Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4626

1 de agosto de 2015 16:00

INSPIRON 15R 5537-A20 NÃO FUNCIONA COM NENHUM DRIVER DE VIDEO AMD

Olá, já tentei de tudo, windows 7, 8, 8,1, todos os drivers do site e de outros foruns, tentei o fixit da microsoft, desinstalando tudo pelo DDU e reiniciando, tentei varias formas já postadas aqui na comunidade passo a passo, agora eu estou usando o Windows 8.1 atualizado só com a placa intel e o driver 4400 que tem pra download aqui no site da Dell. 

QUERO MUITO UMA SOLUÇÃO, já perdi 3 DIAS com esse laptop.

Best Regards

11 Mensagens

1 de agosto de 2015 16:00

Michel, boa noite.

Também estava com o mesmo problema. Formatei o notebook com o UEFI da placa-mãe habilitado e baixei o driver da AMD 8670 do Suporte Dell. Descompactei o instalador e instalei usando o setup. Parece que funcionou. Tente aí também.

Meu problema está sendo com o software de gerenciamento do Dell Touchpad que não está querendo abrir no Windows 10. No Windows 8.1 funcionava de boa, mas agora, não estou conseguindo de forma alguma no Windows 10.

Está tendo o mesmo problema?

5 Mensagens

2 de agosto de 2015 07:00

formatei com o UEFI instalei o MAD 8670 da Dell mas na bandeja ele pega sempre o video onboard, o drive fica instalado mas não usual., não tive problemas com o Touchpad mas também não pretendo instalar o windows 10 agora...

mesmo assim, obrigado pela dica, vou continuar tentando. 

468 Mensagens

3 de agosto de 2015 13:00

Olá Michel, 

Qual a versão da tua Placa de Video AMD? 8670M ou 8850M? Informe também qual o problema que esta tendo, a placa esta em conflito no gerenciador de dispositivos?

5 Mensagens

3 de agosto de 2015 18:00

Então, não sei exatamente qual é a placa porque não tem mais caixa e não tem dizendo nas configurações ou em programas de gerenciamento não mostra o modelo, mas creio que seja o 8670, o problema é o seguinte, eu to usando o Windows 8.1 totalmente atualizado e também com o Fixit, testei tanto com 8670 quanto com o driver que tem dizendo que é pras duas placas 8670 e 8650 que tem no site e nenhuma funcionou, fiz os procedimentos desinstalando com DDU e reiniciando a máquina, mas a placa Amd nunca aparece no Catalyst, fica como inativo, sempre usando o Driver onboard.

Gostaria de saber se tem alguma imagem de como vem de fábrica pra que eu posso baixar e instalar tudo pronto, nem que seja com o Windows 8 mesmo. 

Obrigado.

468 Mensagens

3 de agosto de 2015 20:00

Ola,

A imagem do windows não tem como baixar, pois ela é criada no momento antes de sair de fábrica.

Esta imagem fica armazenada em uma partição oculta do HD com nome de Recovery, com aproximadamente 8 a 12 Gb, se você deletou esta partição, o recovery foi perdido.

Me informe sua TAG, asso, assim posso verificar qual o modelo de sua placa de vídeo dedicada.

Até mais!

1 Rookie

 • 

7 Mensagens

5 de agosto de 2015 07:00

bom dia, 

Estou com o mesmo problema!!! 

Estou usando o windows 7 ultimate... E está impossível fazer essa placa de vídeo funcionar. 

A minha placa de vídeo é a 8850M. 

Será que terei melhor sorte se atualizar o meu sistema para Windows 10?? O único jogo que eu comprei para testar a placa (comprei ontem, BF4 no site da Origin), não está rodando em full screen, e parece-me que também não está utilizando a gpu gráfica, porque eu deixo a qualidade dos gráficos em High, e fica extremamente lento. Parece-me bug mesmo dos drivers... 

Ah, tem um detalhe interessante. Eu tentei também rodar o Catalyst (puxado diretamente do site do fabricante da gpu), e ele está reconhecendo uma outra placa gráfica - AMD Radeon R9 M200X Series... pesquisando, parece que esta 8850M é um R9 M200X modificado... ??????? interrogações, muitas interrogações... 

Aguardo quaisquer dicas... 

att

Arnaldo 

5 Mensagens

6 de agosto de 2015 10:00

Minha TAG CPXXM21 E O SERVICE CODE É 27690039181

agradeço muito.

5 Mensagens

8 de agosto de 2015 11:00

Minha TAG CPXXM21 E O SERVICE CODE É 27690039181

agradeço muito.

2 Mensagens

6 de dezembro de 2015 15:00

Boa noite comprei esse 15r na epoca pensava que seria otimo para os jogos e tal e vou te contar trava em tudo é decepcionante minha configuração é otima 8gb de ram placa da radeon 2gb intel i7 1 tera gb quando falo para pessoas essa configuração ninguem acredita que esse computador parece da xuxa rodando jogos ta quase funcionando a mnivela e a carvão ja tentei resolver vi cada video que tinha no youtube explicando sobre como melhorar esse desempenho e nada se alguem puder ajudar agradeço

1 Mensagem

16 de dezembro de 2015 18:00

não estamos sozinhos.

Tenho essa M... de dell a 1 ano e pouco e foi só dor de cabeça, desde que eu comprei o notebook essa praga dessa placa de vídeo não funciona. quando eu consigo colocar ela pra rodar, não posso desligar o equipamento por que o driver da AMD para de funcionar. e pra  rodar e um parto quase 2 horas de tentativas e erros, pois o procedimento que eu faço uma vez não e garantia que funcione na próxima tentativa. Paguei CARO muito CARO, em um equipamento que não corresponde as expectativas, pois se era pra pagar 5 mil reais em um equipamento pra ter uma placa de vídeo INTEL comprava uma praga de POSITIVO por mil reais. DELL nunca mais.

Conclusão não fui o único a ser enganado e vamos espalhar isso pelas redes sociais para que outros não caiam na mesma armadilha, pois duvido muito que a dell vai se responsabilizar por esse defeito no equipamento.

1 Rookie

 • 

7 Mensagens

29 de dezembro de 2016 03:00

PARECE-ME que a Dell está pouco se importando com o problema. 

Uma coisa que funciona muito bem, além de reclamar incessantemente nas midias sociais (principalmente facebook e youtube, onde é mais fácil viralizar um conteúdo negativo, mas bem fundamentado), é jogar isso diretamente na justiça, pleiteando danos materiais e morais...fica a dica...

Nenhum evento encontrado!

Top