Highlighted
VitorPM
1 Nickel

Dell Touchpad Inspiron 15R 5537

Sou técnico em informática há quase 15 anos, formado recentemente em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e sou obrigado a ler de um suporte técnico da Dell que o problema do meu Touchpad foi má instalação do driver, por isso não consigo abrir o gerenciador. E me garantiu que a Dell efetua testes antes de lançar atualizações nos drivers. Ora, meus amigos, não vamos ser tão hipócritas! Errar todos erram, eu também erro, agora me dizer que esse erro de compatibilidade do software do driver que vocês forneceram para o touchpad é problema de instalação incorreta ou físico do equipamento, já é demais!

Mas com os "profissionais" da Dell que nos atendem é sempre assim. O problema sempre é o cliente que não sabe fazer instalação ou defeito no equipamento. Assim eles conseguem enganar os clientes para vender serviços, de péssima qualidade, ou peças de reposição, sendo que não tem defeito algum.

A propósito, com o driver do Windows 8.1, disponível no site da Dell também, o software de gerenciamento abre e consigo configurar normalmente. O problema é que o Windows Update atualiza para a versão do Windows 10 automaticamente, parando novamente o funcionamento do software.

Na verdade, é só um desabafo, pois passar o problema para o desenvolvedor solucionar o problema de vários clientes Dell que possuem este equipamento, não parece ser o perfil da empresa. É uma pena.

É por esse serviço de atualização de drivers e softwares ridículo que não compraria outro equipamento Dell e não recomendo a meus amigos e clientes.

4 RESPOSTAS 4
Dell

RE: Dell Touchpad Inspiron 15R 5537

Bom dia, VitorPM. Tudo bem? Obrigado pelo contato! Você pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu equipamento, nome do titular de compra e seus telefones para contato? Smiley feliz ^Diego

DELL - Diego K

Fórum Collaborator

Suporte Técnico

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em  aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

VitorPM
1 Nickel

Boa noite Diego!

Nada contra você, mas me pede esses dados para me encaminhar link do YouTube para ver vídeos que não resolvem problemas de compatibilidade de software com o Windows 10.

Nos vídeos do YouTube, a instalação do software é com a versão ainda do Windows 8.1, que funciona normalmente no Windows 10.

O problema é que precisei desabilitar a atualização dos drivers, porque sempre que atualiza automaticamente pelo Windows Update o driver do touchpad para a versão que a Dell disponibiliza no site para baixarmos, o software não abre.

O touchpad funciona, porém o software de gerenciamento não. Com isso não consigo habilitar a barra de rolagem lateral e inferior, nem mesmo desabilitá-lo automaticamente quando estou utilizando um mouse USB.

Já tentei conversar por 2 vezes pelo bate-papo do Facebook, que sempre me falam que eu não estou sabendo instalar ou meu equipamento está com problema, porém não podem me dar mais detalhes, pois meu equipamento já não está mais em garantia, e me enviam o link do canal do YouTube da empresa.

Simples, antes de lançar uma atualização, testem o funcionamento do software, pois tem vários clientes da Dell reclamando e o procedimento da empresa é falar que o cliente não instala o software corretamente! Ou a Dell pode pegar essas reclamações, verificar que existe um problema, e corrigi-lo.

Ou, se realmente não existe problema com a versão 19.0.9.4, faça um vídeo para mostrar-nos como instalar um driver que atualiza automaticamente!

Dell

Lhe entendo, Vitor.

Se o equipamento está fora de garantia, realmente, nosso escopo de suporte fica limitado. 

DELL - Diego K

Fórum Collaborator

Suporte Técnico

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em  aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

EricoDB
1 Nickel

Esse resolveu meu problema

www.dell.com/.../DriversDetails