Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

1990

26 de novembro de 2019 10:00

Dell inspirion 15 3000 travando e muito lento

Olá! Gostaria de relatar um problema com o meu novo computador Inspirion 15 3000 i15 -3583-A2XB. Fiz a compra desse modelo há alguns dias e quando eu estava iniciando o computador para uso pessoal (estudante), fazendo as configurações e utilizando apenas o navegador (Google chrome) apresentou a travar e ficou extremamente lento. Eu tive que reiniciar a o notebook e quando retorno, o computador não estava mais respondendo para a tela inicial (ficou uma tela verde). Após esse acontecimento, eu fiquei aguardando o notebook descarregar para lugar somente no próximo dia. Portanto, voltei na loja e relatei os problemas da máquina e o vendedor fez a troca do notebook por outro do mesmo modelo. Apesar de tudo, eu troquei por um mesmo modelo, pois achava que poderia ser um problema de fábrica. Eu estou com o novo notebook e continua apresentando os mesmos problemas (lentidão para abrir navegador, arquivos, conectar a rede e etc) o notebook não responde rápido, ele demora muito até pra abrir a janela iniciar. Sinceramente, eu não sei mais o que fazer, pois acredito que seja um modelo bom pra uso de estudos, porém nem tive a oportunidade de continuar tentando usar, pois esses problemas deixam a desejar. Gostaria de saber uma posição do suporte técnico, por gentileza! Pois eu estou bem triste com todos esses problemas para um notebook tão caro. 

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

5 de setembro de 2022 19:00

O inspirion 3000 é um excelente notebook, extremamente rápido para office, internet, jogos leves, photoshop, blender e qualquer programa de cad e programação. A unica coisa que fiz nele foi aumentar a memória para 32GB e instalar um bom ssd nvme de 512GB fazendo uma instalação limpa do windows. To extremamente satisfeito com o meu rodo todas essas coisas que citei super rápido e estável

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

26 de novembro de 2019 21:00

A lentidão pode ser corrigida substituindo o hd por ssd e adicionando pelo menos 8GB de memória pro windows 10 ou pelo menos 4GB pro linux. O hd é lento em todo computador, mesmo naqueles mais caros

3 Mensagens

5 de setembro de 2022 15:00

pmarcos6821 quero acreditar que você não tem nenhuma relação com a Dell para responder um absurdo deste. O usuário Lore27 esta relatando um problema de lentidão extrema em um computador novo, na garantia, inclusive foi trocado na loja. Ou seja a Dell vende um produto que originalmente não funciona a menos que você compre novas peças e instale por contra própria ou pague para que alguém com skill técnico o faça. É como uma Volkswagen, ou uma Ford te vender um carro com as rodas quadradas e quando o usuário recebe a chave vai andar, vê que o carro não passa de 20k/h. Então este usuário entra no site da montadora, pergunta o que fazer e alguém responde...Troque as rodas e turbine o motor!... Como assim???! Se tem que trocar peças não deveria vender assim!!! É um absurdo!

Falo de experiencia própria, pois também sou proprietário de um notebook deste modelo. Eu fiz o upgrade para ssd e dobrei a quantidade de memória, mas me senti roubado e mesmo assim só o fiz porque tenho conhecimento técnico para isso. Eu devia mesmo é ter processado a Dell! Isso só acontece no Brasil.

5 Practitioner

 • 

1.3K Mensagens

5 de setembro de 2022 19:00

Infelizmente, ao menos aqui no Brasil, modelos mais simples lançados até 2019/2020 vinham com o Windows 10 instalado em HD. Outros fabricantes chegaram a lançar versões de modelos 2021 com o Windows no HD...

O Windows 10 não foi desenvolvido para ser usado em HD, pior ainda em HDs de 5400rpm, super lentos, usados em notebooks já há alguns anos...

Quem comprou essas versões sem ssd não tem jeito, vão ficar insatisfeitos e, se quiserem resolver o problema, terão que comprar um ssd e instalar o Windows nele.

Nenhum evento encontrado!

Top