vodrummond
1 Nickel

Re: Drive DVD não funcionando

Diego,

não, não procurei pelos filtros, mas acredito que não tenha, pois o drive dele está funcionando normalmente (e esses filtros são registros, não mudariam por causa de um hardware, não?).

Vou tentar ver se consigo um leitor de DVD externo, pra ver se o problema é "mais embaixo" (no meu note).

Porque não é possível. Testamos praticamente todas as soluções e nada resolveu...

Highlighted

Os registros podem influenciar, mas só citei a critérios de teste mesmo.

Leitor externo é USB, se tuas USB's estiverem funcionais, vai funcionar normalmente, aliás essa seria a solução mais viável para ti.

Comprar um leitor externo USB para substituir o leitor com defeito.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

vodrummond
1 Nickel

Olhei aqui e ele realmente não tem esses filtros no registro.

vodrummond
1 Nickel

Achei esses filtros mas não na pasta {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}, e sim em outras pastas, como {4D36E967-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}, {4D36E96b-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}, etc.

Para a exclusão dos filtros, só na pasta "...965...", certo?

Tu podes tentar excluir das outras, mas até onde me recordo, não resolvi nenhuma falha excluindo os filtros em outras pastas além da citada 965.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

vodrummond
1 Nickel

Diego,

decidi excluir esses registros dos filtros (upper e lower) das outras pastas, mas, coincidência ou não, deu o mesmo problema de não inicializar o windows mais, me obrigando a formatar o computador mais uma vez.

Pra me deixar mais doido ainda, numa dessas trocentas tentativas de ver se ele lê o DVD, acredita que ele reconheceu o DVD, chegando a mostrar o conteúdo dele. Só que limitou-se apenas a isso. Não conseguia acessar o conteúdo do DVD (eram arquivos de vídeo), e depois que eu retirei o DVD do drive, o explorer continuou me mostrando o conteúdo (do DVD que já tinha tirado).

Ou seja, ele não está 100% danificado. Mas não consigo fazer com que ele novamente leia.

Não sei mais o que fazer. Já meio que tinha decidido comprar um leitor externo, mas esse "respiro" (ler uma vez) me fez pensar se realmente eu devo comprar. Afinal, vai que compro e ele volta a funcionar?

É, realmente há esse 'medo'.

Estava revisando a nossa conversa agora e me atentei em uma coisa. 

Você chegou a testar o aparelho com um linux? Ou talvez fora do sistema por exemplo da pra tentar bootar com uma um DVD do windows. Se ele não ler o disco fora do sistema é a prova que você precisa para saber que o leitor chegou no fim da vida útil de vez.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

vodrummond
1 Nickel

Não, não testei com Linux, mas usei o drive para tentar formatar o computador (nas vezes que citei anteriormente) com um dvd com a imagem do W10 que tenho, feito quando da migração do 8.1 para o 10.

Não sei se fiz alguma coisa errada, mas não deu certo. Tive que fazer a restauração direto do sistema do meu note.

Se não me engano, o drive aparece na BIOS quando entro nela...

Entendi,

Mas como disse, o driver ser reconhecido não quer dizer que esteja funcional.

Eu faria essa questão do Linux pra ver se no sistema ele lê algum disco com alguma música ou filme e também faria um DVD botável com a ferramenta da MS -> https://dell.to/2Uqm3jD.

Isso irá matar definitivamente as tuas dúvidas.

Diego Lazzarotto
 Fórum Collaborator
 Client Support

vodrummond
1 Nickel

Coloco o DVD de boot e reinicio, mas ele não está lendo primeiramente o DVD.

Tentei fazer com que ele começasse buscando o DVD. Reniciei, cliquei em F12, e na tela da Bios, cliquei no drive, ele reiniciou, mas deu um aviso que não tinha nenhum drive de boot (o dvd estava no drive).

Estou fazendo alguma coisa errada? Como configurar para inicializar buscando o dvd, para que eu faça esse teste do boot?