Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

31871

2 de dezembro de 2015 12:00

Desempenho de jogo no Inspiron 5548 ou na Radeon R7 M265

Olá, tudo bem?

Vou apresentar a seguinte solução que eu tive para resolver o problema de desempenho, caso apareça alguém com um problema parecido:

Nesses últimos dias fiz uma busca intensa de como arrumar o desempenho da placa Radeon R7 M265 do meu notebook Inspiron 5548.

No começo, quando ele tinha acabado de chegar, estava normal, então eu fui e baixei o driver mais novo recomendado da placa pelo site da DELL, eis que surge os problemas.

Jogos como Couter Strike: Global Offensive e Left 4 Dead 2, que funcionavam perfeitamente sem queda de FPS ou engasgamento, começaram a dar estes problemas frequentemente (no caso em mais ou menos de 5 em 5 sec ou quando havia algum evento na tela como andar, atirar, etc).

Procurei, entrei em contato com o suporte da DELL por telefone e chat e testei todos os métodos possíveis:

- Instalei e desinstalei drivers da placa, testei o mais atualizado da DELL e do site da AMD, mas não funcionava.

- Atualizei a BIOS para o A06.

- Botei prioridade para os jogos no Catalyst, botei desempenho máximo no no PowerPlay e nas outras coisas...não funcionava.

- O técnico da DELL ,via Chat (eles pedem autorização para controlar seu PC,bem legal e prático), instalou outros drivers (de audio e chipset), tentou aumentar a memoria virtual usada pelo programa e outras coisas, advinha? Não funcionou.

- Pelo Steam tentei botar configurações que rodavam o jogo melhor (tudo low settings e coisa do tipo) e outras coisas, porque comecei a suspeitar que era do jogo, mas no fim não era.

- E por fim restaurei o sistema TRÊS vezes em 4 dias, duas porque eu mesmo achei que ia resolver e outra porque o técnico online sugeriu.

Cheguei a pensar que podia ser problema no hardware, mas os teste pelo SupportAssist (que no suporte via telefone sugeriu que eu usasse) me mostrou que não, além de o Note ser muito novo, tinha chegado há 4 dias.

Então pedi a um amigo, que tinha o mesmo Note e rodava bem os jogos, me mostrar as configurações dele do Catalyst e o driver. Eis que eu vejo que o driver dele é uma/duas versões mais antigas que o meu.

Driver dele: 15.20.1062

O meu era o que peguei recomendado pela DELL para o note: 15.201.1101

E me veio a cabeça "O problema pode ser do driver", então procurei o driver dele, não achei infelizmente, mas achei esse que funcionou (é o 15.200.1045) perfeitamente.

Apos a instalação e reinicialização do sistema fui imediatamente testar o CS:GO, e adivinha? Foi perfeitamente, como era antes de eu instalar o novo driver do site da DELL!

Acho que se você tiver com esse problema ou parecido é válido testar. E se possível divulguem, porque pode chegar aos ouvidos da DELL e eles podem arrumar o driver do site, acredito que este seja o problema.

Se você teve o mesmo problema ou parecido deixe seu post ai de como resolveu! Pode ajudar outras pessoas!

Espero ter ajudado, abraço! :D

-------------------------------------------

EDIT 2017: 

Durante 2016 estive usando os drivers mais atuais baixados pelo site da AMD, e não tive mais nenhum problema de fps com eles, testem lá pra ver se melhora para vocês também, é sempre bom manter atualizado!

Aliás, valeu pelo suporte no post galera, deram ótimas soluções ai! Vlws!! 

2K Mensagens

2 de dezembro de 2015 13:00

Boa noite, MATEUSLUISFB.

Agradecemos sua contribuição em nosso fórum. :)

Vamos passar as informações para o setor responsável verificar o driver disponível em nosso site.

Atenciosamente.

2K Mensagens

2 de dezembro de 2015 13:00

LEOPERROT.

Tente fazer o procedimento que o Matheus passou.

Atenciosamente.

8 Mensagens

2 de dezembro de 2015 13:00

Olá Matues,

Meu modelo é o 5547 e apresenta o mesmo problema. Atualizei pelo site da Dell e os problemas começaram a aparecer. Quedas de frame rate contantes em jogos que antes rodava perfeitamente.

Já testei diversos drivers, até direto da AMD, mas todos geram esse problema de queda de frame.

Atualizei o drive da Intel HD para o ultimo também, direto do site da Intel e tive os mesmos problemas.

No meu caso a versão 15.200.1045 é a que funciona perfeitamente.

Pela AMD já está no 15.300. Que está bem otimizado para os jogos mais novos, mas infelizmente não posso desfrutar desse desempenho por cause desse problema.

Espero que a Dell resolva isso!

9 Mensagens

9 de dezembro de 2015 02:00

É mateusluizfb, vlw cara... aqui parece q melhorou bastante tbm...

Já tinha tentado 1 milhão de alternativas...


Eu jogo um unico jogo de vez em quando, CombatArms, e qnd eu marcava ele pra Alto Desempenho, ou seja, pra usar a placa Radeon, o jogo ficava tudo travando... E quando eu marcava pra usar a Intel o jogo rodava bem melhor, mas ainda travava um pouco...

Com esse driver antigo que vc postou aí, deu certo... Agora tá rodando na Radeon e sem travar...
Aquele monitoramento do Catalyst não identifica q o jogo está rodando na Radeon... mas o desempenho melhorou bastante...

8 Mensagens

9 de dezembro de 2015 04:00

Galera, achei um drive um pouco mais recente, da uma leve melhorada no desempenho da placa.

Testei com o recente game Star Wars Battlefront e percebi muita melhora com esse drive mais recente.

Segue o link

http://www.guru3d.com/files-details/amd-catalyst-15-7-1-driver-download.html

OBS: A placa vai ficar com o nome AMD R7 m260, mas o desempenho melhora muito nos games.

100 Mensagens

9 de dezembro de 2015 07:00

Podes também fazer backup do driver dele com o DriverMax e instalar no seu.

100 Mensagens

9 de dezembro de 2015 09:00

Aqui a versão 15.200.1062

https://www.techpowerup.com/downloads/2522/amd-catalyst-15-7-1-win-10-64-bit/start?server=13

Amigo vamos ajudar esse povo, bolar um super tópico com a solução definitiva,

Estou rodando GTA V, AC Rogue, Fallout 4, Morrtal Kombat X, e NFS Rivals numa boa nessa placa.

Da pra rodar esse driver no AMD Crimson.

100 Mensagens

9 de dezembro de 2015 09:00

Gustavo, é bom limpar todos os drivers relacionados a placa do PC,

Em breve mostro como usar esse driver no Crimson

3 Mensagens

9 de dezembro de 2015 09:00

Bah, valeu pela dica, Matheus!

Uma dúvida: Preciso desinstalar meu drive da AMD atual para instalar esse, ou posso fazer a instalação direto?

Obrigado!

3 Mensagens

9 de dezembro de 2015 10:00

Certo! Fiz aqui e tá rodando bem tranquilo agora.

Valeu, Rodrigo.

100 Mensagens

9 de dezembro de 2015 17:00

24 Mensagens

10 de dezembro de 2015 06:00

Quanto de fps voce pega no CS GO?

24 Mensagens

10 de dezembro de 2015 07:00

Como faço para rodar no AMD Crimson?

100 Mensagens

10 de dezembro de 2015 07:00

Up, agora estou conseguindo GTA V no Muito Alto em texturas e reflexos.

100 Mensagens

10 de dezembro de 2015 08:00

Instale o Crimson primeiro e depois mude só o driver o Gerenciamento do Computador.

Nenhum evento encontrado!

Top