

5 de setembro de 2019 05:00

Bom dia! 
Vamos fazer o seguinte procedimento:

- Pesquise na barra do Windows por "Desinstalar um programa";
- Procure por "Support Assist";
- Desinstale todas as aplicações que contenham esse nome;
- Baixe o arquivo https://dell.to/2MUNZgn
- Instale novamente;
- Reinicie o equipamento;

 Isso deve resolver a situação!  ^Diogo R

 

4 Mensagens

12 de maio de 2020 14:00

Amigos, a princípio essa solução funcionou, postada pelo Diogo R.

Fiz o seguinte procedimento.

Desinstalei a versão do computador.

Utilizei um programa para limpeza de registros no windows (no meu caso MVregClean).

Reiniciei a máquina

Reinstalei o programa baixado daqui: https://dell.to/2MUNZgn

Reiniciei o computador

Iniciei o programa e tudo correu bem.

Espero ter ajudado.

6 Mensagens

27 de novembro de 2020 11:00

Estou com um problema semelhante, abro o support assist e ele diz que precisa fazer a atualização urgente do SupportAssist OS Recovery Tools , clico em instalar, ele verifica e sempre dá a mensagem Não foi possível instalar algumas das atualizações. Consulte a coluna Status para obter mais detalhes, na coluna status diz "falha", simples assim. Procurei por esta atualização na sessão de drivers e atualizações do Dell suporte e não encontrei. 

Poderia me ajudar? A cada nova atualização, é 80% certo que algo vai dar errado, é impressionante. Meu note é um Inspiron 7572, obrigada

2 Mensagens

6 de outubro de 2021 07:00

Prezados, estou com o mesmo problema, meu Inspiron é o 7572, após uma atualização do Windows 10, ele vai para o DELL SupportAssist e identifica que não há nenhum "Boot Device". Tentei reinstalar o Windows 10 baixando a imagem da Microsoft e criando um pendrive de boot mas ocorre o mesmo erro, ele não acha o pendrive de instalação. Uma coisa que percebi é que estava tentando instalar o Windows no modo UEFI. Qdo se faz as configurações da BIOS para rodar no Legacy, é possível a instalação normal do Windows. Porém, como o UEFI é mais seguro e é pre-requisito ao Windows 11, o erro persiste. Pelo que fiz nos meus testes, a BIOS e atualizações subsequentes, não está idenfiticando o boot por UEFI de instalações do Windows 10, se eu instalo o Windows 8.1, ele é instalado normalmente. 

Então, o que eu faço, eu abro a partição EFI do Windows 10 e colo os arquivos do boot do Windows 8 e daí funciona tranquilo, boot no modo UEFI no Windows 10 (e 11 tb)... mas com os arquivos de boot originais do Windows 10/11 o note se recusa a inicializar o sistema, dando a mensagem de "No boot device" na tela do SupportAssist.

Os arquivos da partição EFI que substituo são os que estão na pasta de Boot, o arquivo "bootx64.efi" do windows 10, pelo mesmo arquivo do Windows 8. E na pasta EFI/Microsoft/Boot, substituo o arquivo "bootmgfw.efi" pelo mesmo arquivo do Windows 8 tb.

Feito isso, ao reiniciar, os sistemas entram normalmente. O problema é que, qualquer atualização do Windows atualiza esses dois arquivos (são o mesmo conteúdo só muda o nome), pela versão mais atual e o problema volta a acontecer.

Pelo que sei, a BIOS agora só reconhece o boot EFI do windows 8 e despreza do windows 10. Não adianta desabilitar Secure Boot, bem habilitar... dá no mesmo... só dá boot se eu troco esses dois arquivos pelos mesmos do windows 8.

De acordo com minhas pesquisas necessitaria dar uma limpada na região ME da BIOS, mas como a DELL disponibilia os arquivos de atualização da bios criptografados, só levando em uma assistencia técnica capaz de fazer essa limpeza que vai consistir em desoldar o chip da bios, ler o conteúdo, fazer os procedimentos e limpeza e ressoldar... 

Sinceramente esse tipo de procedimento eu não gostaria de realizar pois corre o risco de zicar mais alguma coisa... 

Enfim, se o support da Dell tiver outra sugestão/solução seria bem vinda.

Não adianta vir com reinstalação do windows via Support Assist que já tentei isso e funciona até dar o primeiro reboot, mas como a BIOS não reconhece o boot por EFI do windows 10, na hora que o Support Assist diz que está tudo ok e que é necessário reiniciar o notebook pra prosseguir com a instalação do windows, ao rebootar dá a mensagem de que não há boot device.

Lembrando que todos os testes de hardware foram finalizados sem erro algum e que o problema apareceu após a atualização de uma das versões anteriores do Windows 10, acho que na 2004 (alí no começo de 2020).

Praticamente tentei de tudo, reinstalação de bios, carregar dos dados padrão da bios, secure boot on e off, PTT (que é o TMP requerido pelo Win11) on e off, reversão das configurações de fábrica, etc.. etc.. nada resolveu. Não é problema no Windows, é problema no momento de reconhecer o boot EFI do windows 10, onde a Bios de alguma forma não identifica o drive se a EFI for do windows. (talvez problemas de certificado digital? onde a Bios não reconhece o boot do windows 10 pq é mais "novo"? já tentei ver essa questão dos certificados tb... mas até o momento creio que a única solução é a envasiva, de arrancar o chip da bios e fazer os procedimentos. 

Eu tenho um inspiron 5547 tb com o mesmo problema e que começou a dar problemas também quando da atualização do Windows 10 (compilação 2004). Eu faço o mesmo com ele e funciona, mas ao que parece, a instalação do windows corrompeu alguma coisa na BIOS e as atualizações da bios disponibilizadas recentemente não resolveram o problema. (fico sempre na esperança)... 

Para completar, esse mesmo problema tb aconteceu quanto atualizei a mesma compilação do windows 10 (2004) no meu desktop, placa ASUS Strix Z270G Gaming, que tb ficou com o mesmo problema, só que foi resolvido fazendo um reflash da bios original do site, que corrigiu o problema.

Infelizmente, as tentativas de atualização de bios dos dois dell inspiron, o 7572 e o 5547 não resolveram o problema, embora o processo tenha sido realizado com sucesso e as bios foram atualizadas.

Esse problema persiste desde alí abril de 2020, mas com a pandemia não pude levar o micro para a assistencia técnica e acabei contornando temporariamente o problema substituindo os arquivos da EFI.

Nenhum evento encontrado!

Top