Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1165

13 de dezembro de 2017 18:00

FPS, ajudaaaa

Olá adquiri o notebook dell i15 7560 a30s, configurações:

7ª geração do Processador Intel® Core™ i7-7500U (2.7 GHz expansível até 3.5 GHz, Cache de 4 M)

Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)

16GB, DDR4, 2400MHz (Velocidade máxima de 2133MHz devido ao barramento do processador)

Drive primário SSD de 128 GB + disco rígido de 1 TB (5400 RPM)

Placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 940MX de 4GB, GDDR5​

Eu esperava que no mínimo rodaria CS GO, mas nem isso meus amigos, botei todas as configurações possíveis no mínimo, mudei configurações de placa, energia em alto desempenho, tudo atualizado e mesmo assim o fps pega uma média de 25-30 fps, acho ridículo para um note desses, mesmo tentando jogar plugado na tomada, ele da um pico e abaixa de novo, estou bem insatisfeito... 

ALGUÉM AJUDA AE ( acho q n tem mais opções, n compro mais dell :(

44 Mensagens

14 de dezembro de 2017 02:00

Oi fiwmore, tudo bem?

Acredito este problema foi uma má avaliação sua a respeito da compra, não um problema da Dell.
As configurações do teu notebook não foram feitas para jogos (mesmo que possua uma placa de vídeo dedicada de 4gb, ou um processador i7), ele possui configurações para que você não tenha dores de cabeça ao executar tarefas mais pesadas no notebook, mas não com o intuito de substituir um notebook com a linha gamer (como a série Alienware).

Os grandes gargalos do teu notebook:
Processador série U: Através deste link você obterá mais informações a respeito desse tipo de processador. O recomendado para jogos é o série HQ.

Placa de vídeo de 64 bits: Não é uma placa de vídeo apta para execução de jogos pesados. Atualmente você só encontra em desktops placas de vídeo com 128 bits pra cima, mesmo que ela disponibilize pra você 4gb GDDR5.

HD: Por mais que a HD venha para facilitar a vida de quem gosta de armazenar todos os seus dados, para quem é gamer é um "tiro no pé", principalmente quando você utiliza uma HD arcaica de 5400rpm (sendo que há soluções desde que o mundo é mundo de 7200rpm). Neste ponto, acredito que realmente o problema foi da Dell. Felizmente você pode substituir esse componente por um SSD Sata III ou uma SSD M2.

Se você tiver menos de 1 semana com o notebook comprado, ainda pode ter o reembolso do notebook por insatisfação com o produto. Do contrário, tente fazer a substituição da HD por uma SSD M2 (que é compatível com o seu notebook) para tentar amenizar esse problema.

1 Mensagem

14 de dezembro de 2017 03:00

só vim para agradecer pessoalmente por ter citado um link do meu site, muito obrigado Ailton!

2 Mensagens

16 de dezembro de 2017 13:00

Oi, obrigado pela resposta, eu pensei nisso também, porém o jogo counter strike é um jogo feito para até mesmo computadores sem placa de vídeo, e conheço muitos amigos com computadores muito inferiores que rodam sem problemas... Que decepção esse notebook...

53 Mensagens

21 de maio de 2018 20:00


@toonhorstescreveu:

Oi fiwmore, tudo bem?

Acredito este problema foi uma má avaliação sua a respeito da compra, não um problema da Dell.
As configurações do teu notebook não foram feitas para jogos (mesmo que possua uma placa de vídeo dedicada de 4gb, ou um processador i7), ele possui configurações para que você não tenha dores de cabeça ao executar tarefas mais pesadas no notebook, mas não com o intuito de substituir um notebook com a linha gamer (como a série Alienware).

Os grandes gargalos do teu notebook:
Processador série U: Através deste link você obterá mais informações a respeito desse tipo de processador. O recomendado para jogos é o série HQ.

Placa de vídeo de 64 bits: Não é uma placa de vídeo apta para execução de jogos pesados. Atualmente você só encontra em desktops placas de vídeo com 128 bits pra cima, mesmo que ela disponibilize pra você 4gb GDDR5.

HD: Por mais que a HD venha para facilitar a vida de quem gosta de armazenar todos os seus dados, para quem é gamer é um "tiro no pé", principalmente quando você utiliza uma HD arcaica de 5400rpm (sendo que há soluções desde que o mundo é mundo de 7200rpm). Neste ponto, acredito que realmente o problema foi da Dell. Felizmente você pode substituir esse componente por um SSD Sata III ou uma SSD M2.

Se você tiver menos de 1 semana com o notebook comprado, ainda pode ter o reembolso do notebook por insatisfação com o produto. Do contrário, tente fazer a substituição da HD por uma SSD M2 (que é compatível com o seu notebook) para tentar amenizar esse problema.



Discordo totalmente da sua avaliação.

Cada jogo tem uma coisa chamada "requisitos mínimos" onde, se o hardware se enquadra, tem que ser executado de forma correta.

O problema da máquina é Thermal Throttling, o que demonstra uma falha no projeto de refrigeração do notebook. Eu uso o mesmo modelo aqui e tenho problemas com jogos onde os requisitos mínimos são excedidos, e em muito, pelo note, mas rodam de forma insatisfatória, mesmo com baixa resolução e baixa qualidade de efeitos.

Até mesmo usando o software de testes da Dell, o Dell SupportAssist é possível notar que a taxa de quadros da GPU Intel é superior em quase todos os quesitos quando comparado com a nVidia, o que é no mínimo, estranho, dado que a GPU dedicada, em comparativos internet a fora em vários sites, é muito superior.

5 Practitioner

 • 

6.3K Mensagens

22 de maio de 2018 07:00

Ele tem uma excelente configuração para jogos leves a médios. O que faz travar um pouco os fps é o hd e o tempo de **bleep** da memória. As memórias de 2400MHz processam os dados mais rápido mas recebem esses dados um pouco mais lento que as de 2133. Mesmo assim tente deixar o mínimo de programas em segundo plano na aba inicializar do ctrl alt del e em serviços tb. Tudo isso faz o fps diminuir

Nenhum evento encontrado!

Top