Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

5101

13 de setembro de 2016 06:00

Desgaste Precoce Carcaça Notebook Dell Inspiron 13 Série 7000

Comprei a aproximadamente um mês um notebook dell Inspiron 13 série 7000 2 em 1, (ID: 1D45MD2).

A parte esquerda já veio um pouco envergada mas pensei que não iria piorar.

Apenas de transportar o notebook em minha mochila com case protegido  notei que ele está tendo desgaste da cor nos cantos da tela e do corpo do notebook.

Em muito pouco tempo de uso a carcaça está cedendo, gostaria de saber como posso proceder para efetuar a troca.

1K Mensagens

14 de setembro de 2016 12:00

Boa tarde, gleisekele. Tudo bem? Obrigado pelo contato! Você pode me informar por mensagem privada a etiqueta de serviço do seu equipamento e telefones para contato? :) 

3 Mensagens

14 de setembro de 2016 14:00

Olá Diego,

A etiqueta de serviço é [INFORMAÇÃO REMOVIDA POR SEGURANÇA].

Telefone para contato: [INFORMAÇÃO REMOVIDA POR SEGURANÇA].

Aguardo retorno,

Att, Gleise.

3 Mensagens

19 de setembro de 2016 12:00

Diego, ainda estou aguardando retorno!

1K Mensagens

20 de setembro de 2016 07:00

Vi que você fez um contato pelo nosso Facebook. Você prefere seguir o atendimento aqui ou por lá? :)

16 Mensagens

2 de novembro de 2016 06:00

Amigo, bem vindo ao clube.

Assim como você, eu e outros milhares de consumidores que confiaram na qualidade DELL, fomos enganados na compra desta máquina.

Essa mancha na carcaça está acorrendo em todos os computadores deste modelo.

Tentei ajuda na DELL e a solução que me deram foi PAGAR R$1.150,00 para um técnico ir a minha casa substituir a carcaça do corpo principal e a tampa inteira, pois a tela é colada na tampa; se optar por enviar pelos Correios, fica mais "barato", apenas R$996,00.

Após pesquisas, descobri que mesmo apos a substituição da carcaça, o problema irá se repetir, pois a DELL está substituindo pelo mesmo material de péssima qualidade.

Ou seja, nos roubaram na venda de um produto com vício e agora aplicam o mesmo golpe no reparo do computador.

Agradeci a ajuda sugerida e não aceitei a proposta indecente.

Estou procurando ajuda jurídica pra resolver o problema

Abraço,

13 de dezembro de 2016 19:00

Srs, estou com problema similar no meu inspiron 13 5000. A caixa dele está ficando muito manchada em menos de 1 ano de uso. Manchas de mãos, algo que nunca vi em nenhum outro notebook que tive (tinha um HP também prata que durou uns 3 anos e o máximo que vi foram arranhados por causa de relógio). 

Pelo visto, é baixa qualidade do material da caixa. Se alguém tiver alguma sugestão...

ps. Esse Inspiron 13 5000 já foi uma troca que a Dell fez porque meu inspiron 11 3147 (de origem dos EUA) deu problema no teclado e não conseguiram consertar a tempo.

3 Mensagens

1 de fevereiro de 2017 13:00

conseguiu algo amigo? entrei em contato com o suporte e fui informado que minha garantia não cobre danos "estéticos", parece até brincadeira. A empresa não consegue fazer um produto de qualidade em que a carcaça com pouco mais de um mês já está horrível, extramemente desgastada e sou obrigado a pagar uma fortuna numa garantia que cobre tudo. Decepcionado com a DELL e dificilmente voltarei a fazer negócio com essa empresa.

3 de fevereiro de 2017 09:00

Gamoreli, o plástico do notebook é de péssima qualidade e está bem manchado (nenhum risco, só manchas mesmo). A tela tem alguns pontos brancos (manchados/apagados também). 

Meu Dell 11 3147 é um modelo similar ao 13 5000, só que inferior em especificação. Mas a caixa do 11 3147 (vindo dos EUA) é de qualidade SUPERIOR ao 13 5000 montado aqui no Brasil. O 3147 está em perfeito estado. 

Acredito que seja caso de PROCON. Só resolvi o problema do 11 3147 via Procon (depois de uns 2-3 meses tentando consertar um problema de HW no teclado com suporte da Dell atualizando SW). Acredito que se outros se movimentarem isso pode funcionar também com a carcaça do 13 5000. 

Por hora, estou tocando com a caixa manchada mesmo, mas é ridículo um notebook desse preço ficar todo manchado em menos de 1 ano (tudo bem que o meu foi uma troca, mas mesmo assim eu preferia o meu de 11,6 polegadas). 

Já temos 3 pessoas aqui no Forum e não é um problema pontual. É baixa qualidade mesmo! PROCON? Alguém?

2 Mensagens

8 de abril de 2017 07:00

Bom dia,

Comprei um Dell Inspiron 13 série 7000 ele é excelente, rápido não tive problemas com o sistema dele.

Comprei há mais ou menos 6 meses atras meu Dell, o recurso touchscream as vezes fica bulgado e começa a clicar por conta própria, em apenas 6 meses de uso da a impressão que dá é de que já o tenho a uns 2 anos pela aparência desgastada que ele esta. A tintura dele é aveludada ao pegar-lo, sua supefice vai manchando ficando mais escuro nas pontas, não da para passar nada nele que arranha com muita facilidade, tenho o habito de usar relógio e minha unha é grande e ele ficou bem arranhado por conta disto.

23 de julho de 2017 13:00

E ai, pessoal, todos resignados? Quem tem esse problema na carcaça e topa entrar com uma ação coletiva no Procon contra a Dell, pedindo esclarecimentos, ressarcimento ou solução? Como falei, eu tenho um modelo 3147 de 11 polegadas comprado nos EUA e a carcaça é diferente, não tem qualquer desgaste. Isso não é caso de garantia, é vício de produto, é um produto de baixa qualidade vendido como se fosse um produto premium. 

Alguém? Abs

16 Mensagens

23 de julho de 2017 13:00

Ótima ideia.

A união faz a força.

Eles terão que explicar ao Juíz porque TODOS os computadores tiveram o mesmo problema.

7 Mensagens

24 de julho de 2017 07:00

Comprei um Inspiron 7560 semana passada. Ainda não chegou, mas caso chegue e eu passe por esse problema de desgaste na carcaça como já passei no meu último Inspiron 5421, certamente irei ao PROCON.

Estamos pagando caro por um notebook "Premium" o mínimo que podemos esperar é que ele se mantenha esteticamente apresentável.

1 Mensagem

2 de agosto de 2017 17:00

Vamos... também tenho um que comprei em 2015 e no final do mesmo ano já estava todo manchado.

Como podemos proceder? 

52 Mensagens

2 de agosto de 2017 18:00

Já tive um 7348, e troquei por um 7568, equipamento com o qual estou há quase um ano. Em ambos os modelos, o acabamento da tampa e do fundo é frágil. No 7348, a situação é pior porque o palmrest, que recebe o maior contato com o usuário, é também com o mesmo frágil acabamento. No 7568, o palmrest é de alumínio escovado, material que se mantém íntegro até hoje. Já a tampa e o fundo do 7568, depois de muitos meses de uso, cheguei à conclusão que é tão frágil quanto o a geração anterior do 7348. A única diferença seria a cor que, por ser preta, disfarça melhor as manchas. Que o notebook assim estivesse depois de 4 ou 5 anos de uso, ainda seria tolerável (ainda assim, tenho um notebook Lenovo de 6 anos de uso, que está com a tampa e o fundo bem preservados; só as bordas do palmrest é que estão já um tanto desgastadas). Mas com um ano de uso? A Dell precisa urgentemente rever o material que emprega nesses notebooks, cujos preços estão acima do que aquele patamar em que o usuário poderia/deveria tolerar esses prematuros desgastes. 

2 de agosto de 2017 20:00

Caros, penso deixar o convite mais um tempo aberto aqui no forum. Minha ideia é tentar o Procon-RJ com um grupo de pelo menos uns 5-10 usuários (que eu posso pegar os contatos, NF de compra, e-mail). Mas, para ninguém perder tempo, planejo passar no Procon esse mês e verificar o procedimento. 

Meu notebook é para trabalho e ele está com essa aparência "nojenta" e desgastada desde que tinha menos de 1 ano de uso (tinha um HP que estava melhor com 3 anos de uso). E tenho um similar comprado nos EUA (modelo 3147 2-1 de 11") cuja caixa é de material diferente e está novinho em folha, a caixa não tem esse aveludado dos 2-1 13 5000 vendidos aqui no Brasil, é um plástico liso de melhor qualidade. 

Alguém mais se habilita? Acho que só temos 3 interessados: 

robsonataide

jonrambo

Alexandre Leite (eu)

Abs

Nenhum evento encontrado!

Top