Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2057

3 de setembro de 2014 13:00

Formatei Dell Inspiron 15R sem desacelerar Itel Rapid Storage. E agora?

Boa tarde.

Ontem formatei meu Dell mas não desacelerei o Intel Rapid Storage. Agora, sempre que inicio o sistema e tento instalar o driver, quando reinicia dá erro e manda restaurar a instalação. E agora, o que faço para resolver essa besteira minha?

30 Mensagens

3 de setembro de 2014 15:00

Devo formatar o HD normal ou o mSata com o Diskpart?

30 Mensagens

3 de setembro de 2014 13:00

Ola Marlon,

Sim, esse note tem mSata SSD.

Veja se formatei certo:

1. Mudei o modo UEFI para Legacy;

2. Tentei formatar, dai o instalador pediu o driver para encontrar o HD. Ele achou, mas quando tentei prosseguir a instalação, apareceu a mensagem "Não podemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente. para saber mais confira os arquivos do log de instalação". 

3. Reiniciei, entrei na BIOS, e lá alterei a opção SATA Operation que estava "Intel Smart Response Technology" e coloquei como AHCI. Assim, ele reconheceu o HD direto!

4. Formatei e instalei o Windows 8 normalmente.

Aí começou o problema: instalei o driver Intel RST, deu como sucesso e reiniciei. No que ele reiniciou, ele deu um erro, reiniciou de novo e foi para recuperação do sistema. Ou seja ele deu problema na instalação do RST (eu acho). Ficou assim e só volta se eu recuperar pelo disco de instalação.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de setembro de 2014 13:00

Parterr,

Não... o item Boot List Option deve permanecer como UEFI caso vá instalar o Windows 8. Se for instalar o Windows 7, altere para Legacy.

Você deve alterar o Sata Operation para AHCI ou ATA, e então iniciar pela mídia e efetuar os comandos no diskpart (clean) no HD.

Após, voltamos à BIOS e retornamos o Sata Operation para Intel Smart Response.

Após isso, instalamos o Windows normalmente para que possamos acelerar o sistema posteriormente.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

3 de setembro de 2014 13:00

Parterr,

Qual mensagem de erro é apresentada? Você conseguiu finalizar a instalação do Windows?

Seu equipamento possui HD mSata para aceleração?

Caso possua, lhe aconselho formatar novamente seguindo estes passos: http://dell.to/16f9VTy

Após a instalação, pode efetuar este procedimento para efetuar a aceleração novamente: http://dell.to/17xkp07

30 Mensagens

3 de setembro de 2014 14:00

Hmmmm....

Então a formatação seria pelo prompt, é isso? Tem algum link para tutorial?

Sobre o UEFI, não mostra opção de boot por CD/DVD ou USB, somente pela rede. Por isso tinha mudado para Legacy

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de setembro de 2014 05:00

Parterr, você chegou abrir os links que enviei com os procedimentos?

Ambos os HDs devem ser formatados conforme o tutorial que lhe passei.

Nenhum evento encontrado!

Top