Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

904

24 de novembro de 2015 04:00

Dell nunca mais - Péssimo notebook

Há um tempo decidi trocar meu note hp por um melhor, pesquisei e achei um dell interessante, ultrabook com ssd, I5, 8gb de mémória e uma placa offboard de 1gb. 

Comprei animado pensando que daria para usar o office, autocad e de quebra jogar um pouco também.  

Não demorou muito para me arrepender, achei que o note fosse mais potente, pois eu tinha um hp I3 com 4gb de memória e placa integrada. A única coisa que o dell fez mais ou menos foi rodar o autocad. 

Fui jogar dois jogos, o dell roda o jogo, mas com 5 minutos ele fica com uma temperatura absurda e desliga, sniper elite e diablo 3. 

Pesquisei uma solução no fórum da dell e achei a seguinte resposta da empresa:

"...ressalto que este equipamento não é projetada para jogo, mesmo com placa de vídeo com memória dedicada. O equipamento possui apenas uma saída de ar, o jogo exige mais do hardware e gera aquecimento, está tudo dentro da normalidade, e conforme o projeto do equipamento."

(Postado porDELL - Fabiano F em sex, jul 12 2013 1:13 )

Sabe é decepcionante investir caro em um notebook melhor e ter uma resposta assim da empresa. E outra para que serve a placa de video dedicada se nem roda jogos mais simples. 

A minha solução foi usar um ultrabook para rodar emulador do SNES, pelo menos isso ele dá conta. 

DELL nunca mais!

982 Mensagens

24 de novembro de 2015 10:00

Olá Carmone,

Realmente, nossa linha Inspiron, diferente da linha XPS, não é projetada para esse tipo de jogo. Na realidade, não trata-se de jogos simples. Eles exigem uma configuração um pouco mais apropriada.

Creio que, nessa questão, houve uma expectativa errada do que esse equipamento poderia oferecer, pois para as atividades que ele foi projetado, trata-se de um excelente equipamento.

Uma ação que você pode realizar é manter os drivers atualizados. Para baixá-los, você pode acessar www.dell.com.br/suporte .. Toda atualização de drivers traz alguma melhoria com relação à versão anterior.

100 Mensagens

24 de novembro de 2015 10:00

é tudo bem e 100% se não quer basta dar de presente pra mim.

6 Mensagens

25 de novembro de 2015 04:00

Para as atividades que ele foi projetado ele é excelente, igual ao meu antigo HP i3 que fazia tão bem tudo que faço hoje no dell.  

Mas foi muito mal projetado gastei dinheiro com uma placa de video dedicada que não tem funcionalidade alguma. 

Os jogos não são simples, mas o que eles exigem são uma placa de video de 256gb, e a placa de 1gb do dell não atende. 

Fora que o note vive fritando, to aqui usando chrome e powerpoint, e o computador pegando fogo.... 

Este é meu primeiro e último dell. 

6 Mensagens

25 de novembro de 2015 05:00

Pq vc não cuida da sua vida?

100 Mensagens

25 de novembro de 2015 05:00

256MB corrigindo, Atende sim e todos os jogos rodam perfeitamente, quer meu endereço para descarte ?

100 Mensagens

25 de novembro de 2015 08:00

Porque o que disseste é irreal e incoerente tudo funciona perfeitamente e sempre vai funcionar.

Nenhum evento encontrado!

Top