Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

15412

22 de julho de 2016 15:00

Desativar a placa de video onboard.

Boa noite, gostaria de saber como faço para desativar a minha placa de video onboard, pois tenho uma dedicada da AMD, porém nos jogos a placa em uso sempre é a onboard, fazendo com que eu não tenha um desempenho bom. Gostaria de desativar a minha onboard e deixar ativa apenas a offboard que no caso é a AMD. Como posso fazer isso?

13 Mensagens

24 de julho de 2016 00:00

É complicado. Estou com o mesmo problema tentando resolver a duas semanas.

13 Mensagens

24 de julho de 2016 00:00

Camarada, você é mais um que foi lesado nessa compra sua.Infelizmente a DELL não se importa com isso, foda-se o seu se comprou um produto e não pode usá-lo devido a incompatibilidade entre os dois adaptadores gráficos.

11 Mensagens

24 de julho de 2016 19:00

Bem que a dell poderia lançar uma nova versão da bios onde pudéssemos setar a placa de video...

13 Mensagens

24 de julho de 2016 20:00

E você acha que eles admitiriam o erro assim?Dando brecha pra que entremos na justiça?
Mas de qualquer maneira, já pode entrar no Procon caso queira, é simples, deve-se alegar vício (quando vários computadores da série apresentam defeitos).Temos de fazer valer o código de defesa do consumidor, pois estamos sendo lesados.

55 Mensagens

25 de julho de 2016 19:00

Olá Evaneborges:

Peço desculpas pela situação, com relação a seu caso, caso ainda esteja com alguma dúvida ou dificuldade com seu Dell, deixe eu te ajudar. por mensagem privada.

16 Mensagens

26 de julho de 2016 09:00

Brother, se não estou enganado você deve fazer isso pelo AMD control Center, ou Catalyst Control center, algo desse tipo, o negócio é que você tem que abrir o AMD control center , escolher o Software que você vai executar, seja um jogo ou aplicativo e mudar para Alto Desempenho , depois que fizer isso o Notebook vai usar a placa dedicada para executar o programa em questão , em vez de usar a placa onboard. Veja uma imagem do aplicativo, não sei se ainda continua assim devido a atualizações de software , mas o esquema é esse. : pt.community.dell.com/.../1261.forum-2.png

26 de maio de 2019 07:00

Olá encontrei um método muito comum e simples. 

1-Vá ao gerenciador de tarefas;

2-Vá em adaptadores de vídeo;

3-Em adaptadores de vídeo desative a placa de vídeo que não deseja ultulizar.

4-PRONTO!

5-observe a placa no gerenciador de tarefas --> desempenho

OBS: Desative, não desistale!

 

3 Mensagens

26 de setembro de 2019 11:00

Eu comprei a algumas semanas um Dell G5 5590 com placa de video GTX 1660ti e estou tendo diversos problemas com jogos que não estão rodando, não estão iniciando, dando crash, chuviscos e outros problemas de identificação da placa de video.

Já tentei diversas abordagens, reinstalar os jogos, reinstalar os drivers, mais novo e antigos, limpar os cashes, steam em offline, modo janela, Reinstalei o windows do zero, até mesmo em uma das novas reinstalações instalei um Windows limpo que não era da Dell e ainda assim estou com problema em meus jogos.

O painel de Controle da nvidia não resolveu este problema, e agora tentei desativar a placa de video intel pelo método descrito acima pelo jonas2019, mas não surtiu efeito também. O resultado foi que o computador ficou em uma resolução inferior, e não permitia a alteração, como se estivesse com problema de driver e ao tentar acessar o painel de Controle da nvidia aparece a mensagem que não havia um dispositivo nvidia acoplado.

Já não sei mais o que fazer, alguém tem alguma ideia?

1 Mensagem

22 de outubro de 2019 08:00

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema. Compramos 6 máquinas na empresa afim de utilizar com desempenho e mobilidade, porem ela só está nos dando dor de cabeça.

A DELL tem que nos dar a solução para o problema senão vou ser obrigado a devolver a máquina. Péssima. Não recomendo

1 Mensagem

23 de agosto de 2020 11:00

Pessoal,

 

Se alguém precisar de ajuda me avisa... eu tenho Dell G5 e funciona normal..  entre em contato no email ... não cobro nada... cristianosm@gmail.com

Nenhum evento encontrado!

Top