Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

9960

19 de setembro de 2013 21:00

Depois de atualizar meu AMD, minha placa de vídeo parou de funcionar

Hoje a AMD lançou a ataulização 13.9 do catalyst, eu atualizei, reiniciei meu notebook e recebi a noticia que algo aconteceu de errado.

Eu instalei o AMD que vem de fabrica (no site da dell) e agora não consigo mais abrir o "Configurar o gráfico comutavel", toda vez que tento abrir, aparece essa mensagem:

Já tentei desinstalar os drivers da AMD, reinstalar mas nada deu certo. 

Alguém me ajude!

Edit: Tentei atualizar o driver mais recente da intel 4000 mas depois de instalar o Gerenciador de dispositivos informou que a AMD estava apresentando mal funcionamento, então reverti o driver da intel e ele não deu mais essa mensagem, mas minha Configurações de dados comutáveis ainda não abre! Não consigo jogar nenhum jogo em alto desempenho!

edit2: Estou realmente indignado, é impossível algum contato com a AMD. Dell, me ajude, você é minha unica esperança, não sei se serve, mas meu note ainda está na garantia!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Edit 3: Eu estava nervoso quando eu escrevi esse post, então fiz uma postagem mais detalhada no UOL Jogos: http://forum.jogos.uol.com.br/_t_2726525

Mensagem:

Ontem recebi o email da AMD falando que eles tinham lançado o driver 13.9. Eu sem exitar, instalei. Só que depois de instalar falou que houve algum problema durante a instalação.

Antes de tudo, deixe me explicar uma coisa: Para um jogo rodar 100% no meu notebook, devo clicar com o botão direito na área de trabalho, clicar "Configurar Dados Comutaveis", escolher o jogo e marcar pra rodar em "Alto desempenho"

Depois de atualizar para o 13.9, esse botão dos dados Comutaveis não aparecia mais na area de trabalho. E quando eu tentava rodar QUALQUER jogo ele rodava a 3fps, como se eu não tivesse placa de video.

Eu fui em Gerenciador de Dispositivos, escolhi o driver e coloquei pra reverter o driver para a versão anterior.

Ok, tudo QUASE voltou ao normal. Mas quando tento clicar em "Configurar dados comutaveis" aparece essa janela:







Aí vem a parte engraçada: Todo jogo que eu já tinha marcado com "Alto desempenho" está rodando normal, mas outros jogos que não deu tempo de jogar rodam em FPS vaixo (como se ele estivesse em "Economia de energia" ao invés de "Alto desempenho)

Outra coisa engraçada: Eu tentei abrir Tomb Raider Aniversary ( que ainda não tinha aberto antes de atualizar pra 13.9 e na area do setup para escolher a placa grafica, só consta "Intel Graphics HD 4000", como se a AMD 7730M não existisse

Já tentei reinstalar diversos drivers, chipsets e ainda não tive sucesso!

Alguém pode me ajudar?





2 Mensagens

25 de setembro de 2013 14:00

Primeiramente quero dizer como estou decepcionado com o atendimento Dell, mesmo meu notebook sendo novo e estando na garantia não tive qualquer ajuda da empresa. Ao contrario da Dell, a AMD Radeon me mandou um email 1 semana depois do ocorrido dizendo que vão tentar dar uma posição em breve.

Para aqueles que vão comprar um notebook Dell, podem comprar, vocês receberão um produto incrível, mas não esperem suporte da mesma caso dê algo de errado.

Quem tiver o mesmo problema; Eu consegui resolver apenas "Restaurando o Sistema" para 1 semana atrás antes de atualizar o driver. Pode parecer simples, mas esse notebook não cria pontos de restauração sozinho como quase todos os outros computadores, VOCÊ tem que criar o ponto de restauração. Agradeço pelo meu note ter criado um ponto de restauração sem minha permissão quando instalei uma nova versão do DirectX, só assim resolvi o problema

Recomendo que você crie um ponto de restauração antes de QUALQUER ATUALIZAÇÃO, só assim para resolver um problema, porque, se for depender da Dell, você está em apuros.  

6 Mensagens

1 de outubro de 2013 06:00

Eu tive o mesmo problema !

Consegui Re-instalar os drives da placa intel graphics HD 4000 e da Radeon 7730M.

 

Porém no PC checkup da dell quando vai testar a placa de vídeo Intel HD 4000 apresenta falha no TESTE DE SUPERFICIE PRIMARIA.

Como resolvo este problema, pois nem o atendimento remoto me resolveu isso.

5 Mensagens

1 de outubro de 2013 15:00

O jeito que eu resolvi aqui foi reinstalar os drives pelo cd que vem junto com o notebook. Deu tudo certo.

 

1 Mensagem

2 de outubro de 2013 12:00

Yeah tou com o mesmo problema, depois de ter instalado a driver 13.9, alguem consegue ajudar-me?

3 Mensagens

30 de outubro de 2013 18:00

estou tendo problemas semelhantes com minha placa amd 7570

após reinstalar o sistema operacional o catalyst, que a principio esta instalado, não abre mais.

e já desinstalei e instalei e nada de funcionar para configurar os jogos.

e nada do suporte da dell conseguir resolver e o note é novo e esta na garantia.

Nenhum evento encontrado!

Top