Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

V

2 Mensagens

2192

6 de junho de 2018 06:00

Dobradiça direita Inspiron 15-5557

Olá, bom dia.

 

Possuo um Dell Inspiron 15-5557, comprado em Novembro/2016 pelo website da Dell.

 

A carcaça do meu computador foi trocada em fevereiro/18, devido a uma queda, por um técnico da Dell na minha casa.

Duas semanas atrás comecei a ouvir estalos toda as vezes que abria ou fechava a tela. Uma semana atrás a dobradiça direita se soltou e está empurrando a tampa plástica inferior para baixo. Diversas pecinhas caíram, inclusive o enxerto no qual os parafusos são rosqueados.

 

Fiz uma ligação para a central de atendimento da Dell, onde não consegui enviar a imagem do que estava errado, pois estavam com um problema no sistema, e fui informado que era necessário fazer a troca da tela e que me custaria pouco mais de 800 reais.

 

A tela, porém está perfeita, e nenhuma das peças quebradas se referem a ela, e sim à carcaça plástica que abriga o teclado e componentes internos, visto que foi muito frágil e rompeu.

 

Com a informação do suporte técnico prestado por telefone, pesquisei na internet reclamações à respeito desse defeito nos notebooks da Dell, achei milhares de reclamações, inclusive aqui no fórum tem diversas, falando que recentemente tem se tornado cada vez mais comum.

 

Assim, como garante o código de Defesa do Consumidor por vício oculto, gostaria de respostas e de um suporte mais correto da Dell, apesar da garantia estar expirada.

 

1 Mensagem

2 de agosto de 2018 06:00

Infelizmente eles não fazem nada. Já liguei para lá, informei sobre vício oculto, que tenho dois 5557 em casa e ambos possuem o mesmo problema, possuo um outro amigo cujo seu 5557 também está com o mesmo problema, mas informam que apenas os modelos 5547 podem entrar com o processo de troca sem que haja custo para o cliente. 

É simplesmente um absurdo a forma com que a Dell trata este problema e seus clientes. Como disse, comprei dois computadores e indiquei a compra de mais 3 para a empresa e tudo o que penso foi no erro que cometi.  A Dell não mais a mesma de 5 anos atrás. Dell nunca mais.

8 Mensagens

10 de novembro de 2018 05:00

Em 11.10.2016, adquiri um Dell Inspiron 15 5557. O critério para escolha do equipamento foi a qualidade, bem como as configurações técnicas e credibilidade da empresa no mercado. No que diz respeito às configurações e funcionalidades, o notebook atendeu as minhas expectativas. Todavia, em meados de agosto/2018, comecei a escutar estalos ao abrir e fechar o notebook. Aos poucos, percebi que a dobradiça direita começou a abrir e atualmente encontra-se rompida. Encontrei várias reclamações a este respeito, inclusive com notebooks de versões anteriores. Dois amigos meus tiveram o mesmo problema nas dobradiças direita e esses, ao contatarem a fabricante, obtiveram como retorno o envio de um técnico nas residências para reparo e troca da peça gratuitamente mesmo com a garantia dos produtos tendo sido expirada. A minha garantia também já expirou. Diante disto, entrei em contato com a Dell em 27.08.18, por telefone, e para minha surpresa, o resultado foi diferente dos meus amigos. Durante a ligação, o atendente informou que não há no sistema qualquer registro de vício oculto neste modelo, razão pela qual o reparo da dobradiça não seria gratuito. Para este reparo, me enviou um orçamento no **bleep** de R$ 1.058,07. Liguei novamente e obtive a mesma **bleep**. Diante do descaso, me restou apenas a via judicial para tentar resolver a questão. Tivemos a primeira audiência e não chegamos a um acordo. Gostaria de expor à Dell, minha frustração com esta empresa de tamanho prestígio no mercado. 

Jecio

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

10 de novembro de 2018 07:00

Os técnicos costumam querer sempre o mais fácil e lucrativo para eles, nunca caia na conversa de técnico; se a tela esta estalando ao abrir é pq montaram quenem o nariz, se foi um técnico contratado que fez isso ele tem que ser dispensado. O que precisa é trocar a base inferior onde fixa o eixo da tela ou em ultimo caso colocar um resina para fixar. Uma boa oficina de notebooks saberá como fazer o serviço e não como tirar dinheiro do Cliente

1 Mensagem

31 de janeiro de 2019 05:00

Camarada, também estou passando pelo mesmo problema, gostaria de mais detalhes para processar a DELL, segue meu email lantislenor@hotmail.com favor me passar algumas dicas.

1 Mensagem

31 de março de 2019 10:00

Também estou com esse mesmo problema em dois notebooks desse mesmo modelo (dobradiça direita) que comprei direto do site da Dell, eu acho que eles deveriam abrir um recall dessa peça, um absurdo são aparelhos caros e no nosso caso foi investimento em duas peças... Escolhi a Dell por pensar que era uma marca muito confiável... que decepção!!! também gostaria de receber informações quanto a processar...rbhnato@hotmail.com

2 Mensagens

22 de maio de 2019 20:00

Lamentável a situação em que a empresa nos coloca.

2 Mensagens

22 de maio de 2019 20:00

Olá estou com o mesmo problema há mais de dois meses meu notebook virou um desktop pois não consigo mais fechar. E é meu instrumento de trabalho então imagine o transtorno que estou tendo por uma falha técnica e a Dell quer me cobrar um outro notebook pra pagar o concerto, que tem garantia apenas de 3 meses? Amigo por favor me mande informações sobre o processo no e-mail: arq.talita@outlook.com

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

24 de maio de 2019 04:00

Bom dia Talitamp,

Faça contato com o nosso time de suporte técnico através do 0800-970-3355 para análise e apoio na manutenção do teu aparelho.

1 Mensagem

11 de janeiro de 2020 05:00

Também estou com o mesmo problema. Comprei em janeiro/2017.

Alguém conseguiu resolver este problema? Isto com certeza é um vício do equipamento.

1 Mensagem

7 de abril de 2020 18:00

Mesmo problema

1 Mensagem

22 de março de 2021 12:00

Mesmo problema, já tenho esse NOTE a pelo menos 3 ou 4 anos, e agora a dobradiça direita está abrindo a parte inferior do Note, estou procurando não fechar, mantendo aberto, pois, preciso do equipamento, mas não vou pagar um absurdo para conserto, com as notificações aqui registrada, vou fazer uma consulta juridica e pedir esclarecimento do que pode ser feito, já que a minha garantia acabou.

Nenhum evento encontrado!

Top