Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

7475

1 de dezembro de 2015 07:00

Expansão Mémoria Ram - Inspiron 14R 5437

Gostaria de saber qual é a capacidade máxima de memória que posso expandir meu notebook?

Ele veio de fábrica com 6GB, é possível expandir até 8GB ou 16GB? 

Grato

629 Mensagens

2 de dezembro de 2015 09:00

Olá =)

Procure acessar com o IE, Edge ou Mozilla que dará certo, testei e acessou OK e com o Chrome deu erro =S ... Confirmei e, para este modelo, é suportado de 2 à 8 GB de memória DD3L de 1600 MHz.

629 Mensagens

1 de dezembro de 2015 09:00

Olá LHO 

Veja aqui http://dell.to/1M2j5up como acessar o manual do seu Dell e verificar a compatibilidade de hardware. ;)

7 Mensagens

2 de dezembro de 2015 04:00

Bruno, bom dia

Obrigado pelo retorno, porém o link para o manual de especificações está com problemas... o manual não abre na minha máquina.

Para este equipamento fiz o teste via site Crucial.com e lá informa que é possível expandir até 16GB DDR3 PC3-12800

www.crucial.com/.../inspiron-14r-%285437%29

Poderia confirmar?

Grato

7 Mensagens

25 de maio de 2017 19:00

Bom, sei que faz tempo que fiz o questionamento quanto a capacidade máxima de RAM que o Inspiron 14R 5437 suporta. Se é 8GB ou 16GB.

Na época havia feito teste somente pelo site www.crucial.com, e o suporte me respondeu afirmando que o erro era por conta do navegador Google Chrome.

Enfim, na última semana tive um problema com Tela Azul no Win10, procurei diversos tutoriais na internet, até por um acaso acessar um video (www.youtube.com/watch da DELL no canal oficial do YouTube de como fazer análise de erros de Tela Azul através do software Dell Support Assist

Assisti o video, baixei o software e fiz os testes da minha máquina, consegui identificar o erro e corrigir.... porém para minha supresa, ao mexer o software da DELL eis que o mesmo informa que o notebook suporta até 16GB de RAM conforme figura abaixo:

Não satisfeito, e a resposta da DELL ter sido que o navegador Chrome dá problema fiz questão de repetir o teste realizado a 2 anos atrás, só que em todos os navegadores que tenho instalado na minha máquina, e qual foi o resultado....16GB em todos os navegadores, isso depois de 6 escaneamentos

 Desta forma gostaria de questionar novamente, o Inspiron 14R 5437 suporta 8GB ou consegue seu limite é 16GB?

Se o software Dell Suport Assist informa que o Inspiron 14R 5437 suporta 16GB, porque existe essa contradição junto ao Suporte Técnico da DELL?

Outro questionamento que tenho é o que houve com a DELL? Sou cliente a mais de 10 anos e vejo que no geral mudou muito, o site antigamente era possível configurar completamente os computadores e hoje não é mais possível... agora aqui no suporte técnico as respostas não são objetivas, não ajuda o cliente e acaba nos deixando na mão

28 de agosto de 2021 12:00

Também tenho o mesmo questionamento, já que para rodar o Windows 11 e jogos como o Fórmula 1 2020 e Fórmula 1 2021 que são pesados e uso a configuração destes jogos como referencia para trabalho quero deixar o notebook funcional e que operando não só com a capacidade de rodar,  por exemplo,  um destes dois simuladores como de poder salvar processos judiciais eletrônicos em PDF e arquivos em vídeo sem ter de apagar e poder armazenar na nuvem e rodar sem travar a maquina   

2 Mensagens

31 de agosto de 2022 12:00

Preciso renderizar videos e editar com uma timline mais fluida, vou tentar colocar mais uma ram de 8gb

Nenhum evento encontrado!

Top