Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

V

11248

1 de agosto de 2015 16:00

Gerenciador Dell Touchpad - Windows 10 - Inspiron 15R 5537

Atualizei o Sistema Operacional do meu notebook Inspiron 15R (5537) para o Windows 10. Não estou conseguindo acessar o software de gerenciamento do Dell Touchpad. Ele está instalado, o touchpad funciona, porém o software para fazer as configurações não abre.

Os controles de barra de rolagem também não estão funcionando nas laterais do Touchpad.

Alguém mais está tendo este problema ou tem a solução?

3 Mensagens

1 de agosto de 2015 21:00

to com o msm problema no meu de gerenciar o touchpad nao abre depois que estalei o 10 .Inspiron 3442 A40, equalizador de audio tambem nao funciona

1 Mensagem

2 de agosto de 2015 06:00

Estou com o mesmo problema no meu Inspiron 5547! Desde a atualização pro Windows 10, não consigo mais abrir as configurações da Dell para o Touchpad. Também estou com ele todo desconfigurado quanto a rolagem.

11 Mensagens

2 de agosto de 2015 07:00

O equalizador de áudio também tive problemas, mas agora funcionou. Instalei pelo driver do suporte Dell mesmo. Mas custou a funcionar mesmo! Essa Dell não tem jeito mesmo!

1 Mensagem

2 de agosto de 2015 20:00

Estou com o mesmo problema no meu Inspiron 15R (5537). Infelizmente não tenho a solução ainda...

3 Mensagens

3 de agosto de 2015 11:00

VitorPM, estou tendo problema idêntico.
Perdi a rolagem lateral e a função de apertar ambos os botões ao mesmo tempo.
A impressão que eu tive é a de que houve uma incompatibilidade entre o driver de sempre e a nova versão do Windows, de modo que devemos aguardar uma atualização do driver.
Pensei nisso especialmente pelo fato de o controlador do driver não estar abrindo.
Olhando no site do Synaptics só encontro drivers até a versão 8 do Windows.
Não seria esse o problema? Apenas o fato de que o driver ainda não está compatível com o Windows 10?
Tomara!

11 Mensagens

3 de agosto de 2015 11:00

Daniel, obrigado pela informação.

Ficaremos no aguardo e na torcida para a Dell cobrar atualização dos componentes de hardware o quanto antes, coisa que já deveria ter feito antes do lançamento da atualização. rsrs...

251 Mensagens

3 de agosto de 2015 14:00

VitorPM boa tarde,

Já atualizou o driver do touchpad? Vou passar o link para você da versão Windows 10, 64Bits para o modelo Inspiron 15R(5537):

http://downloads.dell.com/FOLDER03167194M/1/Input_Driver_FXKGJ_WN32_19.0.9.4_A00.EXE

Para o modelo do Inspiron 3442, temos disponível o driver:

http://downloads.dell.com/FOLDER03110129M/1/Input_Driver_CN4KX_WN32_19.0.9.4_A00.EXE

Para o modelo Inspiron 5547, segue o driver abaixo:

http://downloads.dell.com/FOLDER03168044M/3/Input_Driver_GGWTC_WN32_19.0.9.4_A00.EXE

Para outros modelos, basta visualizar a disponibilidade de drivers para o Windows 10, acesse o link abaixo: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1?~ck=mn

Digite a service tag ou o modelo do seu equipamento, na próxima pagina, será necessário identificar alguns itens, como, “Drivers e Downloads”, depois verificar “Atualização para Windows 10 disponível”. Isso significa que já temos drivers disponíveis, depois “Encontrar Sozinho” e depois “Alterar Sistema Operacional”, com isso já é possível verificar os drivers disponíveis para o seu equipamento.

1 Mensagem

3 de agosto de 2015 21:00

Olá Luciene, estou com o mesmo problema dos relatados anteriormente e, apesar de já ter atualizado todos os drivers relacionados, inclusive o que você passou, o problema ainda não foi resolvido. Os gestos básicos do Windows 10 funcionam, mas a personalização do touchpad não. E a cada cinco minutos uma mensagem de erro é exibida, com o endereço do driver.

1 Mensagem

3 de agosto de 2015 21:00

Efetuei a atualização do drive pelo site da Dell mas mesmo assim o aplicativo de gerenciamento do touchpad ainda não abre.

251 Mensagens

4 de agosto de 2015 05:00

Bruno Placa e Fabiowolf

Peço que por favor entre em contato com o nosso canal de atendimento 0800-970-3355 para verificar os erros que estão ocorrendo.  

1 Mensagem

4 de agosto de 2015 17:00

Olá, Luciane.

Estou com os mesmos problemas descritos em relação ao touchpad. Segui os passos que você postou para atualizar os drivers, porém aparece o seguinte:

Ao mesmo tempo que a Dell diz ter testado e e poder ser atualizado para o Windows 10, abaixo diz que não é compatível  :emotion-7:

Quando cliquei em "Alterar sistema operacional" não apareceu Windows 10 nas opções.

251 Mensagens

5 de agosto de 2015 06:00

Leandrohmanica,

Quando temos a informação que a Dell já testou este produto e que ele atende os requisitos do sistema Windows 10, para verificar se há disponibilidade de drivers, deve se localizar conforme o caminho que passamos.

Caso ainda não esteja disponível os drivers, estamos trabalhando para disponibilizar todos os drivers para que caso ocorra algum tipo de correção, como foi o caso do seu touchpad, esteja disponível o mais rápido possível.

No seu caso, será necessário aguardar essas atualizações.

3 Mensagens

5 de agosto de 2015 09:00

Pessoal, eu estava enganado quanto à questão do driver.

Na verdade, não se trata de incompatibilidade entre o driver de sempre e o Windows 10, mas sim de uma nova versão defeituosa do driver que é instalada juntamente com o Windows 10.

Consegui resolver o meu problema da seguinte forma:

1 - Desinstalei o driver do Dell Touchpad no Gerenciador de Dispositivos e reiniciei o notebook.

2 - Procurei no site da Dell a versão do driver de touchpad própria para o meu notebook (no caso, Inspiron 3421), mas modifiquei a opção do sistema operacional, escolhendo a versão para Windows 8.1.

3 - Instalei o "novo-velho" driver (para Windows 8.1) e reiniciei o notebook.

Pronto! Tudo se resolveu!

Daí basta acessar as propriedades do touchpad (que agora abrem normal) e configurar conforme sua preferência.

PS: Há pessoas que estão reclamando de que, após isso, o Windows tende a reinstalar o driver defeituoso... Para resolver isso (que não aconteceu comigo), indicaram esse link:

Abraços!

3 Mensagens

5 de agosto de 2015 18:00

Valeu, deu certo,abg

11 Mensagens

5 de agosto de 2015 19:00

Luciene, boa noite.

Realmente não dá certo instalando o driver pelo link que você passou. Não funciona. Eu já havia tentado antes, sem sucesso. Vocês precisam cobrar atualizações deste driver junto ao fornecedor/desenvolvedor.

Quanto a dica do Daniel Andraus, muito obrigado. Esta sim funcionou. Consegui fazer funcionar com a versão do driver para Windows 8.1 x64. Como sempre, o desenvolvedor lança o software sem efetuar testes de funcionamento. rsrs... Ainda bem que funcionou com a versão do Windows 8.1. Muito bem pensado!

Nenhum evento encontrado!

Top