Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

64302

14 de setembro de 2013 16:00

Erro no Hard Disk (2000-0142)

Olá, tenho um Inspiron 14R 5421, faz 2 meses que adquiri e desde ontem está acontecendo um problema no meu disco rígido. Ontem, enquanto eu estava usando o meu notebook, ele simplesmente deu a "tela azul", cujo o erro era "kernel error inpage data". Bom, tentei ligá-lo novamente e não conseguia. Deixei um tempo parado, quando tentei novamente, consegui. Só que hoje, novamente aconteceu este erro e não liga mais de jeito nenhum, já entrei no boot e testei o hardware completo pelo sistema da dell (PSA), e deu que há um erro no disco rígido (2000-0142). Pesquisei na internet sobre, e diziam para tentar corrigir o disco com o chkdsk, tentei mas não obtive resultados. Também olhei no site da Dell, no guia de suporte, e achei uma resposta cujo dizia para retirar o disco rígido e colocar de novo (http://www.dell.com/support/troubleshooting/br/pt/brdhs1/KCS/KcsArticles/ArticleView?docid=266787#HDD) porém estou com medo de fazer e perder a garantia do produto, já que adquiri faz pouco tempo. Quero tentar resolver este problema antes de ter a opção de enviar para um técnico autorizado, pois ultimamente eu ando necessitando muito de meu computador.

Obrigada, Aline.

11 Mensagens

24 de setembro de 2013 14:00

Olá Aline, tudo bem?

Mesmo que após a formatação seu equipamento esteja funcionando, efetue novamente o teste através do F12 (veja o processo aqui http://dell.to/1bS8Yqz) se ocorrer o mesmo erro, entre em contato com o erro na tela com a equipe de suporte, através do fone 0800-970-3355, os analistas tentarão atualizar seu disco e efetuar mais algus testes, se não for possível resolver, e a máquina estiver em garantia, possivelmente irão solicitar a troca da peça.

Ligue o quanto antes, assim, evitará perder seus dados e se for resolvido, trabalhará com mais segurança.

Att,

Ricardo Frantz

3 Mensagens

17 de setembro de 2013 21:00

Olá, consegui fazer backup dos meus arquivos pelo modo de segurança e formatei ele. Está funcionando normal, só que ainda tenho medo de ocorrer o mesmo problema. Como ando necessitando de meu computador, mês que vem irei ligar para a assistência e pedir para trocarem o disco rígido. Obrigada pela ajuda.

38 Mensagens

17 de setembro de 2013 21:00

Olá,

Sem chance de resolver isso em casa. Liga pro suporte explica o problema e segue as orientações deles, você tem a garantia pra isso. Não arisca fazer coisa por conta e perder a garantia ainda.

3 Mensagens

25 de setembro de 2013 18:00

Olá, muito obrigada pela ajuda! Já liguei para o suporte e eles já solicitaram o pedido de um novo disco rígido, só estou esperando chegar e agendar o dia para virem em minha casa.

17 Mensagens

24 de novembro de 2016 06:00

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 14 R 5437 serial tag 60xdkz1 e o Disco Rígido apresentou o código de erro 2000-0142 e código de validação 102428.
Como ele está fora de garantia eu terei que buscar em assistencia técnica particular quem faça o serviço de formatação e backup do HD  e fora ter de comprar outro que o mais barato buscando no site www.boadica.com.br custa R$ 210,00 para um HD de 1 TB (da mesma capacidade do original que veio no note).
Não existe outro recurso que se possa fazer a recuperação deste HD sem ter de fazer a troca por causa deste erro 2000-0142? Se a substituição é inevitável até para me baratear o custo afinal uso o notebook para meu trabalho quando vou a forum já que sou advogado necessito do notebook como ferramenta de trabalho, qual é o passo a passo para trocar o HD e fazer a formatação? É com o DVD que a Dell me mandou com o Windows 8 ou com o Windows 10 baixado do site da Microsoft. Eu não tenho a chave de licença do Windows

Nenhum evento encontrado!

Top