FabioBrunialti
6 Indium

RE: Desempenho em jogos Inspiron 15 SE 5548

Ir para a Solução

JUNIORLINUX 

Eu comprei o meu faz 1 mês. 5548-B20 Full HD, Tela Touch, alias o que chama mais atenção um note com tela full hd, resolução é perfeita para filmes.

O último que tive foi o Vostro 3500, e o da minha mulher Vostro v131 que alias já quebrou as dobradiças duas vezes. 
Sinceramente só troquei meu 3500 por cauda de uma sem vergonha de placa de video NVIDIA 310M que é híbrida. Ela morreu no Windows 7 (uma das cagadas da Dell) mas ele é um i5 com 6GB de RAM, fez 5 anos e aguenta o tranco até hoje com minhas VMs.

Ah DELL acerta em muitas coisas mas caga em outras...

Pelo que vi o problema maior desse note é a tal placa de WiFi, mas segundo informações, isso é cagada de Intel (Fabricante) e não da montadora... 

Bom tempos quando a empresa montava seus próprios produtos, hoje é um apanhado de marcas.

juniorlinux
6 Indium

Ir para a Solução

Fabio, 

O B20 é com 16bg de RAM? qual o S.O. que ta rodando nele?

FabioBrunialti
6 Indium

Ir para a Solução

B30 é com 16GB, 

o meu é 8GB vem com Win 8.1 já atualizável para o Win 10 ( o que aconselho fazer assim que chegar)

Highlighted
8 Krypton

Ir para a Solução

Importante!
Possuo um modelo 5547, praticamente as mesmas configurações do 5548, comprei ele no início de 2015 e desde sempre tive problemas com relação a superaquecimento, baixo fps mesmo em jogos antigos que não chegavam nem perto dos requisitos do meu computador. Passei algumas semanas entrando em contato com a Dell (nem percam seu tempo) e procurando respostas para o que estava acontecendo com o meu notebook. Por fim cheguei a uma resposta, os modelos da série 5000 não foram feitos para jogos, isso mesmo o notebook de mais de 3500 reais, que até algum tempo estava na sessão de jogos da loja online da Dell não foi feito para isso, o motivo, ele usa um sistema de baixa voltagem para que propicie uma significativa melhora no tempo de duração da bateria. Se vocês estão duvidando experimentem ligar para o suporte Dell e comentar que depois de um tempo jogando o notebook aparenta perder performance (fps), a resposta será algo do tipo "esse notebook não foi feito para jogos", coisa que você (e eu), uma pessoa leiga no assunto não ficou sabendo na hora da compra, muito pelo contrário, quando pediu se dava para usar programas pesados ou jogos nele o vendedor disse que conseguiria tranquilamente, então eu recomento que se você comprou a menos de uma semana devolva ou se ainda vai comprar simplesmente não compre. 

ivanreffatti
6 Indium

Ir para a Solução

Olá Marcelo,

Realmente, pesquisando pelo fórum encontrei a declaração da própria DELL neste link http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/39344 , sendo esta responsta: DELL-Matheus K.

Ele diz exatamente isto:
"Realmente, o processador da linha Inspiron é da série ULV (Ultra Low Voltage), que é desenvolvido para um menor consumo de energia pemitindo assim uma durabilidade maior de uso na bateria. Também possibilita a construção de um equipamneto menos espesso, visto que exige um sistema de ventilação menor."

Poxa, como assim? O Notebook está na sessão "PCs de Alta Performance para Jogos​" do site, isso não faz o mínimo sentido!!!!!!!!!

Não sei se consigo uma devolução, pois fazem mais de 7 dias que estou com o notebook... Vou entrar em contato com o vendedor e solicitar um encaminhamento visando uma solução, pois isso realmente me decepcionou, muito!

8 Krypton

Ir para a Solução

Bom, como eu tenho alguma experiencia no assunto eu já deixo aqui uma opção para você. Se você não conseguir a devolução invista em uma base refrigerada, pode parecer besteira mas o notebook chega a desligar se exigirmos demais, pague ai uns 100 reais em um produto de boa qualidade e se certifique que ele foi realmente feito para um notebook de 15 polegadas (meu caso), você já vai notar que os travamentos serão menos frequentes. No mais, boa sorte com o atendimento pós venda da Dell.

Ir para a Solução

Olá, ivanreffati. Tudo certo?

Desculpa aí pela demora na resposta, mas vim aqui te dar um parecer dessa situação. Também quero pedir desculpas por essa frustração com o Inspiron.

Mas, como o Matheus K falou naquele post que tu achou, ele tem outros features de alta performance. Ainda assim, vou passar esse feedback da sessão do site pra galera responsável aqui 😉

Te aconselho mesmo a entrar em contato com o nosso pós-venda pra ver se tem alguma ação a ser tomada.

Valeu pelo contato 😄

Marcelo M
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ir para a Solução

Essa Dell é uma mentira com esse equipamento...

A mesma resposta de sempre...

"Não é homologado".

Por favor, né...

Me sinto Lesado com uma PROPAGANDA ENGANOSA.

Sugiro o reparo imediato desse problema.

Ou parem de fabricar e vender como pc de alta performance...

Vergonhoso!!!!!!!!!!!

brenochamie
6 Indium

Ir para a Solução

Eu acho sensacional encontrar pessoas com o mesmo problema que eu emoticon.Cool.title

Eu ja passei por todo esse procedimento, inclusive o da anta do suporte dizer que meu laptop (5448) nao era homologado para jogos. Só podemos rir (pra nao chorar) do despreparo dessa galera kkkkkk

Vejam. Esse é um problema de driver e esta é uma discussão que está rolando ha tempos ja aqui no forum da dell e de outros fabricantes. O problema é a relaçao da amd 265 com o windows 10. 

- A missão é encontrar um driver que funciona. No site da dell existe não muito visível uma versão de driver que funciona: AMD 15.20.1045

- Existe outra thread nesse forum que está rolando uma discussão enorme que parece ter chegado a uma solução. Se trata de um fix da AMD disponibilizado esse mes de janeiro e que parece ter solucionado tudo de uma vez por todas: Link da postagem

Passei por esses problemas todos ja e de frustraçao arrependimento etc. Ate hoje meio que morro de raiva. Principalmente do atendimento do suporte que é uma verdadeira B**** emoticon.Geeked.title As soluções que encontrei foi procurando sozinho ou com a ajuda dos colegas em foruns. 

Vale a pena a leitura do link que postei aqui. Abraços e boa sorte. ❤️

PS: o pessoal do suporte da dell não sabe onde é o proprio umbigo. é melhor se garantir no google pesquisando sozinho do que com a ajuda deles. a nao ser que você tenha uma sorte muito grande de achar alguem realmente competente no atendimento por telefone, como eu achei e me ajudou bastante desde conseguir me acalmar e resolver os problemas também. Mas essa questao da placa ele nao conseguiu me ajudar. Ele até ficou grato em saber que eu havia resolvido e passou minha soluçao pros responsáveis, mas duvido muito que algo vá ser feito.