Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2057

25 de outubro de 2016 11:00

[ERRO] iaStorAV.sys - PAGE_FAULT_IN_NOPAGED_AREA

Boa tarde.

Tentarei contar detalhadamente o meu problema e o que fiz no PC, pois eu não sei o que ocasionou o erro. O PC simplesmente não consegue mais dar boot. Acho que alguma atualização em segundo plano corrompeu meu sistema.

Erro de Tela Azul: iaStorAV.sys - PAGE_FAULT_IN_NOPAGED_AREA

Anteontem a noite utilizava o meu notebook normalmente. Assisti a vídeos no YouTube e usei redes sociais. Após isso, instalei um jogo que comprei pela Steam - The Witcher Enhanced Edition - um jogo velho, de 2008, que rodaria sem problemas no PC. 

Continuei usando o PC normalmente após o jogo e decidi ir dormir. Notei que ele demorou mais de 30 segundos pra desligar, geralmente não passa de 10.

No dia seguinte fui ligar e para a minha surpresa o notebook não ligava mais. A BIOS é carregada e então a luz do HD para de piscar e o PC morre antes de carregar o Windows, mas percebo que ainda está ligado. Só me resta forçar o desligamento. Forço, ele liga de novo e automaticamente tenta abrir as Ferramentas de Reparo, mas recebo a BSOD - Blue Screen of Death - dizendo que o iaStorAV.sys falhou. Então ele fica nesse loop infinito, de tentar reparar, erro da tela azul, reinicia, dá erro, etc.

Instalei a ISO do Windows 10 num pendrive para tentar o boot pela unidade removível, para que eu possa abrir a Ferramenta de Reparo mas a BSOD volta a aparecer, mesmo pelo pen drive, parece que ele não está conseguindo o boot.

Não consigo entrar em Modo de Segurança pela BIOS, pressiono o Shift e o PC não responde. Posso ficar 30 minutos com o Shift pressionado que ele não entra no modo de segurança e então, quando solto a tecla, ele continua a carregar e dá o erro. Só tenho acesso a BIOS, mas não sei mais o que tentar, uma vez que só me aparecem as opções F2 (Setup) e F12 (Boot Mode) e nenhuma deles me possibilitou a solução do problema até agora. Já alterei o modo da BIOS pelo F2, mudei de UEFI para LEGACY, desativei o SECURE BOOT, tentei pelo CD com a Iso do Windows e mesmo assim nada funciona.

Este problema da luz do HD apagando subitamente já me ocorreu antes, devido a atualização automática de um drive antigo da minha Placa de Vídeo da AMD. Na época solucionei dando boot pelo pen drive e restaurando o Windows. Entretanto isto não é mais possível.

Realizei os diagnósticos da BIOS 3x e em nenhum constatou defeito físico, o problema é sistema corrompido mesmo. Mas como posso proceder se não consigo dar boot na ferramenta de reparo de forma nenhuma?

Lembrando que não consigo entrar na tela de Reparo, logo é impossível restaurar pela imagem de fábrica que vem no HD (Dell Backup and Recovery).

Gostaria de saber como proceder.
Grato!

Meu PC:

Notebook Dell Inspiron 7520 15R SE

Sistema Operacional: Microsoft Windows 10 Home Single Language - Anniversary Update.

Processador: Intel(R) Core(TM) i7-3632QM CPU @ 2.20GHz, 2201 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)

Chipset Gráfico Integrado: Intel HD Graphics 3000

Versão/data do BIOS: Dell Inc. A11, 20/02/2014

Modo da BIOS: UEFI / Intel Smart Response (RAID)

Memória Física (RAM) Instalada: 8,00 GB

Disco Rígido (HD - SATA): de 1TB

Disco de Estado Sólido (SSD): de 32GB em RAID0

Placa de Vídeo Dedicada:  AMD Radeon 7700m HD Series Graphics

Imagem

14 Mensagens

25 de outubro de 2016 12:00

Boa tarde Diego, estou enviando para você a etiqueta e meu celular por mensagem privada.

Entretanto não estou com o notebook agora.

Chego em casa antes das 20h (que é o horário comercial do suporte da Dell).

Se alguém souber de alguma coisa, poder postar aqui para irmos discutindo o assunto.

Até!

1K Mensagens

25 de outubro de 2016 12:00

Bom dia, gabriiel91. Tudo bem? Obrigado pelo contato! Você pode me informar a etiqueta de serviço do seu equipamento e telefones para contato por mensagem privada? :) 

1K Mensagens

25 de outubro de 2016 12:00

Perfeito! :)

14 Mensagens

25 de outubro de 2016 17:00

Arrumei um pen drive bootável com a imagem do Windows 8, que baixei pelo site da Microsoft.

A BIOS configurada em modo LEGACY e SECURE BOOT = OFF, consegui abrir o assistente de instalação do Windows finalmente. Entretanto no consegui restaurar/formatar nenhuma partição do meu HD. Aparece uma mensagem dizendo que elas estão bloqueadas pois estão em modo GPT.

Cliquei para reiniciar o PC, entrei na BIOS, reverti o modo da BIOS para UEFI e SECURE BOOT = ON e, magicamente, ele conseguiu carregar o assistente de reparação do Windows 10 sem dar o erro da tela azul. Aproveitando, entrei em modo de segurança e alterei o modo de inicialização para diagnóstico, para que ele tentasse reparar algum arquivo corrompido do Windows.

Estava otimista demais, após o término do diagnóstico o computador voltou a apagar a luz do HD e morrer.

Tentei fazer com que ele retorna-se a esta tela mas voltou a estaca 0. Tela azul.

O pen drive com o Windows 8 é o único que consigo dar boot, mas apenas com a BIOS em modo LEGACY, no modo UEFI ele não reconhece o pen drive.

Alguém poderia me dar uma luz?

O fato de ter conseguido acessar meu desktop pelo modo de segurança, mesmo que aleatoriamente na sorte, só mostra que não é problema físico e sim de sistema corrompido.

Obs.: Não consegui restaurar a imagem de fábrica pelo assistente do Windows 8, disse que não foi possível encontrar a imagem. Deve ser porque as partições estavam todas bloqueadas.

Acho que se eu der boot em modo UEFI talvez eu consiga, mas isso está impossível sem dar erro.

E uma dúvida: Porque meu HD tem tantas partições? O HD tem 8, sendo a útil a partição 5, onde está instalado o OS. E meu SSD tem 2 partições.

Att.

Gabriel.

14 Mensagens

25 de outubro de 2016 18:00

Andei dando umas pesquisadas e testando aqui e descobri que no modo Legacy o meu Pen drive com a ISO do Windows 10 também é reconhecido e abre as mesmas opções de reparo do pen drive com Windows 8.

Só que ele não me deixa fazer nada. Acho que o modo Legacy está limitando, pois não consigo restaurar, reinstalar o Windows nem formatar nenhuma partição pois diz que estão em modo GPT.

Só que no modo UEFI os pendrives não são mais reconhecidos. Até ontem eram, e até ontem o Legacy tambem dava tela azul e hoje do nada o Legacy não da mais tela azul e o UEFI não reconhece mais os pendrives.

Estou tentando saber o porquê dos pendrives não serem reconhecidos no modo UEFI e li que eles devem estar em formato FAT32. To formatando meu Pen drive pra ver se agora e vou colocar a ISO do Windows 10 nele. Ele estava em formato NTSC.

Quero tirar uma dúvida, vou continuar procurando aqui:

- No UEFI, dava a tela azul pelo boot do pendrive. Quero confirmar pra ver se, depois disso tudo, continua o problema da tela azul.

- No Legacy, o PC não deixa modificar, restaurar nenhuma partição.

Caso o Fat32 não resolva o problema dele não estar sendo reconhecido na BIOS UEFI, alguém pode me auxiliar nisso?

14 Mensagens

27 de outubro de 2016 09:00

Problema resolvido.

Dei boot por um HD externo e consegui entrar em modo de segurança. Ele buscou uma imagem ISO dentro do meu HD externo e não achou, forçando o reinício do HD.

Após isso ele resolveu ler o meu pen drive, mesmo em modo UEFI que antes não funcionava de jeito nenhum.

Reinstalei o Windows normalmente pelo pen drive.

Nenhum evento encontrado!

Top