Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

J

3 Mensagens

428

13 de maio de 2019 09:00

Erro na tela de Boot - Procedimento Msata

Alguém pode me dar uma luz, ontem fui reinstalar o win 8.1 no meu 14z e para isso realizei o procedimento para instalação do msata.

https://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/sln286337/instalando-e-configurando-o-sistema-com-dispositivos-msata?lang=pt

Mas ao finalizar o clean e inicializar novamente para subir pelo pen drive o win, eu tinha a mensagem de discos inexistentes e não reconhecia o pen e nem disco de instalação.

Tentei alterar o UEFI para para ver se aparecia as midias no boot e travou de vez na tela de boot.

Aperto F2 ou F12 e não sai da tela de boot.

 

Obrigado

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

13 de maio de 2019 13:00

Boa tarde julianof,

Esse equipamento possui um botão de reset na parte inferior, basicamente no centro da máquina.

Tente fazer o reset por ali utilizando um clips sem o carregador conectado

3 Mensagens

21 de maio de 2019 05:00

a bios voltou ao normal, mas após reiniciar o pc ela voltou ao estado de erro.

Retirei a bateria e não resolveu.

4 Operator

 • 

1.2K Mensagens

21 de maio de 2019 06:00

Para que as opções de Boot pelo pendrive apareçam no boot menu você deve desabilitar o secure boot.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

21 de maio de 2019 06:00

Tive o mesmo problema aqui

Resolvi da seguinte forma:

1- Salve todos arquivos importantes 

2- Zere o pendrive com o diskpart do windows ou utilitário de disco do linux

3- Depois de zerar o pendrive crie novamente o pendrive do windows pelo site da Dell ou Microsoft regravando com a ferramenta

4- Tecle F12 enquanto inicia e teste opção a opção: secure boot com uefi, depois uefi com secure boot off, depois legacy com secure boot off

No meu caso um computador funcionou com a primeira opção e o outro com a ultima

Foi um procedimento que fiz por acaso e deu certo, antes eu formatava, o sistema instalava mas quando ia dar boot ele insistia que não tinha disco apesar que o disco aparecia normalmente durante a instalação, tinha o progresso da mesma e dava erro "no boot found" 

Depois do procedimento ambos funcionam normal

Nenhum evento encontrado!

Top