Inspiron Notebooks

Última resposta 10-27-2021 Solucionado
Enviar uma pergunta
6251

Grafico de games travando, após atualizar para windows 10.

Olá!  Acabo de adquirir um Dell 5448 B30 , com a seguinte configuração:

Processador : Intel Core i7 (5ª geração)

Placa de vídeo dedicada : AMD Radeon HD R7 M265 2GB DDR3 (2Gb)

Memoria RAM: 8 GB

Disco rígido: 1 TB 

O computador veio com o Windows 8.1 e apesar do desempenho não estar sendo que eu esperava, eu estava conseguindo jogar os jogos em gráficos altos, entretanto depois que atualizei para o windows 10 o jogo não esta rodando sem travar nem no gráfico mais ruim!

Os drivers estão todos atualizados de acordo com o verificador do site da dell, pelo que sei meu computador tem duas placas gráficas essa dedicada e outra da intel que é utilizada, quando não é necessária os recursos gráficos da placa dedicada, visando economia de energia.

Assim com essa configuração, não vejo o por que de estar acontecendo estes travamentos!

Alguém poderia me ajudar? Obrigado

Solução (1)

Soluções aceites
Zinco
2919

Olá gabrielteodoro

Pode acontecer de que os Gráficos Alternáveis não estejam, automaticamente, detectando seus jogos. Veja como configurar corretamente sua AMD aqui: http://dell.to/1GR0f3i outra dica, se você ainda não colocou, é configurar um plano de energia do Windows para Alto Desempenho e sempre´usá-lo e só mudra para economia de energia quando você realmente precisar de mais tempo de uso em batreria. ;)

Dell -  Bruno Fauth 
 Fórum Collaborator
 Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Ver solução na publicação original

Respostas (4)
Zinco
2920

Olá gabrielteodoro

Pode acontecer de que os Gráficos Alternáveis não estejam, automaticamente, detectando seus jogos. Veja como configurar corretamente sua AMD aqui: http://dell.to/1GR0f3i outra dica, se você ainda não colocou, é configurar um plano de energia do Windows para Alto Desempenho e sempre´usá-lo e só mudra para economia de energia quando você realmente precisar de mais tempo de uso em batreria. ;)

Dell -  Bruno Fauth 
 Fórum Collaborator
 Tech Support | Pós Vendas

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

Bronze
Bronze
2919

Aconteceu a mesma situação comigo e as dicas que passou já estão aplicadas. Mesmo assim trava ao ponto de deixar impossível a jogabilidade de jogos que rodavam no 8.1 com gráficos até mais pesados.

Está ocorrendo algum problema no driver da placa.

Bronze
Bronze
2919

Olá, pessoal! O suporte da Dell e nada é a mesma coisa haahah! (pessoal do suporte, nada pessoal)

Aqui nesse link existe uma vasta discussão sobre esse problema com a amd 265

A solução é encontrar os drivers certos. Também tive esse mesmo problema e tive que caçar respostas sozinho e com a ajuda de outros colegas em foruns. 

- Existe um driver disponivel no site da Dell que é o X.20.1045 que funciona normalmente os jogos, e dizem nesse link que inseri, que a amd disponibilizou um fix esse mes para esse problema, mas ainda não testei. Vale a pena a leitura

pt.community.dell.com/.../45918

Bronze
Bronze
740

boa tarde!

Meu notebook começou a travar após uma atualização do Windows 10 após várias tentativas de reinstalar o problema persistiu. achamos que poderia ser um defeito da máquina e para tirar a dúvida instalamos o Windows 7 onde a máquina roda normal. vejam então que o que está ocorrendo é um conflito da máquina com o software e não defeito provocado por tempo ou mal uso. Liguei para Dell 2 vezes é me falaram que para resolver a questão teria que trocar a HD para SSD é assim comprei a HD é nada resolveu . Ao entrar no reclame aqui a dell me respondeu que a máquina não está na garantia é portanto não poderia fazer nada. Minha máquina aparentemente não tem defeito é quero que apenas funciona com o software que veio nela é fornecido pela Dell. achei um verdadeiro desrespeito é por esse motivo gostaria de opinião de alguém que já tenha esse tipo de problema para saber a solução. minha máquina é um I7 com HD de 1 tera tera de 15 é tem 4 anos de uso com todo o cuidado.

Últimas soluções
Contribuidor principal