Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

37699

12 de novembro de 2014 05:00

Dell inspiron 1545. Não reconhece o hd!

Bom dia para todos. 

Estou com um Dell 1545, que não identifica o HDs,  pois o original queimou. Já tentei reinstalar o drive da controladora Sata. E não sei se este isto é um HD especifico. Já tirei um hd da caixa e não identificou. O que pode ser. O original dele era um Seagate, não me lembro o modelo. Alguém pode me ajudar?

Obrigado

197 Mensagens

14 de novembro de 2014 05:00

ANDRCARLOS, pelo o que eu entendi a sua máquina não reconhece nenhum HD que coloca nela, isto pode ser um problema no local de encaixe do HD.

Tente atualizar a BIOS da máquina através do link abaixo, para garantir que foi atualizada após o processo acesse a BIOS pelo F2 ao ligar a máquina e verifique se está na Versão A14, e ainda na BIOS utilize o Load Defaults para resetar as configurações.

BIOS versão A14: downloads.dell.com/.../1545_A14.EXE

Após isto verifique se o HD é reconhecido na BIOS e coloque o resultado aqui por favor.

4 Mensagens

23 de novembro de 2014 10:00

Deu certo. Muito obrigado.

4 Mensagens

11 de setembro de 2015 01:00

Tenho Dell 1545, com o mesmo problema não reconhece o HD de maneira nenhuma, atualizei a bios conforme recomendou post acima, mudei configurações dela e nada, já não sei o que fazer! HD novo 500GB da Seagate Laptop Thin HDD

4 Mensagens

11 de setembro de 2015 12:00

Deixa eu te perguntar. Este é de encaixar na lateral nê? Então estava com este problema o que eu fiz foi retirar o suporte de HD e encaixar o hd puro, e realmente era isso o suporte estava atrapalhando o encaixe do hd. Levantei um pouco a carcaça, recoloquei o suporte, e pronto. O hd Dele é sob medida, e quando encaixa outro, não funciona. Tenta fazer isso, pois para mim deu certo. 

Abraço

E espero ter ajudado.

4 Mensagens

11 de setembro de 2015 13:00

Sim eh desse mesmo, vou testar!

4 Mensagens

11 de setembro de 2015 14:00

Cara tentei novamente e dessa vez não empurrei até o final ai reconheceu o HD

4 Mensagens

11 de setembro de 2015 14:00

Fiz como solicitado coloquei o HD direto e não deu certo! Continua não reconhecendo e também vi que o problema é da Dell, pois coloquei em dois outros notebooks (Asus e Semp Toshiba) HD rodou perfeitamente, ai peguei outro note Dell e coloquei o HD deu a mesma coisa não reconheceu e apareceu erro [tag:M1004]

4 Mensagens

14 de setembro de 2015 07:00

Quando altera padrões de fábrica é muito ruim. Mas vlw e boa sorte.

2 Mensagens

23 de maio de 2017 16:00

Maio de 2017 e também foi essa a minha solução: colocar o HD sem a case e empurrar até o fim! Me salvou! Espero que mais pessoas que passem por isso localizem esse fórum, porque antes disso tentei live cd (para reconhecer). Até achei que precisava atualizar a BIOS, mas até onde vi só atualiza com Windows rodando no PC (se troquei o HD prq o outro morreu, fica difícil... kkkkkkk). Enfim, foi isso!

Abraços!!!

1 Mensagem

17 de julho de 2017 16:00

Amigo, no meu caso a sua opção foi a melhor.. funcionou... pois troquei o HD, e o novo percebi que com a moldura não encaixava certo.. obrigado

1 Mensagem

23 de janeiro de 2018 05:00

Bom dia. O Dell Inspiron 1545 possui porta SATA 3? Obrigado.

1 Mensagem

14 de março de 2018 08:00

Fiz a atualização da BIOS e também reforcei o Hd Seagte.

1 Mensagem

7 de abril de 2018 04:00

Caramba, deu certo!
Fiquei a noite toda tentando sem sucesso. Foi tirar da carcaça e reconheceu...
Obrigada pela ajuda!

1 Mensagem

24 de outubro de 2018 06:00

Peço desculpa se estou a ser leigo mas como ponho a atualizaçao da bios num pc que não tem windows para reconhecer a pen?

O meu não reconhece um ssd kingston 120gb

O hd original seagate ele reconhece bem na bios mas não arranca o windows e estou a tentar por o pc a funcionar com pen boot

1 Mensagem

15 de novembro de 2018 14:00

Para atualizar a bios sem o HD ou sem sistema operacional instalado basta criar um pendrive bootavel com o Free Dos, recomendo a ferramenta Rufus para isso. Depois de criar o pendrive, coloque o arquivo de atualização dentro do pendrive, no caso desse modelo de notebook, o arquivo é o 1545_A14.EXE. Coloque o pendrive no notebook e selecione para dar boot nele (pressionando a tecla F12 logo que ligar o notebok ele da a opção de escolher onde irá dar boot). Ao iniciar ele vai abrir uma tela igual a do DOS. Digite dir para ver se o arquivo 1545_A14.EXE se encontra no pendrive, se positivo, digite o seguinte comando exatamente assim: 1545_A14.EXE /forceit ou se for para outro modelo de notebook com outro nome de bios, digite o nome correto do arquivo da bios seguido de /forceit. Depois é só dar enter e seguir o passo a passo da atualização.

Nenhum evento encontrado!

Top