RE: Gerenciador Dell Touchpad - Windows 10 - Inspiron 15R 5537

Bruno Placa e Fabiowolf

Peço que por favor entre em contato com o nosso canal de atendimento 0800-970-3355 para verificar os erros que estão ocorrendo.  

Luciene A
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

leandrohmanica
1 Copper

Olá, Luciane.

Estou com os mesmos problemas descritos em relação ao touchpad. Segui os passos que você postou para atualizar os drivers, porém aparece o seguinte:

Ao mesmo tempo que a Dell diz ter testado e e poder ser atualizado para o Windows 10, abaixo diz que não é compatível  

Quando cliquei em "Alterar sistema operacional" não apareceu Windows 10 nas opções.

Leandrohmanica,

Quando temos a informação que a Dell já testou este produto e que ele atende os requisitos do sistema Windows 10, para verificar se há disponibilidade de drivers, deve se localizar conforme o caminho que passamos.

Caso ainda não esteja disponível os drivers, estamos trabalhando para disponibilizar todos os drivers para que caso ocorra algum tipo de correção, como foi o caso do seu touchpad, esteja disponível o mais rápido possível.

No seu caso, será necessário aguardar essas atualizações.

Luciene A
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Highlighted
Daniel Andraus
1 Copper

Pessoal, eu estava enganado quanto à questão do driver.

Na verdade, não se trata de incompatibilidade entre o driver de sempre e o Windows 10, mas sim de uma nova versão defeituosa do driver que é instalada juntamente com o Windows 10.

Consegui resolver o meu problema da seguinte forma:

1 - Desinstalei o driver do Dell Touchpad no Gerenciador de Dispositivos e reiniciei o notebook.

2 - Procurei no site da Dell a versão do driver de touchpad própria para o meu notebook (no caso, Inspiron 3421), mas modifiquei a opção do sistema operacional, escolhendo a versão para Windows 8.1.

3 - Instalei o "novo-velho" driver (para Windows 8.1) e reiniciei o notebook.

Pronto! Tudo se resolveu!

Daí basta acessar as propriedades do touchpad (que agora abrem normal) e configurar conforme sua preferência.

PS: Há pessoas que estão reclamando de que, após isso, o Windows tende a reinstalar o driver defeituoso... Para resolver isso (que não aconteceu comigo), indicaram esse link:

<support.microsoft.com/pt-br/kb/3073930>

Abraços!

robertofilis
1 Copper

Valeu, deu certo,abg

VitorPM
1 Nickel

Luciene, boa noite.

Realmente não dá certo instalando o driver pelo link que você passou. Não funciona. Eu já havia tentado antes, sem sucesso. Vocês precisam cobrar atualizações deste driver junto ao fornecedor/desenvolvedor.

Quanto a dica do , muito obrigado. Esta sim funcionou. Consegui fazer funcionar com a versão do driver para Windows 8.1 x64. Como sempre, o desenvolvedor lança o software sem efetuar testes de funcionamento. rsrs... Ainda bem que funcionou com a versão do Windows 8.1. Muito bem pensado!

VitorPM
1 Nickel

Daniel Andraus, muito obrigado pela dica. Foi a única que funcionou até o momento. Muito bem pensado! Abraço!  

jurubeba
1 Copper

Obrigado Daniel, estava com o mesmo problema

olá Amigo, 

eu estava com o mesmo problema e para resolver instalei o drive touchpad do windows 8.1 e agora esta funcionando normalmente. Uma coisa a respeito de se usar o drive do windows 8.1 no windows 10 é que quando você instala-lo o windows irá atualizar o software para a versão mais recente que está com problemas. Neste caso você terá que desabilitar a atualização automática do windows 10 apanas para este software.

MariaChemin
1 Copper

Nossa, foi a única coisa que funcionou, eu tava procurando há dias obrigada por compartilhar!