Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

818

17 de março de 2016 08:00

Erro de boot Inspiron 5547

Tentei achar um chat para perguntar  isto mas não consegui. Existe um chat Dell de suporte ?

Notebook Inspriron 15 5547 com Windows8.1 64 bits (fiz atualização gratuita para Windows 10 há 2 meses atras e funcionava bem)

Há 6 dias meu notebook está com um problema que não consigo resolver. Trabalhava normalmente em um lugar com Internet que não era boa. Aparentemente quando estava fazendo alguma atuaçização de softwre o problema surgiu. Todos meus software são oficiais com licença.

Quando fui reiniciar surgiu o erro de tela azul 0xc000021a e ficava reiniciando o boot sem avançar.

Meu notebook não tem CD rom e criei um disco de inicialização para pendrive USB. Consegui dar o boot pelo pendrive a chegar ate a tela de Solução de Problemas >> Configurações Avançadas. Tentei , sem sucesso em resolver, todas as opções como:

Restauração do Sistema

Reparo de Inicialização

Prompt de Comando

Configurações de Firmware UEFI

Ao usar Prompt de Comando digitei sfc / scannow e o processo é feito mas no final a mensagem é “ A Proteção de Recursos do Windows não pode executar a operação solicitada

Quando uso CHKDSK/F a mensagem resultante é “ O Windows não consegue executar a verificação do disco neste volume porque o sar este recurso porque ele esta protegido contra gravação

Em outras opções do menu vem a mensagem “ A unidade onde o Windows esta instalado esta bloqueada. Desbloquei a unidade e tente de novo.

Pelo Prompt de Comando consegui ver ( ate antes de Clicar em Configurações de UEFI) que meus diretorios estavam intactos. Agora não os vejo mais mas creio creio que estão lá
Como resolver o problema ? Como desbçoquear a unidade. Com ela bloqueada não consigo nem sequer formatar ( creio que não será necessari)

982 Mensagens

17 de março de 2016 11:00

Olá!

Dentro das opções de reparo, tente retornar a um ponto anterior onde estava funcional.

Me informe o resultado, por favor.

Nenhum evento encontrado!

Top