Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3555

26 de janeiro de 2016 11:00

Dell Touchpad (Synaptics) não funciona após atualização para Windows 10 - Função scroll e demais gestos não funcionam.

Boa tarde,

Tenho um Dell 5547 e após atualizar do Windows 8.1 para o Windows 10 o software Dell Touchpad não abre.

Por esse motivo não consigo utilizar os gestos do touchpad, como a função scroll e zoom.

O touchpad não apresenta fluidez, parece que não responde aos comandos dados.

Já desinstalei o software e drivers, inclusive atualizei com as versões mais recentes fornecidas no site, mas sem sucesso. Tentei também a opção que busca erros e atualização automática, mas novamente não consegui um bom resultado.

Quando tento qualquer atualização ou downgrade aparece uma mensagem que a versão mais recente está instalada.

Tudo consta como atualizado e funcionando, mas não consigo acessar o software, pois ele simplesmente não abre.

Agradeço se alguém puder ajudar! 

2K Mensagens

26 de janeiro de 2016 17:00

Boa noite, Denis.

Tente fazer a desinstalação pelo Programas e Recursos. Depois siga com a instalação conforme o vídeo abaixo.

Abraço.

5 Mensagens

14 de fevereiro de 2016 13:00

Eu tenho o mesmo problema.

Já cansei de reclamar na suporte por telefone e a solução que vocês dão é retornar para o windows 8.

No Ubuntu, o touchpad funciona corretamente e a precisão é infinitamente melhor do que no WIndows. Assim, só me resta acreditar que o driver para windows está com sérios problemas.

O negócio é tão problemático, que não é possível abrir a tela de configuração DELL Touchpad, via propriedades do Touchpad do ícone que fica na bandeja.

Quando teremos um driver funcional?

Tenho este computador a 1 ano, comprei com o nível máximo de suporte e nunca consegui receber a visita de um técnico. A Dell no seu atendimento por telefone, faz de tudo para não enviar um técnico.

9 Mensagens

7 de junho de 2016 08:00

Eu também estou com o mesmo problema num laptop Inspiron 5547. No win 8 funcionava normalmente, mas atualizei para win 10 e não consigo acessar o menu de configuração do touchpad. Até cheguei a fazer uma instalação limpa do win10, mas não adiantou. É inacreditável que a DELL ainda não forneceu uma solução para este problema, levando em consideração que o win 10 está no mercado há quase um ano !!! Faço a mesma pergunta: quando teremos um driver funcional do touchpad para win 10????

5 Mensagens

30 de abril de 2020 14:00

Pessoal, eu tinha seguido todos os passos sugeridos nos posts anteriores, incluindo usar o SupportAssist e desabilitar/desinstalar o Controlador I2C do notebook. Depois de tentar tudo e não obter sucesso, consegui fazer os gestos voltarem a funcionar usando o programa SlimDrivers. Não lembro ao certo os nomes dos drivers que o programa atualizou, mas depois de usá-lo e reiniciar o Controlador I2C algumas vezes e reinciar o sistema, os gestos do meu touch voltaram a funcionar. Tentem aí e vejam se funciona pra vocês também.

Nenhum evento encontrado!

Top