Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2659

15 de maio de 2015 13:00

Frequencia do Processador Inspiron 14z 5423 i7 3537U

Eu estou com problemas no meu computador.... Meu processador esta mais lento do que costume... antes eu pensva q era a palca de video.. mais ha algum tempo descobrir que a frequencia do meu processador nao esta como esperada... a frequencia dele e de 2GHZ com frequencia maxima de de 3.1GHz... e nao esta passando dos 0,8GHz.... eu ja tentei de tudo... ate ir na BIOS pra tentar mudar Frequencia do processador... q infelizmente nao existe la.... nao tem nada q eu possa fazer pra mudar o multiplicador de velocidade de frequencia do processador pela BIOS... e os Software q inventam por aew eu nao confio...antes esse pc era mito rapido... e hj nao ta rodando nem  site em flash player direito... preciso de ajuda ...segue um print de como ta meu problema>>>>>>>>http://prntscr.com/75ll0e


Agradeco a todos pela atencao!

4 Operator

 • 

253 Mensagens

18 de maio de 2015 06:00

Bom Dia CLAH2020 

Inicialmente obrigado pelas informações que postou, isso ajuda a entendermos melhor o cenario que estas passando. 

Internamente, devido a rede que uso, não consegui acessar a imagem, então sugiro que poste ela no corpo da sua proxima mensagem, para que eu possa visualizar. Acredito que seja a tela da BIOS que queira mostrar, se não for, peço que alem desta foto que postou , insira tambem uam foto da tela inicial da sua BIOS pois la ele mostra o CPU SPEED.

Mas sobre a situação, gostaria de recomendar inicialmente que realize alguns testes a fim de verificar a integridade do equipamento e principalmente do seu processador.Vou lhe passar o software da intel para teste do processador 

IPDT x86(32bits)
IPDT x64

Alem disso CLAH2020, recomendo tambem a atualização da BIOS para a utlima versão disponivel no chat Versão A13

Fico no aguardo e a disposição. 

4 Mensagens

18 de maio de 2015 17:00

Amado infelizmente eu nao posso atualizar a BIOS porq a bateria do computador nao esta mais carregando... por algum motivo... entao nao ha como atualizar a BIOS ... e tipo... o processador e como eu disse.. soe sta funcionando com 800Mhz ... sendo q ele tem 2ghz... e esse teste eu ja fiz do IPDT... ele da 0,83MHz... todo os testes q vc imaginar ai... eu ja fiz.... e nada resolveu... eu ja estou ha pouco mais de 6 meses tentando resolver isso... ja formatei o pc umas 15x.....e nada que eu fiz resolveu.. nada mesmo.... e foi por isso que pedi ajuda... so q as ferramentas q vcs disponibilizam ja usei todas...
o cooler ta funcionando normal.. video normal.... o problema e so o processador q esta funcionando com 0,83MHz.... e eu preciso de ajuda com isso... porq se realmente for a BIOS...nao tenho como atualizar ...porq o carregador nao carrega mais a bateria.... 

4 Operator

 • 

253 Mensagens

21 de maio de 2015 05:00

CLAH2020 , Bom Dia. 

Seria legal , até para ter mais informações, se você anexasse, ou me mandasse por mensagem privada um print das telas onde tem visualizado que a frequencia do seu processador. 

Para a atualização de BIOS é possivel fazer sim, faça o seguinte: 

  1. Pegue o arquivo da atualização e coloque ele na RAIZ do seu disco local (C:).
  2. Abra o prompt de comando 
  3. Certifiquesse que o caminho exibido pelo promp seja apenas C:\>, conforme imagem abaixo, use o comando "CD.." para navegar até a raiz do disco local C:
  4. Após estar no caminho C:\> digite o nome do arquivo seguido do comando "-forceit -nopause"

Peço que me enviei por mensagem privada a sua etiqueta de serviço, assim consigo visualizar algumas informações.

Obrigado e vamos trabalahr junto para resolver isso. 

4 Mensagens

23 de maio de 2015 08:00

amado eu ja tentei usar o force antes mesmo de ser indicado... sempre da erro.... e como disse ja tentei tudo... por isso vim a vcs....

Nenhum evento encontrado!

Top