FernandaRuy
1 Copper

Dell Vostro 5480 não liga mais

Boa noite,

Possuo um Dell Vostro 5480, com o qual trabalho (sou advogada e faço mestrado).

Hoje à tarde, enquanto trabalhava, meu computador - que até então funcionava perfeitamente, com exceção de um problema para abrir a tela - simplesmente desligou.

Na ocasião, imaginei que fosse devido às ausência de bateria - apesar de ter carregado o computador antes de iniciar o trabalho.

Porém, ao carregá-lo mais uma vez, não consegui mais ligar. O botão de ligar e a luz da bateria acendem por alguns segundos somente. O carregador funciona normalmente, então o problema não está ali.

Aqui na comunidade percebi que não sou a única com o mesmo problema. Tentei solucionar apertando os botões "fn" e "d" junto com o "power", conforme indicado pelo site, e nada...

Como posso fazer para solucionar o problema? O computador é de extrema importância para mim, pois é onde armazenou minhas petições, documentos, e a minha dissertação.

Aguardo um retorno, agradecendo desde já.

Att,

2 RESPOSTAS 2
8 Krypton

Re: Dell Vostro 5480 não liga mais

Verifica se não é poeira nos pentes de memória. Para isso retire os mesmos e limpe com um pincel os slots e os contatos das memórias

Basta abrir a tampa de baixo para o procedimento, qualquer duvida ver o manual de serviços disponível na área download do site

Re: Dell Vostro 5480 não liga mais

Bom dia FernandaRuy,

Se você deixar o equipamento conectado a energia, mas sem ligar o aparelho, o led de bateria fica ligado, indicando carregamento?

Se sim, tente deixar ele um tempo assim e depois ligar só com bateria. Se mesmo assim permanecer sem ligar, minha recomendação é retirar o carregador e depois remover a bateria (saiba os passos para remoção da bateria aqui: https://dell.to/2NuIdhZ) que é interna. 

Depois de remover os dois componentes apoie o aparelho sobre a tampa retirada e clique no botão de ligar po 15 segundos pra drenar a energia, após isso, conecte somente o carregador e veja se o aparelho vai ligar.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.