Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

3708

19 de abril de 2019 16:00

Driver AMD instável com SSD, mas em uso perfeito.

Boa noite,

Estou com um problema e meu tópico sumiu, por isto crio este novamente.

Venho solicitar ajuda pois meu Inspiron 5448, possui versão para download do driver onde ele é instável, antigamente havia a disponibilidade de versões mais antigas, mas agora não possui.

Venho avisar que preciso de ajuda pois, estas versões novas estão instáveis em meu computador, e ao utilizar versão de drivers disponíveis no site da AMD, fica até que bom, mas em jogos as vezes ocorre crashs, no quais não ocorre com o driver DELL.

Atualmente meu hardware foi modificado no quesito de armazenamento no qual o SSHD foi substituido por um SSD da Samsung, 860 evo. Ao usar drivers de vídeo diferentes do disponibilizado por vocês, o sistema funciona, mas como disse ocorre de vez em quando crashs, no qual não ocorre usando o driver de vocês da DELL, aguardo **bleep**.

6 Mensagens

5 de maio de 2019 18:00

Achei uma solução no site da intel, baixei uma versão do driver RST, no qual com o driver de vídeo AMD fornecido pela DELL, parece que ficou estável o boot, 3 segundos, no qual antes se usasse esse driver era de 3 minutos. Fica a dica para outros. Foi sofrido mas consegui.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

21 de abril de 2019 18:00

Tenta atualizar o driver usando o gerenciador de dispositivos do windows

6 Mensagens

24 de abril de 2019 20:00

Não resolve, continuará com o mesmo problema, o windows update vai instalar uma versão compatível com o SSD, mas em alguns jogos haverá crashs, outros não, o único que funciona perfeitamente sem crashs é o driver da DELL, mas não é compatível com o SSD, fazendo o boot ser apenas de 3 minutos em um SSD......

Segue abaixo possíveis soluções no qual tentei:

- Formatação limpa.

- Alterar configurações do registro em relação ao comportamento no boot, com driver DELL para resolver problema de incompatibilidade.

- Alterar configurações do windows em relação à energia e comportamento da placa, usando o driver DELL.

- Sem o driver DELL, testei 6 versões diferentes do driver da placa: R7 Randeon M265 e até estou com a mais recente.

- Sem o driver DELL, tentei deixar o Windows fazer o seu próprio diagnóstico e definir qual drivers usar, isto só piorou a situação.

- Formatei novamente limpa também, instalei os drivers AMD mais recente assim desfazendo todas as alterações, e aqui estou aguardando ajuda da DELL ou da comunidade, pois estou na dúvida entre: Comprar um laptop novo ou montar um setup, afinal, portabilidade é legal, mas não poder trocar um componente do hardware, ex: meu laptop novo vem com um SSD fuleiro da sandisk de 128 gb, e não por o meu SSD da samsung que é bem melhor, 860 evo de 500 gb. E logo algum componente não trabalhar direito? Assim perdem clientes... Já teria comprado um novo, mas só não comprei justamente por causa disso. Ai vocês me falam: Existem soluções onde notebooks atrativos para o hardware de seu desejo, eu respondo, custa 7 mil reais e mesmo assim não me agrada o fato dele usar um HD de 1 Tb da West Digital, onde eles tiram adesivo e poe uma marca DELL, sendo que antigamente usavam SSHDs que eram muito mais superiores que os atuais que vendem...

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

24 de abril de 2019 22:00

Tenta um teste do Linux. Se der os mesmos defeitos a placa esta com defeito e a mesma deve ser trocada em garantia. Senão tenta atualizar o windows e a bios de forma a determinar uma combinação que fique estável 

6 Mensagens

27 de abril de 2019 16:00

Não tem lógica de defeito físico pelo fato dela funcionar perfeitamente com o driver disponibilizado pela DELL, como disse o driver disponibilizado pela DELL funciona quase tudo perfeito, somente o boot que é super lento, de 3 à 4 minutos.

Nenhum evento encontrado!

Top