Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

8639

12 de dezembro de 2017 19:00

Desempenho de CPU travado em 0,48 GHz Após Plugar Carregador

Olá a todos, venho enfrentando um problema há um certo tempo. Tenho um Notebook Dell Inspiron 3443 (Intel(R) Core(TM) i5-5200U CPU @ 2.20 GHz) e ele funciona normalmente, exceto quando plugado na bateria; a velocidade do CPU trava em 0,48 GHz e lá se mantém constante, o que atrapalha muito o desempenho do micro, além do mais, a porcentagem de energia não é gasta, mas também não carrega.

Constatei que não é um problema com a bateria, pois já testei ela em outro Notebook e esta funciona e carrega normalmente, tal como o fio de tensão.

Outra coisa interessante é que após alguns dias de plugs e desplugs, tem vezes que o problema é solucionado e o desempenho do computador volta ao normal, mas assim que eu tiro o fio e plugo de novo, o problema persiste novamente.

Não encontrei uma solução aparente, alguém poderia me ajudar?

Desde já, grato.

44 Mensagens

13 de dezembro de 2017 01:00

Olá Flip-Flop JK, tudo bem?

Já realizou o diagnóstico do seu hardware pelo ePSA teste da Dell? Nesse teste também é verificado a bateria e acusará também problemas de hardware (caso existam).

É rápido e fácil, acompanhe o vídeo:


Moderator

 • 

3.3K Mensagens

13 de dezembro de 2017 03:00

A informação do Ailton é super válida, e recomendo ainda verificar o status da bateria e do AC adapter no BIOS do seu equipamento.

O AC Adapter você verifica na aba Main > AC Adapter Type e a bateria na aba Advanced > Battery Health.

3 Mensagens

13 de dezembro de 2017 13:00

Realizei o diagnóstico e ele não encontra problema nenhum. A bateria, como eu disse, está funcionando perfeitamente, pois já testei em outro Notebook Dell.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

15 de dezembro de 2017 10:00

Sim, porém o reconhecimento dela pode estar comprometido.

Quais são os status da bateria e do AC adapter no BIOS?

Nenhum evento encontrado!

Top