Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

11880

7 de março de 2017 04:00

Erro WHEA-Logger (id 17) - Inspiron 14 7000

Prezados,

No visualizador de eventos do Win10 há o seguinte erro.

Como solucionar?

Ao iniciar a máquina este erro ocorre 23 vezes num intervalo de apenas 5 minutos, depois parece não ocorrer mais.

Os drivers de chipset estão instalados conforme página da Dell.

Erro de hardware corrigido.

Componente: Porta Raiz de PCI Express
Origem do Erro: Relatório Avançado de Erros (PCI Express)

Barramento:Dispositivo:Função: 0x0:0x1C:0x4
ID do Fornecedor:ID do Dispositivo: 0x8086:0x9D14
Código de Classe: 0x30400

A exibição detalhada desta entrada contém outras informações.

Obrigado.

1 Mensagem

10 de março de 2017 14:00

Boa noite amigo.

Meu note Dell (inspiron 15 series 7000) apresentou o mesmo problema, apos algumas pesquisas verifiquei em um site estrangeiro que o problema aparentemente no driver de rede, e oque resolveu o problema dele a principio foi instalar o driver "Dell Wireless 1820 WiFi / Bluetooth Driver". Ja reinstalei o driver e aparentemente não funcionou, abaixo segue o link que falei, caso consiga resolver o problema avisa ai.

"http://en.community.dell.com/support-forums/laptop/f/3518/t/19982732

12 Mensagens

22 de março de 2017 14:00

Fiz atualização no Windows e também instalei o "Dell Update". Não sei o que foi feito mas o problema cessou.

12 Mensagens

23 de março de 2017 17:00

Infelizmente o problema ainda está presente!

2 Mensagens

12 de abril de 2017 18:00

Também estou com esta mensagem de erro nos meus logs, formatei o notebook, instalei e atualizei todos os drivers e nada de sanar, muito irritante.

Alguém ai conseguiu sanar sua dificuldade?

2 Mensagens

18 de novembro de 2017 14:00

Alguém conseguiu resolver este problema? 

No meu está com o mesmo erro. É um Dell 14 7460.

1 Anexo

2 Mensagens

18 de novembro de 2017 15:00

Só para avisar que consegui corrigir o erro. Parecia ser problema entre o Dell SuportAssist e Dell Update. Removi tudo do Dell SuportAssist e o Dell Update pelo Painel de COntrole. Desliguei o computador. Religuei, baixei o Dell SuportASssist do site oficial da Dell, instalei e agora voltou ao normal. Não tem mais erro.

Vou esperar alguns dias para saber se vai voltar o rproblema ou não.

2 Mensagens

19 de novembro de 2017 14:00

Opa, muito obrigado por compartilhar sua possível solução. Ficamos no aguardo se funcionou. Muito obrigado.

2 Mensagens

16 de agosto de 2018 11:00

Comprei essa semana o Inspiron 14 7000 (7472) e estou com o mesmo problema, já tentei reverter o driver de Wireless/Bluetooth para uma versão anterior e não adiantou, ainda recebia o erro no eventviewer.

Desinstalar o SupportAssist e o Dell Update, não faz muito sentido pra mim, mas de qualquer forma removi e ainda continuou com as mensagens, reinstalei pq abri um chamado na Dell, mas tratar com N1 é difícil, só sem o script, rodaram o supportassist e não dá problema, e tudo (Drivers) está atualizado.

Hoje meu note deu tela azul 2 vezes, e tenho um note inspiron 7000 da geração passada (7460) que nunca deu uma tela azul, devido a componentes de hardware, e o tenho a 1 ano.

Solução da Dell, é formatar o Windows... =/ Mas sinto que o problema é nos componentes do hardware, logo reinstalar tudo não vai ajudar muito, mas de qualquer forma, vou pegar esse FDS para fazer isso e tirar isso da reta, problema é mandar computador pra dell.

Bom, na próxima semana posto novidades, me cobrem se não postar nada, para saber em que ponto está o troubleshooting.

6 Mensagens

2 de fevereiro de 2019 18:00

Olá wil-go, você achou alguma solução? Se sim e puder compartilhar, agradeço. Eu tenho esse problema, dezenas desse registro no log por segundo, raríssimas vezes tela azul, mas frequentemente a rede para de funcionar parcialmente.

17 Mensagens

20 de março de 2019 05:00

Ola, Tenho um 7572 e estou com esse problema também. Em relacao a tela azul, acredito que seja alguma atualizacao do windows pois tive a mesma tela em meu desktop e em alguns pcs dos colegas de trabalho nessa ultima atualizacao da build 1809. O que notei de ruim, é que ele ficou mais lento para iniciar e logar, pouca coisa. estava levando 13 segundos e agora leva por volta de 30. É inviavel usar o eclipse STS, ultima versao. Estava desenvolvendo ontem, o autocompletar trava, para apagar trava, e o chrome e o eclipse travavam da tela ficar preta e a aplicacao fechar. Eu uso a maquina desde janeiro e ficou assim apos eu atualizar o windows, a bios para ultima versao, e os drivers. Porem nao havia observado o log de eventos ainda. Entao nao sei se o problema ja ocorria. De qualquer forma, vou formatar e ver se apos formatar utilizando apenas os drivers detectados pelo windows e baixados do site da intel, se dará o problema e comento aqui

17 Mensagens

20 de março de 2019 05:00

Ola, Tenho um 7572 e estou com esse problema também. Em relacao a tela azul, acredito que seja alguma atualizacao do windows pois tive a mesma tela em meu desktop e em alguns pcs dos colegas de trabalho nessa ultima atualizacao da build 1809. O que notei de ruim, é que ele ficou mais lento para iniciar e logar, pouca coisa. estava levando 13 segundos e agora leva por volta de 30. É inviavel usar o eclipse STS, ultima versao. Estava desenvolvendo ontem, o autocompletar trava, para apagar trava, e o chrome e o eclipse travavam da tela ficar preta e a aplicacao fechar. Eu uso a maquina desde janeiro e ficou assim apos eu atualizar o windows, a bios para ultima versao, e os drivers. Porem nao havia observado o log de eventos ainda. Entao nao sei se o problema ja ocorria. De qualquer forma, vou formatar e ver se apos formatar utilizando apenas os drivers detectados pelo windows e baixados do site da intel, se dará o problema e comento aqui

17 Mensagens

20 de março de 2019 10:00

Formatei, instalei todos os drivers e atualizei todo o Windows. O problema continua. Usando todos os drivers da área de suporte da dell.

 

Surgiu outro problema. Que eu ainda não havia percebido.

 

A velocidade do processador 7 no grupo 0 está sendo limitada pelo firmware do sistema. O processador está neste estado de desempenho reduzido há 71 segundos desde o último relatório.

 

Resumindo formatar não resolve.

17 Mensagens

21 de março de 2019 07:00

entrei em contato com a dell, 3x por chat e uma manha quase inteira por telefone. eles simplesmente dizem que o problema é de software e cobraram 290,00 reais para resolver o problema. por ser um problema de software. eles colocam o hardware dele na maquina, o driver deles, a bios deles, o Windows acusa um problema, e você precisa pagar para resolver o problema.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

11 de junho de 2019 19:00

Tenta instalar todos os drivers de chipset

11 de junho de 2019 19:00

Obrigado por compartilhar, eu executei a solução mencionada e nada. Isso está me causando problemas, pois sou afetado com o microfone que fica picotando, resumindo não consigo fazer conferencias, usar skype, nada que precise de fone.

Alguém teve sucesso?

Nenhum evento encontrado!

Top