RE: Desgaste Precoce Carcaça Notebook Dell Inspiron 13 Série 7000

E ai, pessoal, todos resignados? Quem tem esse problema na carcaça e topa entrar com uma ação coletiva no Procon contra a Dell, pedindo esclarecimentos, ressarcimento ou solução? Como falei, eu tenho um modelo 3147 de 11 polegadas comprado nos EUA e a carcaça é diferente, não tem qualquer desgaste. Isso não é caso de garantia, é vício de produto, é um produto de baixa qualidade vendido como se fosse um produto premium. 

Alguém? Abs

jonrambo
1 Nickel

Ótima ideia.

A união faz a força.

Eles terão que explicar ao Juíz porque TODOS os computadores tiveram o mesmo problema.

f8bruno
1 Nickel

Comprei um Inspiron 7560 semana passada. Ainda não chegou, mas caso chegue e eu passe por esse problema de desgaste na carcaça como já passei no meu último Inspiron 5421, certamente irei ao PROCON.

Estamos pagando caro por um notebook "Premium" o mínimo que podemos esperar é que ele se mantenha esteticamente apresentável.

robsonataide
1 Copper

Vamos... também tenho um que comprei em 2015 e no final do mesmo ano já estava todo manchado.

Como podemos proceder? 

Highlighted
abaymajr
2 Bronze

Já tive um 7348, e troquei por um 7568, equipamento com o qual estou há quase um ano. Em ambos os modelos, o acabamento da tampa e do fundo é frágil. No 7348, a situação é pior porque o palmrest, que recebe o maior contato com o usuário, é também com o mesmo frágil acabamento. No 7568, o palmrest é de alumínio escovado, material que se mantém íntegro até hoje. Já a tampa e o fundo do 7568, depois de muitos meses de uso, cheguei à conclusão que é tão frágil quanto o a geração anterior do 7348. A única diferença seria a cor que, por ser preta, disfarça melhor as manchas. Que o notebook assim estivesse depois de 4 ou 5 anos de uso, ainda seria tolerável (ainda assim, tenho um notebook Lenovo de 6 anos de uso, que está com a tampa e o fundo bem preservados; só as bordas do palmrest é que estão já um tanto desgastadas). Mas com um ano de uso? A Dell precisa urgentemente rever o material que emprega nesses notebooks, cujos preços estão acima do que aquele patamar em que o usuário poderia/deveria tolerar esses prematuros desgastes. 

Caros, penso deixar o convite mais um tempo aberto aqui no forum. Minha ideia é tentar o Procon-RJ com um grupo de pelo menos uns 5-10 usuários (que eu posso pegar os contatos, NF de compra, e-mail). Mas, para ninguém perder tempo, planejo passar no Procon esse mês e verificar o procedimento. 

Meu notebook é para trabalho e ele está com essa aparência "nojenta" e desgastada desde que tinha menos de 1 ano de uso (tinha um HP que estava melhor com 3 anos de uso). E tenho um similar comprado nos EUA (modelo 3147 2-1 de 11") cuja caixa é de material diferente e está novinho em folha, a caixa não tem esse aveludado dos 2-1 13 5000 vendidos aqui no Brasil, é um plástico liso de melhor qualidade. 

Alguém mais se habilita? Acho que só temos 3 interessados: 

robsonataide

jonrambo

Alexandre Leite (eu)

Abs

Comprei o

Notebook 2 em 1 Inspiron I13-7348-C20 Intel Core 5 i5 4GB 500GB LED HD 13,3'' W10  Prata - Dell e também estou percebendo uma mancha, de como estivesse enferrujado, nas pontas da carcaça . Fiz a compra faz aproximadamente 1 mês e meio!!! Estou muito chateado!

jonrambo
1 Nickel

Milhares de consumidores estão.

Esse problema já foi reportado à DELL há mais de um ano.

Agora entendo porque APPLE faz sucesso.